sexta-feira, 11 de novembro de 2011

No fundo do poço e gorda!


Hoje completo 15 dias zero cigarros, sendo que quase um mês que comecei a reduzir. Ainda não consigo ficar no computador, pois sinto MUITA vontade de fumar. Pra fazer esse post, por exemplo, eu parei oito  vezes. É automático, paro e penso em levantar pra ir buscar meu cigarrinho, daí respondo pra mim mesma: Ei, você parou de fumar!!!!!

Falando do ponto de vista do meu emagrecimento, quando comecei essa luta contra o cigarro estava pesando 64kg. Esta é terceira vez que tento. 
1ª- Tentei em 2003. Na época estava pesando em torno de 90 quilos, fiquei 26 meses sem fumar, engordei 18 quilos e acabei voltando. 
2ª - Tentei no ano passado, fiquei um mês sem fumar. Estava pesando 64kg, em 30 dias engordei 9,5kg e novamente voltei pro cigarro.
3ª - Dessa vez, em 26 dias engordei 7kg.

Quase morri de raiva quando me pesei, pois há 5 meses atrás, eu estava pesando maravilhosos 59/60 quilinhos e feliz da vida. Ontem a balança mostrou 71,5kg. Já não entro em calça 38, tive que voltar pro 40. Minhas blusas estão esturricadas. Voltei pro sutiã 46.

Agora me pergunta se eu tô feliz de ter parado de fumar??????????  Por mim continuava fedendo e magrinha! To me odiando, cada dia de vitória contra o cigarro é um dia de derrota contra a balança! E antes que alguém fale qualquer coisa, já adianto que não, é claaaaaaaaaaaaaaro que eu não consigo controlar o apetite oras, sou uma ex gorda, compulsiva, que tem problema com comida, que recém está há 3 anos magra, na verdade magra mesmo no último ano, antes eu estava emagrecendo!

Esse post foi pra marcar a data em que eu cheguei no fundo do poço. E pra quem pensa que isso é ruim, está na hora de rever seus conceitos. Tem vezes que a gente precisa chegar no fundo pra pegar impulso, subir e sair do lugar! No próximo post eu falo sobre a ida para o SPA e as medidas reparatórias pra não virar o ano rolando!

Bjkas

Foto do Post: Google Images - Essa sou eu nos últimos dias, só deitada vendo TV pra não sentir vontade de fumar!

20 comentários:

Mariana disse...

Aline do céu!!!! Não consigo nem imaginar seu desespero, mas tenho certeza que você vai conseguir como tudo na sua vida !!! Força estamos aqui para o que precisar!!
Será que depois de um tempo esse descontrole não passa??? tipo você mexeu no sistema, desconfigurou tudo, até ele se arrumar novamente sem a p... da nicotina.. Só você que vai poder entender seu organismo né, mas lembre estamos com vc... Força!!
Bjs e até

11/11/2011 17:48
Anônimo disse...

Eita guria, que situação viu? É uma situação complicada sim, vicio meeesmo de cigarro é coisa braba, mas assim... não adianta ser magra porem com os pulmões entupidos de fumaça e com o perigo de um dia acabar acontecendo algo mais sério (nem vou citar nomes, se me entende)... então, segura firme, é ruim mesmo, é dificil, eu sei, não vou dizer que entendo porque nunca passei por isso, mas oh, segue firme, é dificil, mas não impossivel. Já venceu 50 quilos, não é? tá certo que está engordando por conta da falta de cigarros, mas resolve um problema de cada vez, esse final do ano to tentando isso, uma coisa de cada vez, e funciona, claro, mantendo um controle básico de tudo heheheh bjus e to torcendo por ti!!!

Bjus!!!

Sammy (to num lugar onde não consigo me identificar...)

11/11/2011 17:55
Lidy disse...

Olá..

Não fique desanimada não...logo essa fase passa e vc vai voltar linda magra e cheirosa...

Beijao/'

11/11/2011 18:06
EU FAÇO MINHAS ESCOLHAS ! disse...

Ah Aline, é foda mesmo, mas vc está se fazendo um bem danado se livrando do cigarro,obvio que controlar a boca é dificil e principalmente neste momento que vc está usando comer como uma muleta, mas vc sabe todos os caminhos para emagrecer e sei que sairá vitoriosa!!!!
Bjocas

11/11/2011 18:12
sshelena disse...

Olha, guria, eu também preciso destes tratamentos de choque para conseguir "sair do atoleiro": foi assim com a questão de emagrecer, precisei chegar aos 112,5 kg prá tomar uma atitude.
O importante é o que tu fez, identificar "este é o fundo do poço", tomar a decisão de que " a partir de agora, só pra cima" e tocar ficha.
Não é qualquer uma que elimina praticamente metade do seu peso!
Tu fez isso na raça! Não existe nada que possa te manter longe dos teus objetivos!
Boa sorte, um dia de cada vez!
bjs

11/11/2011 18:38
Anônimo disse...

Oi Nine,
Tem uma música que eu amo que diz: "No fundo desse poço achei algo que vale a pena!", e como vc acredito que o fundo do poço é isso mesmo, ningué fica por lá pra sempre, asvezes serve pra encontrarmos algo, alguém, ou até mesmo a força que estava faltando, por isso só pensa numa coisa agora, vc vai pro spa loguinho e aí querida, vc vai ficar cheirosinha, limpinha, saudávelzona, magrinha e feliz, por ter conseguido se livrar disso.
Espero que as coisas melhorem logo.
Bjs
Ju Gaúcha

11/11/2011 21:25
Priscila disse...

ai musa o que falar.. apenas desejar que todo este momento dificil passe, e vc se livre de vez dos cigarros e das jacadas,faz parte todo este estress, mas tenta descontar em exercicios de repente, a adrenalina é bom, um grande bj te adoro e estou torcendo por vocÊ!!!!

11/11/2011 23:02
O diário da Livinha disse...

Oi querida, que barra mas tenho convicção de que você se surpreenderá com a sua própria capacidade de superação. Ainda continua com o BUP?

Bjs

11/11/2011 23:52
isa disse...

poxa... parar de fumar é complicado... e além de tudo, como consequência engordar é tenso...

mas força... tem gente torcendo por vc...

tem gente torcendo contra vc (e isso tbm da forças)

tem duas dicas que eu sei para essa fase, comer cubinhos de cenoura, e chupar gelo.

mas eu nunca fumei e não sei por experiência própria se ajuda mesmo

que no spa vc consiga voltar ao 38... mas não volta a fumar não...

passe por isso, enfrente

vc foi mais forte que 57 quilos de gordura

vai perder pro cigarro? DUVIDO confio na sua força...

ai vc deve estar pensando... quem é essa louca kkk

conheci o blog esse ano, li todas as postagens (todas mesmo) e agora te acompanho... mas comento pouco.
beijos isa

12/11/2011 01:02
Andrea disse...

Parabéns pela atitude,mesmo sabendo que isso ia te trazer peso a mais,sempre ouvi dizer que deixar de fumar engorda,e imagino bem o seu desânimo e até mesmo raiva dessa situação,mais é isso mesmo que vc disse o fundo do poço é o melhor lugar para dar o impulso,por isso força,e vou estar aqui torcendo por vc,pois tenho uma mãe que fuma muito,só pára quando dorme rsrsrsrs e queria muito q ela tivesse essa atitude!
Força!!
bjo

12/11/2011 11:05
Anônimo disse...

Quem ja saiu do fundo do poço 1 vez na vida, ja aprendeu o caminho de saída....voltar pra la ja nao eh masi o fim do mundo!!!
veja seu e-mail!!!

Liz

12/11/2011 12:24
disse...

Oi Nine, tem aquela frase que diz que "...E no fundo do poço tinha um mola...". Não vai ser fácil, mas é essa mola que vai fazer você ter a maior força para se apegar a essas medidas reparadoras e voltar para onde nunca gostaria de ter saído. Na verdade, cigarro é vício e comida é vício tb...Ficar sem um acaba potencializando o outro, penso cá com meus botões. Boa sorte, que você consiga levar até o fim o projeto sem cigarros & magra linda. E sei que vai! Bjs!

12/11/2011 13:18
Fit Light disse...

Olá querida,fase dificil,mas olha acredito em vc
logo vc recupera
Qual spa vc vai agora?
Depois conta pra gente
Bj
Muita Forca

12/11/2011 18:30
Ley Freitas disse...

Aline,

Imagino como você está se sentindo, mas não posso mensurar o quão difícil é pra você. Eu tento emagrecer desde o início do ano, e até agora nada, ganhei mais peso. A verdade é que não preciso perder tanto peso, são dez quilos a mais, depois de muita ansiedade e insegurança, do desemprego... Mas não estou conseguido, fiz várias tentativas, fiz mesmo, voltei a fazer atividade física, parei de tomar refrigerante, passei a comer mais frutas e verduras, mas sempre volto a estaca zero. Essa semana comecei tudo denovo e novamente fracassei, mas preciso fazer isso por mim, pela minha saude física e mental, pois cada dia que passo ganho mais peso.
Sempre venho aqui pra ganhar forças, ver tua coragem e determinação e agora não é diferente, quero dizer que apesar de você ser um exemplo pra muitas leitoras, o que você faz agora é somente por você, pra você mesma e nós estamos na torcida todos os dias pra que dê certo, pra que você se sinta bem, que tenha paz e sucesso.
Fica em paz e coragem!

Bjs

Ley Freitas

12/11/2011 22:16
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Amiga, força nessa fase, sei que não deve ser fácil mas, vai ser um processo, vai passar!
Você vai conseguir!
E seu fundo do poço tem molas, vai te fazer voltar com tudo!
Fica com Deus.
beijo

12/11/2011 23:24
Érica Oliveira disse...

isso mesmo, o fundo do poço serve tão somente para dar impulso...sei, quer dizer, imagino que esteja sendo bem difícil, mas não desisti acho que parar de fumar é tão ou mais importante que emagrecer!!!

13/11/2011 00:28
Laurinha disse...

Aline, você emagreceu demais!!! As fotos são incríveis!!! Nem parece a mesma mulher!!! Estou boquiaberta com o seu sucesso no emagrecimento.

E pelo visto você está passando por outro processo muito difícil agora, o de parar de fumar. Eu não sei como é isso, porque não fumo, mas sei que emagrecer o que você emagreceu é MUUUUUITO difícil. Então, se você venceu a dificuldade de emagrecer mais de 50kg, tenho certeza que vai encontrar forças pra parar de fumar.

Parabéns, mas parabéns mesmo pelo seu sucesso!
Você é um exemplo!
Beijos!

13/11/2011 11:21
Samara disse...

Oii Aline! Nem ia comentar mais...

Cara minha vida mudou completamente quando parei de fumar..
Para melhor na saúde e para pior na balança kkkkk
imagine vc... nunca, nunca, nunca fui GORDA O.o e hoje sou SOBRE PESO kkk, vc deve estar pensando, nossa que horror, mais te falo uma coisa minha linda, eu pesei desde a adolescência 51kg até os 21 anos quando eu sendo fumante adoeci, tive uma TRAMBOSE VENOSA PROFUNDA( a tal da TPV) e fiquei 15 dias internada para tratar disto tomei VAAAARIAS enjeções na barriga para afinar o meu sangue e desfazer o trombo na perna direita, não podia andar pois o trmbo podia se romper e o sangue viria para o meu pulmão, causando morte por embolimia pulmonar, e tinha que fazer exame de sangue todo dia para controlar o sangue, não podia estar fino nem grosso...aff tudo isso por causa da combinação do cigarro + anticoncepsional e muitas horas trabalhando sentada.
Daí saí do hospital sem poder fumar novamente, sem poder usar remédios hormonais, e de quebra ganhei 26kg O.o hoje estou começando uma reeducação alimentar junto com minha mãe, nos juntamos na luta contra balança, meu peso atual é 77,3( semana passada estava 78,2 \o/ huhulll quase 1kg já se foi e não fumo mais desde 03/2008, meu marido parou junto comigo quando adoeci ele ganhou 7kg que quase não faz diferença nos seus 1,92m, ele está com 93,1kg e eu pareço uma rolha nos meus 1,62m.
Sabe eu quero te dizer que SIM É MUIIIITO DIFICIL, MAS NÃO É IMPOSSIVÉL!

Não desperdice está oportunidade de largar o cigarro, tente TODAS as ALTERNATIVAS que lhe são possíves e LUTE POR VOCÊ MAIS UMA VEZ!
VOCÊ MERECE !
Bjux ;)

13/11/2011 12:40
francielle disse...

Nine, querida! Vc me surpreende sempre!!!
Quando começo a ficar preocupada com o que leio, vc já tem um Plano ^B^.
Tenho certeza que desta vez, vc vai largar o cigarro e ainda continuar magrinha!!!!
Estou aqui na torcida!
Bjos, Fran.

14/11/2011 15:05
umaoutra disse...

força!

14/11/2011 20:26

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB