sexta-feira, 2 de dezembro de 2011

Gordinha de Natal


A parte boa da laringite: 1 - Comprei uma barra de chocolate branco da Nestlé, abri, peguei um delicioso quadradinho e deixei derreter na boca (ô sensação boa!), mas quando tentei engolir chorei de dor, ardeu tanto que tomei a difícil decisão de doá-la ao meu filho (chorei ainda mais depois disso, ele riu, é claro!); 2 - Emagreci realmente 2,200kg, agora peso 65,100.
A parte ruim: 1 - Meu cabelo está um bagaço por conta da febre, ressecou todo! 2 - Não tenho posição para sentar, foi benzetacil dos dois lados da minha pobre busanfinha! 3 - Hoje quando fui ao médico, me senti uma vampira, depois de dias deitada no escurinho do meu quarto, o sol parecia 10x mais forte!

Mas..... vamos lá! O assunto hoje é pertinente! Conversando com minha Mamis pelo telefone e tentando definir que presentes daríamos para determinadas pessoas, chegamos num impasse. Temos algumas gordinhas na lista e dar presente pra gordo é complicado. Que tal uma make? Perfume? Bijoux? Ótimo, só que é só isso que ganhamos quando estamos gorda, tirando quando dão algo pra casa, daí é pra matar!

Uma vez ganhei um jogo de panos de cozinha! Imaginem a minha cara de felicidade ao abrir o embrulho? Pior ainda foi quando ganhei uma calcinha... Ter que abrir uma calcinha tamanho Extra GG Gigante na frente de família e amigos é pra lá de humilhante! Nos outros anos foram sabonete, perfume, cinzeiro, bijoux.. Até chegar ao ponto no primeiro ano que emagreci, de não ganhar nada! Ninguém sabia o que dar! 

Aí vem o "X" da questão.... Muitas vezes as pessoas não enxergam você. Enxergam só sua gordura. Mas e daí, de quem é a culpa? É sua também! É a imagem que você passa. Se é cruel dizer que as pessoas não vêem a sua beleza interior, aprenda a conviver com isso, na maioria das vezes é assim que a vida funciona. Então não reclame se você só ganha bombom no trabalho, pote de doce da titia e milhares de outros agradinhos comestíveis de quem a conhece, essa é a imagem que você está passando! As pessoas não fazem por mal, fazem porque não sabem lidar de outra forma com a situação.

Se você encontrasse um pote de chá verde turbinado emagrecedor na sua mesa de trabalho, presente de um colega, não se sentiria ofendida? Admita, claaaaaaaaaro que sim. Poderia até achar uma graça e tal, mas no fundo, ficaria chateada! Agora, chegar na mesa e ter um bombom de presente é fofo! Oh que amor! Que graça! Mesmo sabendo que o chá verde seria trocentas vezes melhor para você do que o bombom! 

Está na hora de rever seus conceitos. Que imagem você está passando? Você consegue ser honesta e clara com os outros a ponto de dizer (educadamente, é claro) que não quer ganhar comida? Ou você tem a errônea ideia de que não dizendo o que você quer e como você se sente, será melhor aceita pelos seus colegas, amigos e família? 

Faça sempre o que é melhor para você e diga, sempre que possível, como você se sente. Estes são os primeiros passos para emagrecer. Seus amigos verão seu verdadeiro eu, sua família entenderá como você se sente e você terá o prazer de sentir mais leve (que trocadilho, hein?) por não estar guardando emoções ruins. 

Enfim, por já ter passado por isso, tentei explicar a minha mãe que vamos ter que ir além do tradicional. Esse ano vou me dedicar a dar presentes mais pessoais e mais próximos da personalidade de cada uma. Depois eu conto como foi!

Ahhhh, o que eu ganho de presente hoje em dia? Melissas, Biquínis, Roupas e tudo que é novidade diet que aparece no mercado! E se eu chego na casa de parentes, sempre tem alguma coisa natureba para comer! TODOS sabem como eu sou de verdade e não tenho problema algum em dizer não, obrigada, não gosto disso!

Bjkas!

Foto do post: Nada haver com o post, mas coloquei para que possam ver como fui vestida para a festa do Ridículo no último sábado. Valeu Jamille, a festa estava ótima! Mais fotos no Facebook!


5 comentários:

GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Ah, ta! mas voce nao tava ridicula, como e o tema, tava gatona. quando ia para as festa do ridiculo ia um bagaco. eita festa boa! adorei a comparacao entre o cha verde e o bombom, e a pura verdade. Ninguem recrama do bom que bom. Beijokas

02/12/2011 22:52
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Tomara que melhore rapidinho! Ainda bem que consegue ver as coisas com humor.
E adorei a reflexão sobre os presentes "personalizados". Apesar que esse ano, estou preferindo coisas de casa, pq pretendo casar e estou louca pra arrumar minha casinha...
Adorei a fotinha!
Ótimo findi.
beijos

03/12/2011 10:46
Lilian disse...

Nossa flor foi bem sério essa dor de garganta duas bezetacil aff, melhoras viu!
Quanto aos presentes boa sorte nem sei muito bem como ajudar porque pra mim é quase um parto decidir o que dar, eu acabo dando o que gosto as vezes são coisas pra casa, bolsas, creme corporal e biju essas coisas.
Bjs

03/12/2011 10:49
disse...

Oi Aline!! vi suas fotos, virei sua fã! ahiuahuai muito legal!! beijos!!

03/12/2011 14:20
Jamille disse...

Oi amiga!
Vc tava dodói, heim!!!! Agora já deve estar melhorzinha, mas mesmo assim: se recupera bem!

Adorei o texto. Quando estamos maior é constrangedor ganhar até mesmo uma roupa grande. Não deveríamos nos importar, mas nessa época (gorda) não somos bem resolvida com nossa imagem.

Festa ótima!!! Que venham mais.
Beijo, boa semana pra tu!

05/12/2011 00:05

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB