terça-feira, 18 de junho de 2013

Cloridrato de Bupropiona em mim



Como sempre falo e levanto a bandeira, o que serve pra uns, pode não servir para outros. Várias pessoas me pedem informações sobre a minha experiência com esse remédio, por isso, resolvi fazer um post para encerrar o assunto e também coloquei no FAQ.

Tomei o Zetron, que é um dos nomes comerciais do Cloridrato de Bupropiona por quase quatro meses. Na primeira semana senti uma leve diferença na vontade de fumar, reduzi para um cigarro por hora sem fazer esforço. Na segunda semana essa vontade diminuiu e eu cheguei a fumar quatro cigarros durante o dia. Já na TPM parecia que eu nem estava tomando remédio algum, a vontade voltou como antes e eu fumava uma carteira na frente do PC brincando!

De reações adversas, eu tive uma leve tremedeira, não sempre, mas algumas vezes me pegava tremendo. Tive principalmente brancos! As vezes estava dissertando sobre algo e puft, me faltavam palavras, dava um branco geral.. grrrrrrr 

Uma vez tomei topiramato pra tentar emagrecer e foi horrível. Eu fiquei parecendo uma retardada. Os brancos eram constantes! Aliás, acho que passava o dia inteiro em branco e de veeeeeeeez em quando voltava pro mundo :/

Bom, ao final de 30 dias eu parei de vez com o cigarro, deveria ter parado antes, mas não deu e eu não quis, parei porque vi que o remédio não podia fazer melhor que aquilo, então, decidi parar para tirar a prova dos nove. Passei a usar dois comprimidos por dia por recomendação médica, mas igual me senti muito mal e comia o dia inteiro. Voltei a fumar depois de um tempo (cerca de duas semanas) e segui tomando a medicação, só que uma vez ao dia. Estava na terceira caixa quando resolvi parar de tomar, afinal, não me resolveu em nenhum dos casos, não parei de fumar, nem diminuiu minha ansiedade por comida.

Sou extremamente cética em relação a remédios. Já tomei de tudo na minha vida na busca desesperada e destemperada por emagrecimento e sei que, remédios são traiçoeiros e cada caso é um caso. É a eterna busca pela pílula mágica para emagrecer ou a pílula mágica para parar de fumar. Isso não existe! Esqueça! Remédios podem sim ajudar, mas não podem emagrecer por você ou tirar 100% sua vontade de fumar. Só quando você entender que você é sua própria cura, que as coisas vão mudar!

Imagem do Post: Google Images, meu cérebro com antidepressivos normalmente fica assim!

2 comentários:

Sonia Maria disse...

ok

09/06/2014 17:31
Sonia Maria disse...

Uma colega de meu marido indicou o cloridrato de bupropiona para ele parar de fumar.Ele vai comprar,só fico preocupada por ele ser hipertenso e diabético.O que você acha?

09/06/2014 17:42

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB