quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Como e brigo... Brigo, como e como!


Estimando que eu fumava em torno de uma a duas carteiras de cigarro por dia, calculei que nesses últimos 22 anos fumando, eu queimei mais de R$ 48.000,00 divididos em 240 mil cigarros. Quem me conhece melhor, sabe o quão viciada era, acordava e ía direto pro cigarro, pelo menos dois para repor a nicotina...

Há exatos 6 dias,  12 horas e 8 minutos estou sem fumar. Neste período economizei R$ 39,00 e deixei de fumar 195 cigarros e não importa quais estatísticas eu me apegue, trocava tudo por um free azul queimando entre meus dedos...................

Nesses 6 dias eu experimentei tudo quanto é tipo de sensação: Irritação, tristeza, tremedeira, euforia, ódeeeeeo mortal, dores de cabeça terríveis, tontura, sonhos absurdos, falta de ar, insônia, taquicardia e muita, muita falta de concentração. Tudo isso é efeito da crise de abstinência, que está cientificamente comprovada que é pior do que uma crise de dependência de cocaína,  por exemplo. Pra quem quiser mais informações, visitem o site do INCA (Instituto Nacional do Câncer).

Passo o dia lendo sobre isso, tentando me convencer que tomei a decisão certa, aliás, tenho que fazer isso a cada minuto. Parei da pior forma possível. Parei sem adesivos, sem chicletes, sem remédio, sem acompanhamento e quero sofrer cada segundo deste período. Por que? Porque só assim a gente dá valor. Preciso saber no "osso" o que e quanto essa porcaria tem de poder sobre o meu corpo e mente.

É praticamente impossível contextualizar tudo que estou passando. Talvez depois de aliviar um pouco, eu consiga sentar no meu PC e montar um post com algumas dicas para quem também quer parar de fumar. Aliás, acho que vou me especializar em causas "impossíveis"... emagrecer, parar de fumar, curar distúrbio do pânico (sim, já tive, por 4 anos)....

Bjkas!

Foto do Post: Imagem do INCA sobre cigarros..



25 comentários:

Andressa disse...

Amiga parabéns!!

Eu quero fazer três comantários (espero que não fique braba hehe)
1º Há 22 anos eu nascia e vc fumava hehehe
2º Há 11 dias não rouo unhas e estou com alguns dos sintomas que tu, que largou o cigarro. Vício é foda!! Fiquei irritada com tudo e não descarregava nem em comida nem em unahs heehe
3º Eu te amo muito e você, que já era minha ídola idolatrada salva salve do emagrecimento, é agora minha ídola idolatrada salve salve de determinação e coragem. Símbolo de que tudo é possível.

Um abração apertado e saudadeeeeeeeeees.

Ah!! Hoje me pesei. Emagreci 4 kilos desde o dia que conversei contigo e decidi mudar e ter como foco meu emagrecimento.

Amu tu!!

02/11/2011 15:11
Ana Paula disse...

Parabéns pela decisão!
Como ex fumante, afirmo: melhor coisa que vc fez! Tenho certeza!
Bjks!

02/11/2011 15:16
Marina disse...

Deixou de fumar? ah grande mulher! assim é que é... Haja força de vontade, o resto é canja!:D

02/11/2011 15:44
Fit Light disse...

Olá Querida!
Nossa é muito dinheiro..realmente!
Mil Parabéns..vc é uma nova pessoa em todos aspectos.
Gostaria de uma opinião sua sobre o Spa Agua Santa
quero ir pra lá e ficar uns 15 dias,vc emagreceu qto lá?
Obrigada
Otima tarde
Bj no coracão

02/11/2011 15:48
GAUCHA TRI LEGAL! disse...

Oi amiga, voce some ne? Olha voce ja ouviu falar no cigarro eletronico? Na verdade fiquei sabendo que alguma celebridades do brasil tao usando. E um cigarro que carrega a bateria e tem gosto diferente. Compra 1 e fuma quanta fezes quiser. Que usa diz que esta funcionando contra a ansiedade e que com ele nao estou sentindo a falta do outro e ja estao quase largando o eletronico. Beijokas

02/11/2011 16:09
christybarros disse...

Força amiga,que coragem!!!
Bjs,
Chris

02/11/2011 16:35
Ale disse...

Oi Aline. Pois é eu sei como e isso. Eu parei de fumar a tres anos (fumei dos 20 até 36). Te digo que nos primeiros dias foi terrível, teve um dia sentei no meio fio na rua e comecei a chorar de tanto stres. Comprei maracujina e coisas naturais para acalmar. Foi difícil, mas passou. tenha fé que vc consegue, vai chegar o dia(para mim foi uns 15 dias depois) que vc acorda e se sente muito livre, sem os sintomas de abstinência e o melhor, sem vontade de fumar.Força mulher! Vc é linda!!!!

02/11/2011 17:04
Anônimo disse...

Oi Aline, venho acompanhando o teu blog há um tempo, ele vem me ajudado a emagrecer. Cursei, há muitos anos, junto com meu pai, um curso para parar de fumar, na Igreja ao lado do antigo Mobycenter (hoje Nacional, na Av. Aureliano de Figueiredo Pinto, no bairro Praia de Belas). Procurando no google, encontrei a seguinte informação: Em 2011, os encontros serão no primeiro sábado de março, junho, setembro e dezembro, sempre às 20h. Informações: (51) 3334-4361 e (51) 3224-5179.Lembro de uma dica que não engorda: chupar gelo, quando dá aquela vontade, enche um copão de gelo e chupa todos os cubos até o final. Chupa mesmo, é quase a sensação de uma tragada, mas na água...Abraço, Alessandra

02/11/2011 17:16
Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Oi, Aline!
Eu parei de fumar aos 28 anos, após 10 fumando bastante. Uma coisa que me ajudava nesse período era ingerir laranja com bagaço e tudo, maçã e fibrax, com MUITA, MUITA água.
Hoje eu não suporto nem o cheiro, me dá ânsia de vômito.
Boa sorte!!! Vc notará a diferença qdo se livrar dessa fase e do vício!

02/11/2011 17:32
Roberta Zero Cal disse...

Oiii
Bom, só tenho a te dizer SUPER PARABÉNS por ter parado de fumar. Nunca fumei mas imagino que no início é casca mesmo mas logo passa esta crise de abstinência e a coisa fica mais fácil.

Beijos

02/11/2011 17:44
disse...

Oiii flor nossa que barra, vc vai sair dessa é só ser forte.

bjs

02/11/2011 19:41
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Mais uma vez tenho que tirar o chapéu pra você, nossa PARABÉNS!!!
Que exemplo de força, coragem, determinação, que lindooo!!!
VocÊ me inspira a fazer melhor e a ver que é possível, mesmo com dor e sofrimento, mas é possível!!!
Que Deus te abençoe nessa árdua jornada e segue firme amigaaaa!
beijoooos

02/11/2011 23:34
priscila disse...

parabens minha idola, você é demais, como disse a andressa, você supera tudo e nos inspira dia a dia a respirar fundo e correr atras, todo mundo consegue é so querer!!!!te adoro, bjs

03/11/2011 08:18
Rose Bandeira disse...

Força amiga isso é que é mulher, tu vai conseguir mais essa vitória confia em Deus , aliás se eu puder contribuir com um conselho ...Ore, oração faz milagre, Jeová tem o poder de nos ajudar mesmo em coisas que julgamos não ser motivo para orar ele sabe de nossas angústias e sofrimento e tem o poder de nos alcamar, Bjs.

03/11/2011 08:45
Lilian disse...

Meu irmão se libertou graças a Deus desse vício, antes do meu ter o tumor na língua (causado pelo cigarro)meu pai não parou mesmo tendo perdido parte da lingua,feito radioterapia, perdido o paladar, dificuldade de fala e até de engolir saliva.
Meu irmão pegou nojo de cigarro num dia que ele e meu irmão mais novo estavam indo pro trabalho de trem (dia de rodizio)ele não tinha tido tempo de tomar café e nem de fumar (a carteira dele tinha acabado de noite ele ia comprar na padaria quando chegasse), nisso entrou um homem de terno recem saído do banho ele exalava um fedor que meu irmão teve ansia na hora, meu outro irmão falou esse é o cheiro de quem fuma pela manhã pra quem não é fumante, a ansia foi tão forte que ele nunca mais pos um cigarro na boca.
Mantenha-se firme a abstinencia vai passar.

03/11/2011 10:28
O diário da Livinha disse...

Amada, que vitória!! Estou aqui chocada com a sua determinaçção e força de vontade, será que isso se vende em farmácias? preciso comprar algumas doses de vergonha na cara.
Querida, sei que o momento é tenso (toda crise de abstinência é tensa), mas com absoluta certeza você não só tomou a decisão correta como vai sair vencedora da batalha e poderá publicar mais esta vitória.

Bjs carinhosos

03/11/2011 13:35
umaoutra disse...

Eu parei! fumava 1 carteira por dia, e até 2 por dia no fds.
e depois que parei consegui emagrecer. no inicio o que ajudou foi cortar cenouras em palitinhos e sempre que a vontade de segurar um cigarro vinha, eu mastigava um palitinho de cenoura. em 2 semanas a abstinência já tava sobre controle. Cigarro tá por fora, nunca mais!!!!!!!


beijos Aline, tu consegue!

03/11/2011 14:19
Erika disse...

Abandonar o cigarro não é nenhum um pouco fácil, simples ou divertido. Mas acho que vc está certissima em largar assim, de uma só vez!

Cigarro não combina vc! Vc é linda, magra e pelo que vejo dos seus pratos e visitas a SPA, vc é bem natureza...

Tb sou ex-fumante, e cigarro é igual qualquer droga, a gente sempre está sujeito a recaídas. Eu parei uma vez por 9 meses e voltei a fumar, depois eu parei mas não podia tomar uma cervejinha que eu tinha que fumar. Até o dia que eu descobri a minha gravidez, foi uma repulsa imediata pelo cigarro. E até hj sinto esse nojo, às vezes até tenho vontade de fumar, mas só de pensar no cheiro já me embrulha o estamago.


Desejo tudo de melhor pra vc!!! Que consiga levar essa decisão tão boa e importante adiante e que vc seja muito feliz!!

beijo grande

03/11/2011 14:33
Érica Oliveira disse...

Nossa deve ser muito complicado mesmo! mas...
PARABÉNS! pela sua iniciativa é a maior prova de amor que vc se dá!
parabéns mesmo!
força aí que vc consegue!

03/11/2011 14:53
Márcia Souza disse...

Aline,
Parabéns pela tua decisão. Fizeste a coisa certa, nunca tenha dúvida disso!
Fique firme...a tua saúde não tem preço.

Precisando...estarei por aqui, pra te apoiar, pra te ouvir e pra torcer por ti!

bjão

03/11/2011 19:57
Micha Descontrolada disse...

parabéns...vc vai conseguir...
como disse, já conseguiu emagrecer, superar crise de panico...e nenhuma delas foi fácil, foi? assim será com o cigarro..mas como as outras, vc tb vai vencer.


/(,”)\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_…………….

03/11/2011 21:01
Anônimo disse...

Nossa! Parabéns!!!!

Pessoas como você inspiram muita gente a ter uma vida diferente a ver a vida com outros olhos. Fiquei até emocionada com seu relato. Você é mesmo uma fortaleza, e não pense que não é, não diga que não é! Você pode qualquer coisa que queira, com toda essa coragem que falta a muitos de nós... Fiquei inspirada a fazer algo de verdade por mim, que apesar das promessas ainda não consegui sair do lugar. Suas palavras me renovaram de verdade.
Sempre relembro pra mim as palavras de uma letra de música que á muitos passa desapercebida: "se você soubesse o que você é e até onde vai a sua fé, o que você faria, onde iria chegar?" ... Pois bem acho que você sabe quem és e a sua fé é gigante!

Parabéns!!!

Ley Freitas
acucareafetoleyfreitas.blogspot.com

04/11/2011 11:48
Mariana disse...

Que linda !!! Parabéns mesmo !!!!

Só tenho uma palavra você é incrível!! Um exemplo de verdade...verdade mesmo...

Parabéns mais uma vez!!
Bjs até

09/11/2011 21:21
Milena disse...

Estou atrasada em comentar sobre este post, mas só agora conheci seu blog e fuçando ele li quase tudo. Não sei se já tentou, mas uma amiga que conseguiu parar de fumar, tomava florais de bach para ajudar nesse processo da abstinência..e super ansiedade.
Parabéns pelas conquistas e pelo blog!

Abs,

14/01/2012 00:52
Aline Ferreti disse...

Oie Milena,

Nunca tentei, mas vou tentar.. Toda dica é bem-vinda!!! :D

Bjkas!

14/01/2012 15:01

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB