segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

Feliz :D



Depois de parar com a neura de querer chegar aos 58kg, estou curtindo meus 63kg quando estou normal e meus 66kg quando estou em TPM. Não é o ideal e não é o que eu quero. O ideal seria 61-64, mas......... Depois do estrago de quase ter batido 72kg, está ótimo!


Eu aceito quando as pessoas me dizem que estou bem assim, afinal, pra quem pesava 120, pesar 63kg é ótimo. Mas a realidade da gente muda. Lembro que quando comecei a reeducação, pensava em chegar a 75kg. Era esse meu objetivo. Quando alcancei, vi que dava pra emagrecer mais e corri atrás. Quando cheguei nos 59, em julho do ano passado, me senti horrível. Fiquei reta, feia e vi que não era pra mim. 61kg é o ideal. Sem contar que para manter os 59 eu teria que comer MUITO POUCO! Algo em torno de 600 calorias diárias. Por isso, voltei pros 61, comendo minhas 1000 a 1200 calorias diárias. 


Ando numa fase calma, feliz, curtindo as férias dos filhos, sem fazer academia, só fazendo aulas de dança e caminhando! Caminhar emagrece sim, boa parte do meu peso eliminado, devo a caminhada! Algo em torno de 2h por dia me proporcionaram emagrecer meus primeiros 30 quilos.


Ainda tenho crises compulsivas e ainda fico chateada com elas, mas passam, como a TPM. Semana passada tive uma de amargar e isso me separa de uma pessoa normal. Aliás, uma vez uma menina duvidou que eu não tivesse feito a cirurgia de redução, mas é nessas crises que eu provo. Sento numa pizzaria e como 20 fatias tranquilamente! Não sei com outras pessoas que emagreceram com R.A., mas eu consigo comer como antes. Só não como, porque não quero mesmo, mas consigo! A diferença é que agora essas crises vem e vão, antes ficavam instaladas por semanas!


Sei que vou continuar magra enquanto eu quiser ficar magra, porque é só comer um pouco a mais que engordo de novo. Não que seja mentira quando dizem que é pra toda vida, só acho que não é só isso. Dieta é pra toda vida ou............. enquanto você quiser ficar magra!


Bjkas!


Foto do Post: Amei essa label, vou colocar no blog :D

13 comentários:

Iza Barros disse...

Oi querida???Passaando para ti desejar uma semana maravilhosa, cheia de energia positiva e muita saúde.
Bjkssssssss

06/02/2012 14:44
Rachel disse...

Ai, nem me fale. Tenho o maior medo dessas recaídas. Ainda mais qd essas recaídas acontecem no início ou REinício de uma RA!!! O que eu acho que pra vc hj possa ser mais fácil é sair da linha e voltar a linha na mesma velocidade... Pra mim esse retorno é muito duro AINDA!!!

Eu adoro ler seus post... E adoro ver o seu antes e dps, pois as pessoas rejuvenescem 1000 anos!!! Fico imaginando qd eu tb tiver fotos de antes e depois... Tb quero deixar para trás essa fase. Um beijo pra vc e excelente semana

06/02/2012 15:15
Andressa disse...

Que bom que estás feliz. Vc estando feliz eu fico mais feliz ainda :-) Amo vc!!

06/02/2012 16:16
Fofinha disse...

Eu ainda chego lá amiga, onde vc chegou, aproveita essa fase, esse corpicho novo, afinal depois de tanto esforço vc merece...Bjos

06/02/2012 16:32
christybarros disse...

Bom post!caminho difícil, mas se entregar jamais.
Bjs,
Chris

06/02/2012 20:52
Érica Oliveira disse...

acho legal esses seus posts pois tira muitas de nossas dúvidas...eu por exemplo morria de curiosidade de saber como vc fazia quando tinha alguma festa para ir....mas vc matou minha curiosidade respondendo a um post meu...
alias..você poderia fazer um post sobre isso...sobre qual é sua estratégia nos dias que tem festa...o q vc come durante o dia para poder comer as guloseimas das festinhas....

07/02/2012 00:41
Anne disse...

Oii Aline!
Parabéns por toda essa tua caminhada, te admiro um tatão bem grande por tanta força e persevereança! Beijos

07/02/2012 08:30
Márcia Souza disse...

Aline,
Que bom que estás assim, light!
Estou aprendendo, com o tempo, que o espelho é melhor companheiro do que a balança...kkk
Amiga, não conheço nenhum "humano" que não tenha as suas "crises" de vez em quando, alguns comem, outros fumam, outros bebem mas, todos "deslizam"!
Tu não tem que provar nada a ninguém, pelo menos não mais...é só olhar no espelho que tu mesma vai me dar razão.
Um bj e ótima semana

07/02/2012 10:45
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Adorei o post, aliás como sempre.
Mas, adoro essa sua visão realista de quem quer seu peso ideal. Principalmente, porque você conseguiu isso e sabe que quem tem essa "tendência" em ganhar peso, tem que se policiar o resto da vida, se quer se manter magra, concordo plenamente.
Então, vou tentando me manter firme. Estou numa fase bem tensa, mas as coisas vão se normalizar com fé em Deus!
Fique com Deus.
beijos

07/02/2012 12:03
Bruna Marques disse...

Oi Linda,
É tão bom qdo nos sentimos bem né, e as vezes somos rigidas de mais e queremos chegar a um peso exato qdo na verdade o nosso corpo não aceita. Eu espero de coração um dia chegar a esta fase que vc esta vivendo agora, show de bola, vc é uma incentivadora.
Um grande beijo.

07/02/2012 13:20
Elaine disse...

Nossa sério que voce conseguiu emagrecer só com caminhada e RA?

07/02/2012 20:01
Dellis disse...

Oi, sei bem como sao essas crises, e como temos de ser fortes para nao abandonarmos de vez, nossas convixoes. Como vc disse, somos magras, enquanto QUISERMOS, mesmo, o ser! Bjo fica com Deus

07/02/2012 21:24
Aline Ferreti disse...

Oie Elaine!

Os primeiros 25 a 30kg como falei, foram só caminhando. Quando cheguei na casa dos 80/90 empaquei, daí fui pra SPA, depois comecei academia.. mas continuei caminhando. Tem tudo ali no FAQ.

Bjkas!

08/02/2012 19:43

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB