segunda-feira, 11 de agosto de 2014

Vício é uma ME@#$



É muito estranho voltar a me cuidar. Perdi totalmente o hábito de me preocupar com o que como e o que faço no dia a dia. Não é que eu tenha uma vida totalmente desregrada ou algo parecido, pelo contrário, vários hábitos se incorporaram à minha rotina e passam despercebidos, como a academia, caminhar pelo menos três vezes na semana, como os alimentos integrais fazerem parte do meu cardápio entre outras coisas.

Hoje eu tenho uma rotina que mantém meu peso relativamente estável e que só não é mais baixo porque teimo em comer doce. Tendo certeza que cortando o doce meu peso despencaria e se manteria na faixa dos 60 como eu sempre quis, mas quem disse que o mundo é perfeito?

Todo gordo sabe exatamente o que fazer para emagrecer, só que não faz. Todo gordo procura receitas milagrosas, fórmulas mágicas e caminhos fáceis. O que a gente não aceita é a verdade, que o único caminho é matemático, é comer menos e malhar mais. A gente não quer emagrecer, quer ser emagrecido e adora se enganar, fugir do assunto e fazer de conta que está tudo bem. Todo gordo é expert em simulação e persuasão. Em 10 minutos de conversa a gente consegue agradar, fazer rir e convencer qualquer pessoa que somos os seres mais auto-confiantes e felizes da galáxia!

Se fosse fácil emagrecer, todo mundo conseguiria, portanto, não é. 

Gente, eu fumei durante 22 anos da minha vida, e digo, fumei, viu? Batia duas carteiras de cigarro por dia as vezes. Mas eu vou dizer uma coisa pra vocês, parar de comer é mais difícil que parar de fumar. Porque fumar é algo que por mais que você ame ou seja viciado, é só cortar e pronto. Vai sofrer, mas os efeitos da droga vão sumindo. Mas e comer? Você não pode deixar de comer, você precisa ter força para comer pouquinho, ou seja, as "doses da droga" permanecem sendo ministradas e você precisa se controlar.

Vícios são todos parecidos. Não importa se são drogas, remédios, comida, cigarro, jogo ou qualquer outro tipo de comportamento. Difícil não substituir um pelo outro, difícil mudar a forma de viver e lutar contra o que te aflige, contra aquilo na borda te dá prazer mas no fundo de destrói.

Daí você lembra que difícil não é impossível, que a vida muda e o que te dá prazer hoje pode não te dar amanhã. Que você não tem o poder de saber como será o dia seguinte, mas tem total poder sobre seu corpo e sua mente e pode, sim, definir como quer viver esse novo dia. Troque seus sonhos por objetivos e não desista nunca. Dá até pra transformar esse último parágrafo num mantra heheheh 

Clique aqui e leia um texto sobre o vício em comida. Será que ele existe ou é apenas mais um desculpa que inventamos?

Bjkas!

Imagem do Post: Google Images - Vai um docinho aí? :P
 

2 comentários:

Rose Light disse...

Oi Aline! Me identifiquei muito com este texto...e pior descobri que sou GORDA-kkkk. Amo doces, já percebi que gostaria de ser emagrecida, ou que faria qualquer coisa para não precisar mudar meus hábitos, mas como isto é impossível, vou fazendo o que consigo. Beijão

12/08/2014 08:31
Pamela Sensato disse...

Olha sabe o que é engraçado..antes de iniciar a dieta eu não comia doce...não era viciada....e nem ligava, agora tem dias que entro em desespero se não consumir algum doce...é muito estranho...e sim vício é uma mer#$

Beijos
* Blog da Pâm #SobreDietas

12/08/2014 11:42

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB