quarta-feira, 29 de maio de 2013

Parar de Fumar x Engordar - Parte II

   


    Cena clássica que todo mundo já passou: Toca o despertador; Você desliga; Pensa em dar só mais uma cochiladinha rápida antes de levantar; Quando reabre os olhos, vê que passou uns 40 minutos; Dá um salto da cama e levanta apavorada!!!

   Agora junta isso aos cinco estágios que antecedem a morte. Para quem nunca ouviu falar, a psicanálise tem uma teoria que define "estágios" que antecedem a morte ou o luto ou mesmo a perda de alguém blah blah blah... Não pensem que sou uma pessoa conhecedora desse assunto, na verdade vi isso num episódio de "House" há uns dois anos e agora me dei conta que cai como uma luva para mim. Os estágios são: 

1 - A Negação: A criatura nega a doença, evitando a dor e o impacto do diagnóstico;
2 - A Revolta: Quando não dá mais para negar, substituí-se por sentimentos de revolta e ressentimento;
3 - Barganha: Já que brigar não adianta, o negócio é tentar negociar, se bobear até com Deus ou com o cinzento, vai saber :/ 
4 - A Depressão: Lamentos, queixas, desinteresse e a necessidade de ficar só;
5 - A Aceitação: Não há mais depressão ou raiva, mas uma contemplação do fim próximo com um certo grau de tranqüilidade e a compreensão de que acabou.

Agora vem a definição de Parar de Fumar x Engordar:

Parar de fumar = Cinco estágios da morte 

Engordar = Cochiladinha de um ano que você nem viu passar (até porque, estava muito preocupada passando pelos estágios descritos logo acima!)

   Tem gente se se incomoda com minhas explicações, mas não abro mão de tentar fazer as pessoas entenderem o meu sentimento em relação as situações. Quando você entende, você não julga ou pré-julga e isso pode ajudar não a mim, mas a alguém perto de você que esteja passando pelo mesmo perrengue :/

  Posso dizer que 2013 foi pra mim, o ano da depressão e agora, da aceitação. O mais estranho é que o meu jeito de ficar deprimida é se não cômico, meio controverso: Passo a me dedicar fielmente a algo que eu realmente não goste de fazer, anulando tuuuuuuuuuudo aquilo que eu gostaria de estar fazendo! Eu literalmente me maltrato, me puno e me privo de mim mesma...

   Papo pesado, né? Pois é.. isso que agora eu estou bem :D Imagina se eu fosse escrever quando estava no ápice da depressão?  Enfim... Agora que já falei o que fiz e como estava, ficará para a parte III contar como estou e o que estou fazendo aqui.. Devagarinho, vou colocando o assunto em dia!!! ^^

   Obrigada pelos comentários. Por enquanto não serão publicados, prefiro guardá-los comigo, pertinho do coração! Também vou fazer algumas perguntas, pedir opiniões e dessa forma, consigo resguardar que todos façam de forma mais tranquila, sabendo que não serão postos à público!

Bjkas!

  
Imagem do post: O lance é "desviciar"! Depois de chegar a quase 170 pares de melissa, pratiquei o desapego e hoje tenho de tuuudo! Que tal esse peep toe da foto?

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB