segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Papo cabeça!


A linha que separa o "fazer" do "não fazer" é muito tênue. Aposto que você tem milhares de ideias, mas na prática realiza muito pouco. É claro que pensar faz parte do ser humano, mas pode acreditar que pensar demais é uma característica muito forte dos obesos. 

Obeso não só pensa, mas também pensa no que os outros vão pensar. Nada contra, se o que ele "achasse" que os outros vão pensar não atrapalhasse suas ações, que é o que acontece na maioria das vezes! Obeso tem vergonha, tem vergonha de si, de se abrir, de não ser aceito e de se impôr. Obeso se sente inferior, é inseguro e se contenta com pouco.

Não falo tudo isso por ofensa, esse parágrafo acima descreveu exatamente como eu era e foi reprise de uma conversa que tive com uma amiga que não via há anos! Ela como eu, sempre foi gordinha, ambas fazíamos parte da casa do décimo de tonelada (100kg = 1/10 de tonelada), porque essa é outra característica do obeso, ser negativo. Sim, eu me via como tonelada, não como quilo!

Essa não era a visão que eu tinha do mundo! O mundo era lindo (eu que achava não fazer parte dele), acreditava nos outros, no meu trabalho, em ser boa mãe, esposa, mas quando era diretamente comigo, tudo mudava. Aí a ótima profissional, mamis coruja, dona do próprio nariz não atuavam, aparecia sim, uma Aline problemática!

Daí, quando me refiro que pensar e não fazer nada caminham juntos, é porque grande parte da nossa conversa foi marcada pelo "quase". Enquanto eu falava do que tinha feito, ela me falava do que tinha pensado em fazer, do que quase fez. Ali foi mais uma prova de que mudei e quando me dei conta do rumo que a conversa tinha tomado e o quanto estava me incomodando, fui sincera com ela e disse, porque você não começa a fazer tudo a partir de agora?  

A resposta foi, ahhhhhhhhh o ano está terminando, vou deixar pra 2012........ 

Gente, ainda tem 19 dias pro ano acabar! Por que deixar pra depois? Por que não começar agora? Aliás, por que não já começou ontem sua dieta? Que se ferre se tem ceia de Natal e Ano Novo, terá SEMPRE! O quanto antes você começar a lidar com esse tipo de evento, é melhor! 

Lá venho eu de novo repetir a mesma história, mas se conselho vale alguma coisa, tenho um único pra dar! FAÇA e faça agora! Se 19 dias não fazem diferença na sua vida, na minha fazem. Eu vou fazer muita coisa nesse período, comecei aula de dança, academia, vou fazer vestidinhos novos para Natal e outro para Ano Novo, comprarei umas Melissas, vou a um show, sairei com meus filhos para comemorar a aprovação da escola, continuarei minha lipocavitação e até que o ano acabe, estarei de volta aos 60kg!

O ano que vem? Penso depois, agora tenho muita coisa pra fazer!!!

Bjkas!

Foto do Post: Balada de sexta-feira! Ahá! A caipira da minha mão era com adoçante! :p

18 comentários:

Mel Mudanca disse...

Oi amiga querida..é uma verdade. Isso de deixar para depois, amanhã, ou hj não, tá chovendo, tá calor, tá frio..sao desculpas e mais desculpas para adiar..nao dá mesmo..
Olha so..me passa o nome da estetica que ta fazendo lipocavitaçao, nao te preocupa que DELETO, assim que ler, ok...ate para nao divulgar, mas quero muito fazer nestes 19 dias..Beijuuu amiga, e fica com Deus. otima semana para nos. Brigadinha ta...aguardo noticias.

12/12/2011 12:14
amandalindinha disse...

Uauu.. que texto foi esse heim??? Nossa vc falou p mim? Sim com certeza vc falou pra mim, é exatamente assim q me sinto: Uma obesa que pensa muito que sonha muito mas na hora de agir... Sempre deixa para o depois.

Show de bola, super amei esse post, claro que mexeu comigo, claro que mudarei ao menos foi assim que pensei, mas peraê pensar muito é coisa de obeso e portanto eu não quero mais ser obesa, portanto Lá vou me exercitar, rsrsrsrs

Beijocas nine, linda semana p vc!!!

12/12/2011 12:25
Dê! disse...

Falou TUDO. Quando eu tinha 90 e tantos quilos, vivia me escondendo, com vergonha de ir à praia, ir ao clube, ir pra todo lugar. Vivia me achando inferior aos outros. Mas não profissionalmente que sempre fui exemplar, nem como companheira. Mas algo interno somente, igual a você.

Quando eu mudei isso PRIMEIRO é que o emagrecimento se manifestou na minha vida.
E ainda tenho muito o que melhorar de dentro pra fora.

Adorei o texto.
Beijos.

12/12/2011 14:00
FRANCIELLE disse...

Aline,
Simplesmente fantástico!!!
Vou já fazer alguma coisa...
Bjs, Fran.

12/12/2011 14:17
Liza!!! disse...

Amei essepost... incrível... as vezes vc escreve coisas que até parece que são pra mim... kkkkkkkkkk!!! já não é a primeira vez...

eu estava justamente pensando em recomeçar só no ano que vem... pois agora vem as festas e tal... mas que nada!!! hoje mesmo vou dar uma caminhada... e o que vier nesses 19 dias é lucro...

Valeu Aline... vc é demais!!!

12/12/2011 14:36
O diário da Livinha disse...

Oi querida, concordo completamente com você, eu sou assim mesmo, vou deixando sempre pra depois. Fico me perguntando, faço terapia pra achar essa resposta. O que vou fazer com um corpo magro? O que vou fazwer quando o pouco que aceito hoje não me servir mais?? Como vou lidar com as mudanças, os olhares? Afff ... como penso nessas coisas e como essas coisas me fazem nao fazer nada.

Bjs carinhosos

PS.: Desculpe o desabafo, mas me senti a vontade de falar.

12/12/2011 14:47
Ley Freitas disse...

Olá Aline!

Suas palavras nos servem para muitas coisas, não só para a R.A., mas pra diversas decisões que precisamos colocar em prática na vida e ficamos só no plano das idéias. Eu bdecidi no meio do mês e de uma semana que isso iria mudar e assim tem sido, decidi que não poderia esperar pela próxima semana, o próximo mês, ou deixar o ano acabar, na ultima vez em que me pesei já eram 5kg eliminados. Tem um monte de outras coisas na vida profissional que também tenho colocado em prática já e isso faz um bem danado parece que higieniza a mente, até dormi melhor esses dias. Muito bom você dividir isso com a gente.

Bjos e boa semana.

Ley Freitas

12/12/2011 15:31
Aline Ferreti disse...

Oie Mel,

Te respondi pelo face! Aliás, acabei de chegar de lá, hoje foi ótima a sessão, peguei uma esteticista que me sovou feito massa de pão!

Bjkas!

12/12/2011 16:19
Cristiane disse...

Eu amei seu post
fazer e fazer agora pra já
hoje também retomei com a academia e comecei a querer acertar na Ra se tudo dér certo e eu sei que vai dar, logo logo estarei também pesando 60 kg rs
Bjs

12/12/2011 17:50
Sammy Leilane disse...

olha a carinha de olhinhos fechados!!!! que isso não era apenas suco de limão já percebi kkkk...

enfim, sabe que poderia usar os modeladores, shakes e tudo mais que ando usando, deixar tudo pra janeiro, coisa e tal, me ocorreu tantas vezes isso, mas mesmo assim acreditei que poderia fazer isso pra já sim, porque não? pelo menos assim, começo bem o ano! bjus!!!!!

12/12/2011 18:24
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Nossa, isso mesmo, temos que começar ontem...rsss...
Estou indo à luta, tentando fazer tudo bonitinho e fazendo!
Ai que inveja branca da aula de dança....morro de saudades das minhas...maaas, quero voltar e vou!!!
Segue firme amiga!!!
beijooos

12/12/2011 18:58
Anônimo disse...

Concordo com este post! Mesmo que hoje fosse o ÚLTIMO dia do ano, ainda assim eu não desistiria de RECOMEÇAR...e concordo que a vida é MARAVILHOSA... (mesmo eu lutando e precisando emagrecer 10 kilos,rsrsrss). Não posso deixar de viver!! (LILIAM - MS ).

12/12/2011 19:26
Micha Descontrolada disse...

pois é, já deixei mto pra amanhã...agora eu quero é pra ontem...


Tenha uma semana maravilhosa!!!

/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

12/12/2011 20:57
Anônimo disse...

oi aline!
adorei o post,alias vc escreve muito bem,penso como vc nesse caso,porque raios as pessoas acham sempre melhor deixar para depois...e ainda reclamam!rs
sao muitos dias sim e da para fazer muitas melhorias!
sou adepta do agir,do malhar,do fazer acontecer!
bjoss mikaella

12/12/2011 21:12
Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Nossa Aline!!!
Amei suas reflexões!!! Tudo muito real, verdadeiro e fato!!!

Beijos,

Solange

12/12/2011 21:54
Mudar é preciso... disse...

ADOREI

VC ESTÁ CORRETA, SÃO DE DIAS QUE SE FAZ UM ANO, ENTÃO CADA DIA É VALIOSO E UNICO.

EU AINDA TENHO ESSA MENTALIDADE DE OBESA,( 0 QUE ESTÃO PENSADO DE MIM) MAS MEU DIA VAI CHEGAR...

ME SEGUE NO MEU BLOG...OBRIGADO E PARABENS VC TÁ LINDA

12/12/2011 23:31
Anônimo disse...

Amei o texto, eu tô meio que desanimada, fiquei uns 3 dias sem RA E AF, mas depois de ter lido fiquei super animada para recomeçar, afinal 12 de janeiro tenho consulta, e preciso ter eliminado mais alguns quilinhos, gde beijo.

14/12/2011 10:27
Ana Cristina Ribeiro disse...

Oi Aline tbm?sabias palavras,me incluo em algumas coisas que você citou ,não sou obesa mas penso muito no que tenho que fazer e assim,passa dia ou dia eu continuo no mesmo lugar isto se refere em outros assuntos que querendo ou não reflete num todo.
bjao

18/12/2011 20:21

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB