quinta-feira, 24 de setembro de 2015

Rotina de SPA - Caminhada

      Pra quem não conhece a rotina de um SPA, tem vários posts aqui no blog que falam sobre isso, inclusive vários que falam especificamente sobre esse que estou, afinal, venho pra cá desde 2008 pelo menos umas três vezes no ano.


      Se você se questiona do porquê vir tanto, eu explico. Primeiro que é aqui que eu renovo meus votos comigo mesma e principalmente é aqui que eu me reencontro quando me perco e desato a comer. Me sinto em casa, sempre reencontro conhecidos e se pudesse, morava aqui ou criaria a mesma rotina em casa. 

      Menos mal que agora, pelo menos, eu consigo levar os congelados daqui. Sai muito mais barato e dá muito menos incomodação que ter uma cozinheira para fazer toda a alimentação. Falei sobre isso nos posts anteriores e continuo repetindo pois fiquei muito feliz de não ter que me preocupar com o que vou comer.

      A rotina de atividades daqui é muito legal, dos SPAs que conheci é o que tem mais opções:


Programação da Manhã

Programação da Tarde

      Não vou falar detalhadamente sobre cada atividade, apenas vou pincelar informações mais relevantes sobre as principais atividades do dia, em posts distintos, senão fica muita informação.

      Neste falarei sobre as caminhadas, aliás, se você vai pra SPA, prepare-se para caminhar MUITO. Aqui ainda temos várias opções, mas a maioria dos SPAs a rotina diária inclui caminhadas de pelo menos 1h e 30min por turno.

      Tem gente que não curte a caminhada externa da manhã porque é estrada de chão e você "trupica" em tudo. Eu adoro sair e amo caminhar no mato, além do que, caminhar nesse tipo de estrada força muito mais. Acho, também, que tem tudo a ver com o contexto e é um momento ótimo pra pensar na vida.



Todo percurso tem plaquinhas informando a distância, que varia de 4 à 6km:





 A paisagem é muito bonita:









E se você não estiver afim de caminhar fora do SPA, tem outras duas opções, a caminhada na academia externa que é um pista retangular:






Ou a caminhada em torno do lago:



      Se ainda nada disso te agradar, pode-se caminhar na piscina ou mesmo usar as esteiras. O que não vale é ficar parado!

      Ahhh e não esqueça de levar o tênis mais velho e batido que você tiver, mesmo sendo provavelmente o mais confortável, ele poderá te dar bolha se você não está acostumada a caminhar muito.

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB