sábado, 8 de junho de 2013

Primeiros Passos para Emagrecer



    Engordar me trouxe velhos problemas que há anos não mostravam as caras. Além da deprê da nicotina, engordar me trouxe uma arritmia que tenho no coração (que acontece sempre que estou deprê), dores na lombar, ciático e meu joanete já está marcando presença até quando calço tênis!

    Aí você pergunta.... com tudo isso, por que esse animal ainda se deixa engordar? Sei lá! Se eu soubesse, com certeza não estaria aqui filosofando sobre o que fazer pra voltar no tempo, mais precisamente no tempo de magra! Só sei que meu corpo segue silenciosamente a maré da gordura e enquanto eu não nadar contra a corrente, continuo engordando, acho que até explodir!

    O primeiro passo mesmo, é procurar um médico. Eu já fiz todos exames e pelo menos não tenho mais problemas graves de triglicerídeos e colesterol. Como falei, como doce, mas o grande problema não é tanto comer errado, mas sim, comer muito. 

    Hoje por exemplo, jantei sanduíche de pão integral com blanquet e queijo branco. Light né? Seria...... se eu tivesse comido duas fatias. O que acabou acontecendo é que comi dois sanduíches de três fatias cada. Só na janta, acumulei umas 800 calorias. Ainda assim é menos da metade do que comia quando pesava meus 120kg.

    Vamos aos passos! Pensei algumas coisas importantes para começar a emagrecer, mas até agora não fiz nada, ainda estou na fase catatônica de lamentação, me culpando por ter recebido um corpo que engorda duzias de quilos com uma mísera alcaparra! Essa fase faz parte, mas não pode demorar muito, portanto:

Passo 1 - Me pesar
Fazia algum tempo que eu olhava para a balança............. ela olhava para mim.......... e virávamos uma para cada lado. Quem quer emagrecer, precisa encarar a balança e foi o que eu fiz! Me pesei. Tirando o fato que estou de TPM, o susto foi grande. Olha aí o estrago de um ano sem fumar! 18 quilos a mais:



Passo 2 - Escolher um dia para começar
Não dá pra não marcar um dia para começar e não dá para não se organizar, principalmente com a rotina puxada que eu estou tendo. Minha nova vida começará dia 12 de junho, dia dos namorados.

Passo 3 - A alimentação
A primeira semana é beeeem complicada. Vou investir em muito mato e proteína (vegetal). Vou postando o cardápio e o peso diário, porque comigo, tem que ser toooodo dia. Aprendi em SPA e não consigo ficar longe da balança controlando se está ou não dando certo! Precisamos uma da outra e principalmente, precisamos fazer as pazes o mais rápido possível!

Passo 4 - O exercício
Essa é a parte mais chata por causa dos meus horários. Pensei em academia, mas não dá, não tenho hora para sair e não estou com ânimo para puxar ferro, queria era poder fazer jump ou rpm, como não vai dar, o que sobrou é ir caminhando para o trabalho. São 7km e posso compensar esse período à noite ou com o intervalo do almoço.

Passo 5 - Love yourself
Já tinha encerrado o post, mas resolvi voltar para colocar este passo que é mega importante: Deixar de ser uma ogra! Sim, minha gente, juro que vou tirar uma foto pra mostrar o quão ogra estou. Vou fazer um post só sobre isso. Não dá pra mudar por dentro sem mudar por fora, tá tudo linkado! Uma recauchutada no visu ajuda você a gostar do que vê no espelho. Se amar e se cuidar consiste em: fazer mão, pé, depilação, pintar o cabelo, alisar, tirar sobrancelha, fazer uma limpeza de pele e se possível uma massagem relaxante ou um banho de espuma! Isso só pra começar! De repente compro uns pacotes de cacarecos nesses sites de compras coletivas, vamos ver!

A primeira semana será assim e logo, bem logo, farei uma bela temporada de SPA. Preciso emagrecer até o final de outubro e no próximo post, explico o porquê :D

Por hoje é só! 

Foto do Post: Só me resta pastar! Olha o peso que a tia aqui está? Uma vaca!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB