domingo, 20 de julho de 2014

A crise dos 40


    Pra quem acha que a crise dos 30 pega, é porque não chegou perto dos 40 (é óbvio!!!), mas quem já passou pelas duas, acho que pode me entender! 

    Na faixa dos 20 anos, lembro de ter uma coragem absurda, de tomar decisões importantes em pouquíssimo tempo e ter certeza de que sempre estava certa. Mesmo que não estivesse, tinha na ponta da língua um "plano B" que aplicava sem medo algum de estar tentando tudo de novo. Como se não bastasse, tinha plano C, D, E e quantos fossem necessários para ir a luta! Para enfrentar qualquer que fosse o problema! Vivia montada no otimismo e não me abatia por nada! 

    Na faixa dos 30, as decisões passaram a ser mais ponderadas. Surgia o maldito medo de errar, o otimismo deu lugar a dúvida e aquela coragem admirável que eu tinha, se apagou. Ainda assim, lembro de ter tomado importantes decisões nessa faixa de idade. Aliás, emagrecer foi uma delas! E foi também por medo, por ponderação, por saúde. Já tinha 32 anos, fumava feito uma morcega e comida feito uma draga, como chegar aos 40 com vivendo assim???? 

    Agora na faixa dos 40, o bicho tá pegando! Me cago de medo as vezes até de bobagens, sou confusa e detalhista demais. Analiso tudo que pode dar errado antes mesmo de pensar na parte boa que determinada ação poderá me trazer. Desconfio até da minha sombra, afinal, eu posso me enganar por pura insegurança! Acho que só não sou pior porque sou uma pessoa lógica e prática.  Mesmo tomando a decisão certa ou passando pelo problema de forma boa, não consigo evitar uma tensão anterior e pensamentos estapafurdios sobre todas as possibilidades e possíveis consequências da minha atitude.

    Parar realmente para analisar a própria vida não é uma tarefa fácil. A gente acha que pensa na vida antes de dormir... Acha que pensa enquanto toma banho.. Acha que pensa naquele momento de tranqueira no trânsito.. Acha que pensa em vááárias situações. Até ser obrigada a parar para pensar na vida de verdade. Quando? Quando você está presa num hospital há 8 dias e não tem a mínima previsão de sair!


Foto do Post: Livro que comprei para ler e estou amando. 

5 comentários:

Rose Light disse...

Muitas saudades de ti! Melhoras para ti e aparece para dar notícias, pois deixou suas "fãs" preocupadas. Beijão

22/07/2014 10:53
Luci Possi disse...

Olá Aline! Achei teu blog, por acaso, procurando por blogs de emagrecimento, e adorei! Dei muita risada com suas tiradas!
Não sei o que acontece com sua saúde, mas estimo seu restabelecimento breve.
Abraços.
Luci

23/07/2014 16:21
Nova mulher disse...

Alineeeeeeeeeee

primeiro: raiva muita raiva por ja ter vindo aq um trilhao de vezes e NADA de NADA de vc.....

Segundo: Feliz por ver vc de volta =)

eu sempre passo por aqui para ler sua trajetoria ..... uma tremenda inspiração..... to seguindo seu exemplo.... ja perdi 17 quilos sozinha....

nao some nao hein ... bjss

24/07/2014 22:19
Unidas contra a balança! disse...

Oi Aline...eu acho que agora as coisas já se resolveram...talvez não como tu queria, mas do jeito que tinha que ser.Espero que esteja melhor...saudades ...te cuida...bjus

28/07/2014 14:20
FRANCIELLE disse...

Espero que fique bem logo!!!!!
Dê noticias!!!
Bjs, Fran.

05/08/2014 11:43

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB