sábado, 1 de junho de 2013

Gorda? Hein?!?



Só não voltei para os 120 quilos porque alguns alimentos, mesmo no ápice da crise e da depressão, não voltaram a fazer parte da minha vida. Também porque antes, para me manter magérrima, eu comia mega pouco. Foi só comer o dobro, que não é muito (acho que é menos que uma pessoa comum comeria), que o peso veio rapidinho! Para completar coloquei aparelho nos dentes e mesmo que quisesse morrer comendo, já não sentia o gosto da comida como antes, neste quesito o aparelho até ajudou um pouco.

Agora... Visualiza a criatura que me tornei: Gorda, branquela, de aparelho nos dentes, flácida, cabelo vassoura, com celulite e estressada!!!!! Tudo isso, em UM ANO! A versão Aline "barbie", já era!

O pior de tudo é que eu, de alguma forma, estava em transe. Caminhei pra esse precipício, despenquei nele, me estabaquei no chão e não acordei. Acordei agora, mas poderia ter acordado antes.. bem antes. 

Há umas três semanas atrás, entrei rapidim no face e me surpreendi de ver a solicitação de amizade de um amigo que não via há mais de 10 anos. Automaticamente aceitei, no dia seguinte nos encontramos on-line e voltamos a nos falar. Nos conhecemos quando a internet ainda era novidade, em 1995. Conversávamos por IRC, ICQ (quem é das antigas vai lembrar) e quando surgiu a webcam, fomos uns dos primeiros a usar.  Eramos do tempo em que as pessoas trocavam cartões postais!!!! Ele que me conheceu gorda, bem gorda, se surpreendeu quando viu o blog, as fotos e como eu estava MAGRA. Bom, pelo menos na cabeça dele eu estava magra!

Eu tenho essa peculiaridade. 99% dos meus amigos são homens! Me dou melhor com meninos do que com meninas. Tenho algumas amigas, parceiras de viagens, de sair, bater papo e tals, mas amizade profunda mesmo de trocar confidências, é sempre com homens! Isso é herança de gorda, desde pequena, se eu me aproximava de um menino, era por amizade mesmo, porque sabia que ele não quereria nada comigo. Aos poucos você fica tão hábil a manter uma conversa com menino que teu papo atrai mais eles do que elas.

Voltando ao assunto... Quando conversamos e comecei a contar pra ele como eu estava física e emocionalmente agora.... minha casa caiu! A ficha caiu! Meu mundo parou! Meu chão sumiu e eu ACORDEI!

Aí está o ponto que muita gente já me perguntava antes, quando eu decidi emagrecer aos 120. O que exatamente motiva a você emagrecer? Pode ser uma conversa, uma foto, um vídeo, um comentário, um sonho, sei lá! Mas se essa pequena coisa quebrar a barreira e tocar tua mente ou teu coração, vai te fazer acordar e aí, minha nega, tua vida muda!

Ainda não nos vimos pessoalmente, morro de vergonha que ele me veja assim. Ainda não sei quanto tempo vou levar para emagrecer o que preciso e nem sei quanto preciso, pois não me peso há uns dois meses. Mas uma coisa é certa: Quero minha vida de volta!

Estou montando todo um roteiro para voltar à minha vida Barbie. Terá um dia de início, de término. Pesos, medidas, vídeos, fotos e dessa vez quero deixar TUDO registrado para nunca mais esquecer do ponto que cheguei e que NUNCA MAIS voltarei.

"Campanha Aline Barbie de volta, já!"

Imagem do Post: Uma lindíssima Barbie morena. Na verdade a expressão "Aline Barbie", veio de um comentário pejorativo que uma conhecida largou sobre mim, para um amigo nosso em comum. Aquele clássico papinho invejoso de quem quando não pode ter ou ser, fala mal! Eu, no entanto, amei a expressão! Hoje estou mais pra Aline Fiona do que Aline Barbie, mas isso é por pouco tempo!

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB