domingo, 9 de junho de 2013

Explicando "R.A" para um magro



Não tem jeito, é muito difícil você explicar para uma pessoa que a vida inteira foi magra, o que é fazer dieta. Nesse post, coloco em pauta esse assunto baseado numa conversa com um amigo muito querido que me irritou ao dizer que é frescura esse "lance" de fazer dieta ou melhor, uma R.A.

Depois de tentar explicar pelas vias normais a dificuldade que é pra um gordo ficar longe da comida, só me restou criar um parâmetro com referência no mundinho masculino para explicar na prática a relação gordo x compulsão x comida.

Falei para ele que seria o mesmo que ele abrir mão do churrasco (ele é altamente carnívoro), do futebol (ele é fanático) e da cervejinha (ele é tri pudim). Isso por uns dois ou três anos (pra começar) e que, pelo resto da vida dele, esses três prazeres deveriam ser controlados.

Por uns 20 segundos vi ele parado, visualizando sua vida sem futebol, carne e cerveja......... Logo em seguida ouvi dele um "grunhido" e a seguinte frase:  "Mas nem f$#&endo que eu aguentaria!!!!"

Pois é.. Daí, joguei a troca. Mas e se parando com tudo isso, você voltasse a ter cabelo (ele odeeeeia ser careca). Claro que fui logo avisando que essa relação seria bem sensível.. Comeu carne, assistiu futebol ou tomou uma cerveja faria cair todo cabelo e para voltar a ter de novo.. levaria algum tempo!!! Afinal é o mesmo que acontece com a gente. Se jacarmos num finde, levamos semanas para recuperar!!!! 

Dessa vez ele ficou bem balançado, mas mesmo assim, achou um esforço muito grande. Prefiro ficar careca, disse ele.

Por um breve momento, consegui fazer um "magro de ruim" ter uma mínima noção do que é para um gordo mudar de vida e fazer uma reeducação alimentar. Esse pelo menos, não vai sair por aí falando bobagem, espero. 

Normalmente as pessoas falam bobagem por não saberem ou mesmo não entenderem a doença que é a obesidade. Não sabem quanto esforço requer manter uma alimentação saudável em quantidades balanceadas e atividade física. Parece tudo tão lindo e simples,né? Mas essa frase traduzida para uma pessoa em transformação, seria: 

Alimentação saudável = muito mato e poucas gostosuras.
Quantidades balanceadas = pouca comida mesmo!!! 
Atividade física = Se matar malhando pra queimar as gorduras mesmo depois de passar o dia inteiro correndo no trabalho!

Isso quando na verdade você gostaria de comer o que quer, tem vontade e na quantidade que desejar (como um magro) e ficar na frente da TV assistindo um filminho... relaxando.. :/

Todo o dia e o dia todo se cuidando, evitando quebrar a rotina e fugindo de tentações que muitas vezes nós mesmas provocamos... Enfim, meu amigo, que eu amo demais, por isso não vou citar teu nome. Bem-vindo ao clube! Assim caminha a humanidade gorda que não quer continuar gorda! :P 

Bjkas!

Imagem do Post= Mas olha aí! Se eu tivesse nascido nessa época poderia ter ganho rios de dinheiro engordando dois quilos por semana!


0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB