sábado, 16 de agosto de 2014

Preparar! Apontar! Viajar!



Tirei o final de semana para começar a arrumar minha mala, definir quais roupas e acessórios vou levar e principalmente qual será a peça guia. A "peça guia" para quem não sabe, é aquela roupa que toda spaziana leva para testar se tá emagrecendo ou não. 

Tem mulher que prova todo dia (eeeeu), tem outras que experimentam no meio da estada ou eventualmente, e aquelas que deixam para vestir a "peça guia" quando vão embora. Digamos que seja a prova dos nove, você veste e se estiver frouxa você está  M A R A V I L H O S A M E N T E mais magra! Ui, cheguei a me arrepiar agora!

Eu tenho uma bermuda há uns seis anos, na verdade foi a primeira bermudinha jeans que comprei quando emagreci (tamanho 40). Ela já foi comigo para tudo quanto é lugar e é minha xodó, tomo um cuidado extremo com ela! Até catei uma foto em que eu a esteja usando, é essa aí debaixo (aff, tava caindo nessa época). Pois bem, ela será minha peça guia!


Depois de catar no fundo do armário, encontrei a danada (sim, pois aqui no sul, no inverno, guardamos tooooodas nossas roupas de verão até lá por outubro ou novembro, quando volta a esquentar), mas ao vesti-la, meu bem, lascou-se!!!! Faltaram pelo menos uns três dedos de bermuda pra fechar. 

Logo.............. Se minha peça guia fechar, significa que voltei ao meu tamanho normal. É bom pensar no tamanho e não no peso, comentei que minhas medidas estão bem menores mesmo que eu esteja mais pesada, certo? É a tal troca de massa gorda por musclinhos.. Ownnn é muito bom saber que isso não é lenda!!! 

Mas enfim, O SPA é na Bahia, então separei só roupas de verão e foi realmente uma delícia fazer isso sabendo que vou sair desse frio insuportável! Como sempre digo, sou uma gaúcha de araque! Não como carne, não tomo chimarrão, ODEIO frio e sou morena, baixa e gorda! Nada a ver com o estereótipo tradicional da gauchada!

Como ficou a mala? Oito blusinhas,  três vestidinhos,  dois biquínis (pretendo comprar vários lá), três sainhas, quatro bermudinhas e dois coletinhos de verão que gosto! Um par de tênis, duas rasteiras, dois chinelos e uma sapatilha. Estou levando também dois casaquinhos e dois vestidinhos "mais ajeitadinhos" para a noite, além de duas camisas de tecido bem fresquinhas pós praia. 

Baldes de cremes, cremes para a pele, para esfoliar, para hidratar, pra clarear. Para cabelos, hidratar, amaciar, proteger e tudo quanto é treco que ajude a melhorar a aparência que você pode imaginar. Além do kit tradicional de sobrevivência (pinça, depilador,makes e tralhas de mulherzinha).  

No final das contas sou uma pessoa super prática para viajar,  não costumo carregar um sarcófago e levo somente o necessário. Serão dois meses longe de casa e minha mala não passará de 15 quilos. Mas não foi sempre assim, no início, levava horrores de coisas e como sempre não usava 1/10! Aos poucos você vai aprendendo ;)

Bjkas!

Imagem do Post: Encontrei neste site informações sobre Morro de São Paulo na Bahia. Fica a apenas 30km do SPA e pretendo fazer este passeio durante a estada.


1 comentários:

Nova mulher disse...

Eu olho esses posts de spas e me da uma vontade louca de ir.....

mas infelizmente a grana nao da, e se eu passar mais de 2 dias fora de casa acho que meu marido me da as contas rsrsrs, vou começar a jogar a ideia pra ver no que da....

Se divirta e malhe bastante para voltar bonitona hein....

e quando voltar bota uma foto sua para gente ver... faz tempo que vc nao posta foto.....

gosto muito de vir aq e ver que vc atualizou, senti muita falta esse tempo que vc esteve sumida, sua historia é uma grande inspiração para o meu emagrecimento, ja li o post sobre a flacidez um bilhao de vezes devido ao meu desespero....

bjss e posta la do spa pra gente ver...

17/08/2014 18:43

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB