sexta-feira, 5 de setembro de 2014

2º e 3º Dia - SPA Villa Mares



Está sendo bem difícil fotografar as refeições, já que o lanche da tarde, por exemplo, nós comemos na beira da praia. Realmente é uma mudança total de conceitos quando se escolhe viver o turismo junto com a dieta.

A parte boa é que você não erra mesmo estando rodeada de tentações, já que o pessoal do SPA fica atrás de você com o lanchinho.. com a água de coco... .com o suquinho detox.. etc.. Tudo isso vira uma experiência bem diferente das que eu já havia tido com SPAs.

As vezes me sinto como uma criança que está tirando férias com os pais, pois mesmo estando de férias, sou controlada em tudo que como! É um sentimento gostoso, pois me sinto cuidada heheeheh. Além do que, realmente nos falta uma mão forte, um controle rígido e firme para nos livrar do impulso "gordo" e nos salvar de um jacada horrenda! Esse é um dos principais motivos pelo qual vou para SPA, para retomar e reaprender a ter CONTROLE!

Vamos lá, sobre o dia a dia, segue abaixo:


Cardápio de SPA

Ontem

Café da Manhã
Pão sem glúten, uma fatia de mamão com requeijão light e um copo de água de coco com maçã.


Colação
Água de Coco

Almoço
Salada variada e proteína de soja refogada



Lanche 
Bolinho de Tapioca e Coco


Jantar
Sopa de Legumes e Petit Gateau com calda de chocolate (diet e sem glúten)


Ceia
Iogurte Zero - um copo

Hoje
Café da Manhã
Igual ao dia anterior - porém a água de Coco era batida com linhaça e cupuaçu

Colação
Suco Detox com água de coco, pepino, couve, gengibre e limão

Almoço
Saladas variadas e berinjela recheada com proteína de soja


Lanche 
Bolinho de Tapioca com Coco

Jantar
Sopa de Legumes e de sobremesa Pera com calda de tangerina


Ceia
Iogurte Natural

Rotina de SPA
Ontem fizemos uma caminhada bem puxada na praia e depois uma hidroginástica no mar. É muito interessante fazer hidro no mar, porque manter o equilíbrio com a pouca correnteza é difícil, mesmo que aqui não tenha sequer ondas!!! À tarde fizemos mais uma hora de hidro e 30min de hidrocaminhada. Fizemos aula de stand up a tarde.



Aqui é um dos poucos lugares que podemos aproveitar realmente TODO o dia. Acordamos cedo, às 07h, tomamos café às 07:30 e saímos para as atividades. Retornamos ao meio-dia para o almoço e temos até às 15h livre, porém, nunca ficamos no quarto, vamos para a praia e já emendamos nas atividades da tarde e ficamos até o sol se por no mar, curtindo o maravilhoso cenário. As vezes acontece de chegarmos para o jantar, jantarmos e só depois irmos para o quarto tomar banho. É realmente muito bom!

Receita de SPA
Para quem quiser iniciar uma dieta sem glúten, segue a receita do bolinho de tapioca com coco que comemos de lanche. É uma delícia!!!

Bolinho de Tapioca com Coco sem glúten
Ingredientes
3 xícaras de chá de tapioca hidratada
2 xícaras de chá de leite desnatado
1/2 xícara de chá de coco ralado desengordurado (tem em supermercado)
4 ovos
1 e 1/2 xícaras de chá de adoçante culinário
150gr de margarina light

Modo de Preparo:
Coloque tudo no liquidificador e bata até que fique uniforme. Distribua em forminhas de cupcake e coloque no forno à 180°, previamente aquecido, até que fiquem dourados.

Rende 18 bolinhos de 48 calorias, cada.

E pra encerrar, como sempre, segue um videozinho de Barra Grande. A praia estava maravilhosamente calma, o mar estava límpido de um azul pra caribe algum botar defeito! Vou até fazer um post sobre a parte turística da praia, porque vale a pena conhecer!

video


Bjkas!

Fotos do post: Alimentação e atividades no SPA Villa Mares em Barra Grande - Bahia
Video: Praia de Barra Grande, próximo à ponta do Mutá

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB