quinta-feira, 22 de dezembro de 2011

E aí?



Férias... Verão... Praia... Sorvete...Há alguns anos eu tinha pavor dessa época. Aqui no sul, o frio faz com que a maioria das pessoas se preocupe com a aparência (e porque não com a saúde) só no verão, que é quando realmente o corpo aparece. No inverno é fácil de "camuflar" as gordurinhas, afinal, basta por um casaco pesado por cima e pronto. .


Quando vi essa imagem, pensei na época em que fazia muitos exercícios de neurolinguística para reprogramar meu cerebrinho a acostumar-se com minha imagem magra, linkar comidas do mau com coisas ruins e assim, tirá-las do meu pensamento. Para quem quiser mais informações, segue o link do post.


Sempre que vejo esse tipo de foto, fico indignada como o ser humano pode ser cruel, por outro lado, hoje eu sei que é assim que as pessoas lidam com a obesidade, quer a gente goste ou não. E como pra tudo na vida temos que ver o lado bom, uso-as para fazer meus exercícios. Depois dessa foto, é certo que nunca mais comerei casquinha do Mc Donalds.


Antigamente ninguém fazia piada de gordo perto de mim, quando saía algo pejorativo, todos se olhavam, ficava aquele silêncio sepulcral e é claro que ninguém se sentia bem, nem o piadista e muito menos eu que era o "assunto". Hoje é bem diferente, ouço piadas direto e vejo como o povo ri do nosso problema! Não, eu não consigo rir e nunca conseguirei.


E é assim que caminha a humanidade... Não quer ser "o assunto"? Mude, faça algo e emagreça! Não se importa em estar gordinha? Mentira! Se não não estaria aqui lendo esse post!


Bjkas!


Foto do Post: Está rolando por aí, numa rede social, um concurso para escolher a melhor tag para representar esta imagem. Tinha de tudo: Sorvete de banha, 30 bolas, gordelícia... 

8 comentários:

by Daia disse...

Oii
nossa como é forte esta imagem né...
faz a gente pensar sobre como um alimento reflete em nós.
Eu entendo bem o que é isso
e tbm quero mudar!!
foi ótimo seu post de hoje.
bjs pra vc

22/12/2011 10:21
Cherry disse...

Ééé.. eu sempre penso isso! Quando uma pessoa é bem gordinha, ninguém fala nada perto dela.

Mas quando a pessoa é tipo "meio-termo" (está só com um pouco de sobrepeso) as pessoas falam na cara. Parece que elas sentem que "podem" falar, porque é mais "fácil" resolver o "problema".

Ou seja, quanto mais perto da magreza, mais as pessoas falam na sua cara. Quanto mais perto da obesidade, mais as pessoas falam pelas suas costas.

Kissu!

22/12/2011 14:37
Cristiane disse...

Imagem chocante mesmo... mas dar aquela balançada...
Eu já fui alvo de piadinhas e não quero voltar a ser novamente por isso estou tentando fazer diferente desde já...
Bjs

22/12/2011 14:42
Candy disse...

Hoje passei pra deixar uma mensagem de Natal:
Há mais, muito mais, para o Natal do que luz de vela e alegria; É o espírito de doce amizade que brilha todo o ano. É consideração e bondade, é a esperança renascida novamente, para paz, para entendimento, e para benevolência dos homens.
Feliz Natal!!!

22/12/2011 15:35
Érica Oliveira disse...

nossa...choquei com essa foto..aff..."/

22/12/2011 16:22
O diário da Livinha disse...

Caramba, tomei na cara novamente lendo seus posts. É a mais pura verdade esse post e o post anterior.

Bjs carinhosos

22/12/2011 20:07
Vanessa disse...

Já faz um bom tempo q visito o blog (posso dizer 5 meses), nunca fiz nenum comentário, mas acho q chegou o dia...
Adoro suas publicações e suas palavras falam direto na alma...
É muito bom poder saber um pouquinho da sua história e o melhor ainda participar de forma indireta dela (lendo blog).
Espero a cada dia criar força e me motivar para q eu tb posa obter sucesso... pois, nada muda se eu não mudar... Creio nisso...
Que vc continue sempre escrevendo essas palavras e nunca desista de seus sonhos...
Feliz Natal e um ano novo Cheiro de Realizações...
Abraço.
Vanessa

23/12/2011 09:58
Cic@ disse...

Oi Aline...
Achei hoje teu blog e ja estou amando.
Como vc emagreceu, nossa... Muitoooo linda vc esta! Parabéns!!!
Eu estou aqui, na luta tentando emagrecer os 8 kg que restaram da gravidez. Esta dificil, mas quando vejo histórias como a sua, me encho de animo novamente.
Bjs
Ciça

23/12/2011 10:30

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB