domingo, 4 de dezembro de 2011

Meu presente de Natal



Se no outro post eu falei de presentes materiais, nesse falo dos que não tem preço. Quem luta contra a obesidade sabe que não existe milagre, mas em época natalina, poderia incluir essa história que vou compartilhar com vocês, naquelas historinhas de Natal com fundo musical que ao final, enchemos nossos olhos de lágrimas. 


Vou chamar a atriz principal dessa história de "Srta X", que é uma mocinha que conversamos há pouco mais de um ano, apenas por e-mail e msn. Ela tem agora 18 anos (praticamente a idade da minha filha), mora no interior de São Paulo e quando entrou em contato comigo no ano passado, falava até em tirar a própria vida pela tristeza que sentia em ser gordinha.


A Srta. X reside em cidade pequena, onde a preocupação com a vida alheia é 10X maior. Filha de pais separados, mora com a mãe desde os 8 anos, que também pesava mais de 100kg. Não tinha vida social e a cabecinha era pra lá de confusa. Quando me mandou uma foto, para mostrar como estava, se não fosse o rostinho lindo (toda gordinha é linda de rosto), eu diria que a foto poderia ser de uma tia bem mais velha, uma senhora! 


Agora em dezembro, fechando 12 meses de reeducação alimentar, ela eliminou 28 quilos e a mãe 21kg! Ainda faltam, pelas suas contas,  pelo menos 15kg para ela e 20kg para a mãe, mas estão super felizes!


A Srta. X agora tem namorado (pela primeira vez!), malha todos os dias, sendo que três vezes na semana sua Mamis a acompanha, vai prestar vestibular para Nutrição e me mandou e-mail sexta-feira, com lindas, sinceras, extensas e reais palavras de agradecimento, pois diz ela, que deve a mim toda essa mudança! Disse ainda, que se tiver uma filha, se chamará Aline (ownnnnnnnnn que fófis, que honra!).


Concordo em ter sido o "ponto de partida" dela. Sabemos que histórias de emagrecimento motivam, nos fazem acordar e ver que é possível, mas quero dizer a ela, principalmente, que indiscutivelmente o mérito é dela mesma. Foi ela quem passou por tudo isso, teve coragem de mudar e força para resistir à todas as vezes que pensou em jogar tudo pro alto, à dizer não quando era preciso e a dizer sim a essa nova vida que estava ali, a sua espera, atrás dos quilos em excesso. 


Parabéns a Srta. X! Lembra quando eu te dizia que só tinham coisas boas esperando você? É a mais pura verdade e, obrigada por ter me permitido fazer parte dessa tua conquista! Esse é o melhor presente de Natal que eu poderia ganhar!


Bjkas!


Foto do Post: Google Images, Adooooooooooro bonecos de neve!

14 comentários:

Lilian disse...

Eu gosto disso na blogosfera é uma corrente do bem, as revista são otimas, mas tem só uma pequena parte da historia de mulheres que venceram a luta contra a balança, aqui podemos conhecer mais a fundo ter conciencia que o processo é lento que cometemos erros, mas levantamos.
Parabéns pra Sra X. e sua mãe elas são vencedoras, continuem firmes!
Aline com certeza elas não foram as unicas que aproveitaram de seu blog e de outros blogs de emagrecimento vcs que tiveram a grandeza de compartilhar sua experiencia, e tem ajudado muita gente!
Muito obrigado que Deus sempre te abençõe!

04/12/2011 14:30
christybarros disse...

Amiga,

Essas histórias tem um valor sem preço!!!
Lindo vc fazer parte disto.
Bjs,
Chris

04/12/2011 16:31
Joice disse...

Que lindo Aline...são essas coisas que nos fazem verdadeiramente felizes, saber que ajudamos alguém é sempre maravilhoso.
Saiba que você realmente é uma motivadora e tanto, já que lendo sua história percebemos que nossa força de vontade pode nos levar pra onde quisermos

Parabéns
Beijos

04/12/2011 16:39
Cristiane disse...

Ain que linda a história de vida dessa filha e dessa mãe... nuss e elas têm blogs???
Elas também poderiam nos motivar hehe
Amei o post e não tem nada melhor que esse presentaço de natal hein??
Amei amei amei
Bjs

04/12/2011 17:36
Aline Ferreti disse...

Oie Cris!

Eu já sugeri montar um bloguinho, seria ótimo pra ela e até pra mostrar para outras Mamis e filhas que passam pela mesma dificuldade. Acho que quando ela estiver mais segura, talvez aconteça!

Bjkas!

04/12/2011 18:45
Anônimo disse...

Oi, linda...Amei a mudança da foto do perfil...Agora sim, ficou muito melhor...Obrigada, por atender minha solicitação(kkkk,até parece!).Lhe desejo tudo de ótimo, tchau! (LILIAM-MS).

04/12/2011 22:02
Aline Ferreti disse...

Oie Liliam!

Que bom que você gostou!!! Vou trocá-la mais seguido ;)

Bjkas!

04/12/2011 23:08
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Nossa, que história linda! E imagino a sua felicidade em fazer parte dela e ser alguém a fazer tanto bem para alguém
Realmente, não tem preço e vale mais que qualquer outro presente.
Parabéns!
Fique com Deus.
beijos

05/12/2011 18:01
Ao toque do Amor disse...

Olá...vim, te visitar, te oferecer o cartão de Natal do Toque e deixar um beijinho-
san

05/12/2011 19:32
* Nelisa Leite * disse...

Aff Nine.... histórias assim nos motivam tanto... vc não faz idéia!!
Obrigada por sempre tão doce.. gentil e atenciosa com todos!!!

Bjuuuuuuuuuss
Tenha uma linda semana!!

05/12/2011 19:33
Cristiane disse...

tomara que elas façam logo logo
E vc me avisa que vou virar seguidora assídua hahahha
Bjs

05/12/2011 19:37
Anônimo disse...

Aline, acompanho o seu blog a alguns meses, to sempre por aqui... essa estoria é linda.. estou nesse mesmo barco.. comecei a "minha RA" (meia fraquinha ainda) atraves das tuas estorias.. de ver que é possivel, de acreditar que um dia vou conseguir emagrecer os meus mais de 30kg que nao me pertencem... Parabens por tua vitoria, fruto de muita garra e determinaçao! Voce é uma vencedora, espero um dia tambem ser... Bjus Ju!!!!!

06/12/2011 09:59
Aline Ferreti disse...

Oie Ju!

É possível sim! Só requer MUITA paciência e teimosia! Não importa se você tá devagar ou rápido, o que importa é você não desistir!

Como sempre digo, não tem dias fáceis, tem dias menos piores, mas todo esforço vale realmente a pena!

Boa sorte e o que precisar, pode contar!

06/12/2011 10:03
priscila disse...

é emocionante mesmo aline, vc é sempre minha inspiração, por isso não desisto, mesmo com algmas dificuldades, quando a gente estabiliza, ta um choque na mente, so vemos o errado, tudo o que deu certo parece desaparecer, e os 10 kgs perdidos, pareço so pensar no 1kg engordado, obrigado pela força das palavras!!!!!!!!!!! bjs te adoro

06/12/2011 22:58

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB