terça-feira, 28 de maio de 2013

Parar de Fumar X Engordar - Parte I

Meodeos, 

   Sinto-me estranha de voltar a escrever no blog. Fiquei tanto tempo afastada que tudo parece meio novo, até eu, que com certeza não sou mais a mesma. Pelo último post, faz praticamente um ano que não escrevo nada, embora receba eventualmente contato de pessoas que passaram por aqui.

    Well, vamos ao que interessa:

    Hoje faz um ano que parei de fumar. Nesse meio tempo MUITA coisa aconteceu. Minha vida mudou radicalmente e algumas coisas melhoraram, ao passo que outras se perderam. Nesse tempo, tive algumas recaídas em relação ao cigarro, dei uma que outras "fumadinhas" por aí, cheguei a comprar uma carteira de free azul, mas desisti. Acho que me acostumei tanto sem cigarro, que quando pensei em voltar, me senti tão mal, que acabou não acontecendo.

   Quando parei de fumar em maio do ano passado estava pesando 65kg, as vezes 63 e as vezes 66. Foi mega difícil. O cigarro dominava minha rotina, encerrava minha refeição e, para uma ex-gorda parcialmente controlada, isso era como uma regra. Passei junho mal, em julho voltei a trabalhar (mais uma mudança brusca na minha rotina de barbie) e em setembro, com 78kg (13kg a mais em quatro meses), fui para o SPA Água Santa para uma curta, mas ótima estada de desintoxicação. 

    A parte boa é que quando se engorda assim, rápido, também se emagrece rápido. Dos 13kg acho que na verdade eu engordei uns 8 e o resto era inchaço. Tanto que em 16 dias, foram  6 quilos postos fora sem fazer dieta restrita. Fiz de 800 calorias e por duas vezes saí para passear e comi um subway e outra vez barrinha de cereal.

   Outubro fiquei bem, novembro bem e assim por diante. Este ano sigo a rotina de muito trabalho, mas não mais me dedico ao meu corpo. Manter-me magra ficou em segunda opção. Lembra quando eu comentava que era uma pessoa movida por objetivos? Claramente esta foi minha principal característica nos primeiros meses de 2013. Meu objetivo era parar de fumar e adquirir alguns bens que botei na cabeça que tinha que ter. 

   Deixei a vida de Barbie de lado. Academia, salão, viagens, pagode, baladas, praia... Tudo aquilo que até então me fazia feliz, deixou de fazer. Eu queria outras coisas e como sou uma porta de teimosa, enquanto não consegui, não sosseguei.

  Minha vida se resume a 14h de trabalho, de segunda à sexta. Nos finais de semana viro sexta e sábado trabalhando em outro lugar e quando dá, descanso no domingo. Mais uma vez, consegui quase que uma perfeição no quesito "desafio de vida". Parei de fumar, voltei a ter status profissional, uma vida financeira mais tranquila e não, não peso mais 120 quilos!

  Vida resolvida? Nem pensar... Não vou continuar nesse post, para não ficar longo. No próximo, explico melhor como um encontro inesperado virou minha vida de cabeça pra baixo DE NOVO e o porquê de estar aqui de volta.

  Bjkas!



 

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB