sábado, 21 de janeiro de 2012

Como se emagrece - Parte I



De brincadeira com uma amiga, narrei a primeira semana de uma Reeducação Alimentar. Tirem as crianças da frente do PC pois as linhas abaixo contém sentimentos variados e até alguns palavrões. Que atire a primeira pedra quem nunca passou por isso:


Mas afinal, o que passa realmente na cabeça da gente, no primeiro dia de uma dieta ou reeducação alimentar?

1º dia


9h - A partir de hoje, sou uma nova mulher, não quero mais ser gorda. Começando hoje, em abril estarei com 110, em junho 103, julho.. agosto... setembro.. 95.. outubro 89kg, final do ano 80kg! Já vou estar muito feliz, Não vou comer mais porcarias, só frutas, legumes e muito mato.


10h - Dessa vez eu vou conseguir! Vou me comportar a partir de agora!


11h - Minha barriga está fazendo uns barulhos, acho que estou com fome. Mas não, hoje vou comer só saladinha. Dessa vez a coisa vai!


12h - Caraca, precisava ter escondidinho de carne seca logo hoje no buffet????????? Ai meodeos, mousse de chocolate... É pura provocação! Não não, vou ficar só na salada mesmo e um grelhadinho........ Aff, olha o prato daquele ali.. nossa, que picanha linda!............. Credo, olha a barriga daquela outra, também, comendo o que tá comendo! Eu não, só saladinha!............. É agora ou nunca!


13h - Droga, acabei de almoçar e já estou com um buraco no estômago! Aquele mousse não sai da minha cabeça! Mas não, dessa vez eu vou resistir! Podia comer alguma coisinha pra aliviar, uma bolachinha só não vai engordar.......... melhor não, hoje eu vou fazer tuuuuuuuuudo certinho!


14h - As horas não passam, que horror, ainda falta 1h pra eu poder comer uma maçã! Acho que vou morrer de fome! Que merda, já é a terceira vez que vejo alguém passando com comida aqui no escritório, essa gente só come! Aquele mousse cairia bem agora......


15h - Ahhhhh coisa boa, uma maçã!!!!!!!!! Quê??????? Já acabou???????????? Maçã é uma droga mesmo, só dá mais fome! Aff, continuo com fome, vou tomar um pouco de água! .......... Meu estômago deve estar do tamanho do Brasil, três copos e não encheu! Vai mais um..........Será que vai ter mousse amanhã de novo?


16h - Não, obrigada, estou de dieta! (leia-se: Sai daqui seu demônio e leva esse bombom dos infernos contigo! E anda logo, antes que eu mude de ideia!!!!). Meodeos, como é difícil resistir! Por que toda hora alguém vem me oferecer alguma coisa? Será que fiz bem falar que estava de dieta? Ai ai, agora vão pegar no meu pé...


17h - Que mijadeeeeeeeeeeeeeira! Não consigo me concentrar no trabalho, quando não é a fome, tenho que levantar pra ir ao banheiro! Será que como uma barrinha de cereal? Ai aquele mousse.... Saber que nunca mais vou poder comer doce, que vida é essa? Por que Deus está fazendo isso comigo? Por que eu???? Não posso chorar aqui! Vou tomar água!


18h - Vou comer essa barrinha de cereal em 30 pedacinhos, é assim que magro come......... P%&;#*$ que o pariu!!!!!! É impossível, isso aqui é pra duas dentadas e olhe lá!......... Calma, tem que ter calma!............... Coisa bem boa, pena que é pouco! .......... Droga, ainda tô com fome....... Vou pra casa direto, não vou nem passar no supermercado pra não cair em tentação!


19h - Agora vai ser complicado. Fazer janta e não comer, o que então eu vou comer? Nossa, esqueci que tinha sobras do aniversário de sábado. Ahh que vontade de comer uns salgadinhos, podia comer só um. Não, não, não... preciso resistir! Ai esse cheirinho de comida.


20h - Pessoal, vem jantar, está pronto! (Tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir, tenho que resistir). Não filhinho, a mamãe tá bem, só não está comendo porque quer emagrecer, mas come você, tá gostoso, né? É... eu imagino.......... come então, come logo vai! Não amor, não estou iniciando mais uma dieta maluca, só estou controlando a alimentação (leia-se: me deixa em paz, querido)........... Credo, é impossível aguentar comer só isso, mas tenho que ser forte, tenho que resistir, não vou comer mais, hoje será só essa sopinha.


20h 15min - Que fome!


20h 16min - Fome!


20h 17min - Fome, fome, fome!


20h 25min - Só tem propaganda de comida nessa TV? 


20h e 30min - Será que não é loucura o que estou fazendo? Nossa, por que sinto tanta fome? Será que isso nunca vai passar?


20h e 40min - Fome, fome, fome, fome..... Vou tomar um banho pra ver se distraio um pouco...


21h - Melhor nem passar perto da cozinha....... mas credo, essa fome não passa!


21h e 15min - Que merda, o que estou fazendo aqui na cozinha? 


21h e 30min - Não dá, não dá mesmo, preciso comer algo, não aguento mais tomar água......... Hmmmm vou fazer um chá!!!!


21h e 45min - Fome!


21h e 46min - Passa tempo, passa! Fome! Fome! Fome!


21h e 47min - Sai pensamento gordo, sai. Vou resistir, mas essa fome é cruel!


22h - Vou comer umas bolachinhas e vou pra cama, não dá pra ficar acordada!!!! Só duas e vou tentar dormir!


Das 22h às 23h - Não consigo dormir, tô morrendo de fome! Nem acredito que consegui resistir até agora. Se as pessoas soubessem o quanto é difícil... Como vai ser amanhã? Preciso pensar o que vou comer e o que vou levar de lanche pro trabalho. Hoje foi uma vitória!


23h e alguns minutos - Soninho... vou tentar não sonhar com aquele mousse de chocolate! Obrigada meu Deus por ter conseguido suportar esse dia!


Deu pra sentir em quantos momentos do dia a gente pode fraquejar? Isso que omiti a questão de controlar as calorias, anotações, os sabotadores tentando te fazer desistir, os pensamentos insanos e todo resto que circunda um dia de R.A., quando a comida e alimentação não saem da nossa cabeça nem por um minuto!


E os outros dias? Bom, podem ser menos piores, mas não serão muuuuuuito diferentes. Se você for forte o bastante para aguentar, poderá curtir o prazer de se pesar e ter mandado embora algumas gramas ou quilinhos ao final de uma semana.


Foi assim que expliquei para essa amiga, que é daquelas magras e comilonas, que NUNCA precisou controlar nada no quesito alimentação, o quão difícil e árduo é o caminho de quem escolheu mudar.. É claro que falei pra ela também, que emagrecer é uma alegria tão grande que supera qualquer sofrimento, comparável ao de uma mãe que depois de horas de dor de parto, vê sua cria ali e a felicidade de tê-la em seus braços, faz entender que valeu a pena tudo que passou. 


Bjkas!


Foto do SPA - Tirada em junho de 2011 num passeio do SPA Água Santa, a qual eu.......... estava seguindo meu caminho :D

34 comentários:

Bethânia disse...

Oi Aline, como vai, tudo bem? A sua visita no meu blog foi uma surpresa sem tamanho. Um dia antes eu tinha visto seu blog no blog da Graci. Acessei e achei o máximo, mas eu estava no horário de intervalo do almoço, lá no trabalho e deixei pra te visitar novamente mais tarde, quando chegasse em casa. Acabei não podendo naquele dia, mas não tinha esquecido. E eis que você apareceu lá. Muito obrigada pela visita. Adorei tudo aqui e essa história sua de hoje eu bem passei várias vezes e é assim mesmo. O começo é muito complicado. Já já vou te linkar. Grande abraço! Ótimo final de semana!

21/01/2012 11:24
Por Paloma Coelho disse...

Oi, adorei ...Beijos !!!

21/01/2012 12:10
Pérolla Yara disse...

Lindona,

Me vi em cada momento dessa "narração", o quanto é difícil pra quem precisa tomar essa atitude, mas só sabe a dificuldade quem passa. Mas, também sabemos como é gratificante ver o resultado do trabalho que fizemos. Perfeito!
Ótimo final de semana.
Fique com Deus
beijos

21/01/2012 12:26
Monalisa disse...

Amiga, amei seu texto é bem assim mesmo , bom seria se todos q estivessem ao nosso redor , pudessem ler esse texto e ver como pode nos aumentar o sofrimento fazendo essas coisas.
Bjos

21/01/2012 12:52
Ana Paula disse...

HAhahahahaha!
Vc descreveu muito bem o que nós sentimos!!! Aff! É uma tortura diária, mas felizmente, é só no início! Dps que acostumamos, as tentações ficam menores!!!
Bjks!

21/01/2012 13:20
Cristiane disse...

Ain amiga é como se fosse eu mesma falando kkkk amei amei e amei rs
Bjs

21/01/2012 13:26
Bruxa do 203 disse...

Comer uma barra de cereais em 30 pedaços é um desafio e vale a pena insistir até aprender.

Parabéns por tudo!!!!!!

21/01/2012 13:43
Cristina Almeida disse...

Oi Aline,passei aqui pra retribuir a visita, nem podia imaginar que teu blog falasse de algo tão interessante quanto este, o de EMAGRECER!Eu também luto com alguns pesinhos a mais, tenho de eliminá-los, mas ainda não tive essa força toda q vc teve!Mas ler o teu dilema me fez refletir e ver que tenho que me esforçar mais!Tenho uma conhecida que está com mais de 100 kilos, ficou desgostosa depois que o marido a largou e danou a engordar mais do que já estava, vou passar teu blog pra ela, de repente ela se anima a fazer uma dieta também!
Vou seguir teu blog pra sempre voltar e ler tuas experiências, isso vai ser de muita ajuda pra mim, te convido a seguir meu blog também, já que vc já conhece, assim poderemos manter o contato,ok?
Vou deixar aqui o link: www.cristymakeup.blogspot.com
Beijos da Cris

21/01/2012 14:13
Déia disse...

Oi
Estou em mais uma tentativa de R.A,agora vai ...rssss,mas nesses momentos sempre lembro do q vc postou uma vez aqui "qdo a gente emagrece tem muita coisa boa esperando a gente "

Bjss

21/01/2012 14:44
GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Ahahahah! Muito bom esse post, e a pura verdade e sem exagero. beijokas
ps.: quero estar ai no Brasil ate janeiro do ano que vem, nao vejo a hora.

21/01/2012 16:28
Fl@vi@ disse...

oi gatona

adorei a visitinha e o comentário...

bjs

21/01/2012 16:28
Candy disse...

Menina, acho que todas passamos pela mesma coisa né? Muito legal (o texto, não o nosso sofrimento)!!!!

21/01/2012 17:03
eydy disse...

amiga acho que tem pokos tô com fome durante o dia kkk
e verdade todo dia e uma luta tem dias que se ganha tem dias que se perde tem dias que empata
eu passei uns meses perdendo e empatando ai engordei mas tô na luta denovo
obrigada pela visita amei viu
bjim e bom fds

21/01/2012 17:33
Nat Viegas disse...

Oi Aline!
Que bom receber sua visita lá no meu bloguinho... não sei se tu sabe mas tu é uma das minhas musas da blogosfera desde que entrei aqui no teu cantinho pela primeira vez. Posso te contar um segredo? Às vezes quando acho que vai ser IMPOSSÍVEL emagrecer tantos quilos, me lembro das tuas fotos ali (aquela que tu tá toda de preto fumando e uma outra de blusa branca e short laranja-ou vice e versa) e me dá muita força para seguir em frente, afinal, é possível! Acho linda a tua história.
Tá, passando o momento "declarações", hehe... adorei teu post! Ri muito (e me identifiquei também!). Realmente não é fácil, mas quem disse que seria? A "recompensa" não poderia ser melhor! Estou me comportando bravamente desde janeiro, sem escapulidas... ontem mesmo teve churrascada (mas sou veg), sorvete, cuca de mumu, bolo de nozes e chocolate aqui em casa. Resisti a tudo isso e me senti muito bem!!

tenha um lindo findi! beijo, Nat

21/01/2012 18:22
Gordinha de Dieta disse...

e exatamente assim, e o caso da gente falar que tá de dieta o povo cai em cima oferecendo coisinhas pra gente não é mesmo??? tem gente que é o Ó...AMEI O POST...

21/01/2012 19:48
Érica Oliveira disse...

Caraca...AMEI o texto é bem assim que funciona mesmo. O caminho é árduo mesmo. É muito difícil resistir mas, maior ainda é minha vontade de emagrecer e chegar no meu peso ideal...já recusei tanta coisa nessa minha "nova fase" que nem dá pra contar mais nos dedos, fora que: aqui em casa o povo é sempre habituado a comer MUITO e é a rodo mesmo...aff...fora o meu noivo que tem psicose em engordar ele é ao contrário a gente sempre quer emagrecer 2kg ele sempre quer ENGORDAR 2kg aí ja viu né?! deu pra sentir a tensão...

21/01/2012 19:52
Clau disse...

FANTÁSTICO!!! É o que eu tenho a dizer deste post e do seu blog! Simples assim: FANTÁSTICO!!! Eu rachei de rir porque eu me vi neste post e nem sempre consigo resistir ao mousse, ou ao bombom, ou aos salgadinhos da festa, ou ao marido me mandando comer só um pouquinho do jantar, ao invés da sopa! Vc retratou certinho exatamente o que acontece!
Vc é uma guerreira e vencedora! custei a acreditar que a moça da foto do início do seu blog fosse vc mesmo!!!! Vc está de parabéns!!! Está lindíssima!
Estou te seguindo pq AMEI seu blog e o jeito fofo (e hilário rs) como escreve.

beeeeeeeijos, Clau

21/01/2012 20:40
Lilian disse...

E tem gente que acha facil que quem quer emagrecer emagrece assim facil de um dia para outro, mau sabem da dureza que é resistir ver os outros comendo sem culpa, que o maior exercicio que a maioria faz é levantamento de colher.
Dificil lutar contra as vontades e resistir as tentações e sempre tem alguem pra nos sabotar.
Bjs linda otima semana pra vc!

21/01/2012 23:01
Lih disse...

Não podia deixar de comentar. Vc foi GENIAL nesse post, do começo ao fim. Comparou direitinho tudo isso à dor de parto, imagino que deva ser assim mesmo, esse alívio. Ah, eu passo por tantas provações e acabo sucumbindo. Nossa, essa de 'sobrou do aniversário ' e 'tinha que ter justo hoje'?? TUDO A VER!!!! É isso mesmo, e eu me deixo levar...ah, só hoje vou ao mc donalds, só hoje vou comer docinhos...hoje vou comer bolo e por aí vai.
Vc é brilhante flor, parabéns pelo post, senti como se eu tivesse escrito, valeu pra eu pensar que não sou a única a me sentir assim. Ah, só faltou uma coisa, eu desconto as coisas na comida, tipo ' Já não faço nada, não saio, não me arrumo, não faço nada que eu gosto, ainda vou deixar de comer? '

[Sou a Lih do 'pão com muçarela']

22/01/2012 00:16
Márcia Souza disse...

Aline,
É bem assim mesmo! Perfeito o teu relato.
Meu maior problema é depois das 18h, durante o dia passo batido, sem problemas mas, a noite o Grenlim que habita em mim surge, sabe como é..."Não alimente os Grenlim que eles viram monstros"! hehehe

Beijosss e uma ótima semana!

22/01/2012 11:58
Lindsay Mol disse...

oi querida...
é exatamente isso que sentimos... e os dias vao ficando "menos piores" mas olha, nunca se tem alta deste comportamento de controle da RA. Eqto lia, pensava nos dias em que passava apuros!!! nao foram poucos!!!
e que bom que gostaram da receita do bolo...

bjooooo

22/01/2012 17:30
Iza Barros disse...

Oi querida???!!Resumiu perfeitamente o nosso dia...rsrrss
Sempre no caminho, com muito foco...eu estou precisando de seu incentivo de sempre.
Otima semana
Bjks

22/01/2012 20:41
Jack disse...

MEU DEUS!!!!
Sua tragetória é incrível,vou ler tudooo
quero sim emagrecer...se permitir quero buscar forças aqui no seu blog,pois já passou tudo o que estou vivendo...
ñ escrevo tão bem qto vc,mas irei registrar sim a minha tragetória...
que prazer imenso em conhecer seu blog.
bjus

22/01/2012 21:22
Ciz disse...

Bah Aline, já senti essa emoção...hehe...é complicado mesmo as primeiras semanas, o estômago está dilatado e sempre pede mais, a mente está condicionada, é como uma droga, vc sente os sintomas, fissura: quando não consegue parar de pensar na "droga", sídrome de abstinência pela suspensão brusca da "droga" que causa dependência física e psicológica.
Temos que entender como funciona essa dependência pela comida e nos livrar dela, como? Unindo força e buscando objetivos para nossas vidas, afinal tem muita coisa boa na vida, além de um prato apetitoso.
Bjão e uma ótima semana!

23/01/2012 08:10
Samy disse...

Oi lindona..
Primeiro quero agradecer pela visitinha no meu blog, =D
Segundo, to sentindo isso tudo hoje, mas eu vou se forte come você e seguir teu exemplo lindo e ter um corpo lindo..
Só as pessoas que passam pelo que passamos pra entender o quanto eh dificil neh, mas é a vida neh..

Bjao flore otima semana Deus te abençoe

23/01/2012 08:51
Fl@vi@ disse...

OLÁ GATONA...

TEM SELINHO PRA VOCÊ NO MEU BLOG

BJS

23/01/2012 09:11
Vivi Jardim disse...

Nossa guria! Descreveu perfeitamente!
Beijos

23/01/2012 20:42
Desafio 365 dias! disse...

Você não imaginaa o quantoo o seu post me animou ( e relaxa que não foi ironicamente rsrsrs)
Estou começando o meu blog hj pra ver se realmente levo a serio essa brincadeira de emagrecer!

Muitoo obrigada! Você não imagina o quanto me fez bem ler isso e ver que não é uma coisa pessoal minha =)

27/01/2012 15:14
Sandra disse...

Oi linda! Estou assistindo o fantástico com meu marido. Mas ri de chorar lendo teu post que tive que mostrar pra ele! Gente como eu ri... Tô te seguindo e sempre que tiver um tempinho volto aqui para ler os outros posts. Beijos querida você está linda mesmo!! Parabéns

29/01/2012 22:57
Bárbara disse...

Nunca ri tanto. Me vi nessa história. Como é difíiiiiiiiiiiiicil! E o meu marido que quando me ver comendo 1/2 pãozinho olha pra mim e fala assim: Vai mais 2 aí amor?
aff rs

21/06/2012 11:17
Alessandra Guedes Milanez disse...

Nossa, é exatamente assim que me sinto hoje. Já tomei água, água, água. Tô com 115 kg, engordei 55 kg nos últimos 7 anos e hj decidi que basta, de verdade (td bem, já tomei essa decisão várias vezes, mas agora é sério, eu juro). Só consigo pensar em comida e nesse dilema interno entre a fome e o fato de não querer mais essa vida pra mim.

02/01/2013 16:09
Andressa Pimenta disse...

Simplismente era eu ai na narrativa mais com um detalhe eu caiu sempre em tentação! :(

02/06/2013 16:26
Andressa Pimenta disse...

Simplismente era eu ai na narrativa mais com um detalhe eu caiu sempre em tentação! :(

02/06/2013 16:27
Rosangela disse...

kkkkkkkkkkkk, você é minha cara!!! Adorei seu blog

06/06/2013 19:55

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB