quinta-feira, 1 de setembro de 2011

Dieta mais proteica pós TPM


Se me pedissem pra nomear um alimento ou bebida o qual não vivo sem, diria que são os suquinhos light tipo clight, FIT e demais genéricos. Tenho extrema dificuldade de beber água, sem eles eu não beberia nada, com eles chego a bater a marca dos 4 litros, sendo que meu normal é em torno de 3 litros diários.

O que eu notei aumentando a quantidade de ingestão de líquidos, foi que minha celulite diminuiu muito. Claro que isso se deve a alimentação também, mas quando passei a beber bastante líquidos ela praticamente sumiu!

Sobre a dieta mais proteica, aprendi em SPAs como fazer uma dieta mais proteica, sem ter gordura ou carnes. No máximo mantenho por 5 dias, uma porque não aguento e outra porque faz mal. Carbos são nossa energia, daí começo a me sentir fraca!

O cardápio inclui omeletes com claras enriquecidos das mais variadas formas. Poderia até chamar de dieta do omelete! Faço com peito de peru, faço com ricota e tomate, faço com palmito, faço com proteína de soja, tomate e orégano, ricota e cenoura e mantenho como almoço e janta durante o período (quando almoço, pois continuo comendo só quando tenho fome!). Se não estou afim de omelete, faço um refogadinho de proteína com cenoura ou com outro legume qualquer ou ainda a receita do suflê de soja aqui do blog. Tudo isso regado a muito suquinho durante o dia. Lembrando que é uma dieta mais proteica e não proteica total!

................................................ :D ..................................................



Não poderia deixar de compartilhar com vocês a chegada de mais uma Melissa na família! Linda, amei! Essa semana chega mais uma ainda! Meu vício por essas sandálias de plástico só aumenta e me animo MUITO quando penso que em breve poderei usar só elas me desfazer de todos os outros calçados da vida antiga! Sim, pra mim, Melissas fazem parte da minha nova vida de magra!

................................................ :D ..................................................

Sobre o corte de cabelo, cortei um franjão. Confesso que ainda não estou apta a mostrar porque estou me sentindo ainda uma vaca, desinchando da TPM... No sábado tenho uma festa, daí arrumadinha, tiro fotos pra mostrar. Sinceramente não mudou muito o visual não, mas vou aos poucos. Devo ter alguma ligação mitológica com Sansão, pois assim como ele, cortar o cabelo é como tirar minhas forças!

Bjkas!

Fotos do Post: Ao contrário do omelete da foto, o meu fica branquinho :D - Google Images; Melissa Loving tudibom!

12 comentários:

Rose disse...

Oi Aline, valeu por dar mais dicas da dieta peoteíca, amei a melissa nova!!! Bjs.

01/09/2011 16:09
francielle disse...

Com certeza ficou linda!
Valeu a dica dos lìquidos. É uma esperança para a celulite!!!!!!!
Bjos, Fran.

01/09/2011 16:20
Anônimo disse...

oi Aline, ótimas dicas pra dietas protéicas, confesso que sinto falta demais de carboidrato, mas sempre me perco com a dieta protéica, vou tentar, um dia de cada vez, e ver se consugo os seus cinco dias... bjokas Patricia Zandonadi blog balaofuievenci.blogspot.com

01/09/2011 16:40
Rose Light disse...

Oi Aline!Achei que tua omelete fosse um pastel (olhar de gulosa-rsss). Aprendi a gostar e fazer omelete quando fiz a South, eu adoro essa de ricota com tomate coloco orégano e fica parecendo pizza. Beijinhos. Linda a melissa!

01/09/2011 17:05
Sammy Leilane disse...

Eu sou totalmente contra dieta que só tem proteina, até porque tem toda aquela história de sobrecarregar os rins, que a pessoa fica mal humorada, etc... como tu mesma disse,

sem energia. Mas claro, bem feita, sem restringir muito, não há mal nenhum né? Eu sou viciada em chás! tomo um litro e meio de chá de manha, faço de gengibre ou de frutas, é

muuuito bom! hehehe mas agua pura vai facil tbm!

Bjus!!!

01/09/2011 19:46
Ana Paula disse...

Simplesmente adorei a receita e as dicas! Estou reduzindo um pouco o carboidrato e caprichando um pouco mais nas proteínas e tô gostando! Dps dá uma olhadinha no cardápio que postei hj e me diz o que acha!

Quanto a Melissa, é lindaaa! Eu recebi hj a revista da nova coleção! recebo periodicamente. Não sei se vc sabe, mas é só cadastrar no site! A revista é tudo! E a nova melissa dos Smurfs é lindaaaaaaa!

Beijããão, lindona!

01/09/2011 20:24
Fefa Magra 2011 disse...

Aline, minha amiga, vamos por partes....
Eu queria muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuito tomar esses suquinhos, mas neste momento estou impedida. Vc não tem preocupação de tomar direto não? porque é pózinho né..? Não gosta de tomar mate leão com limão? aí poderia tomar direto gelado....

Queria entender essa parada da proteína da tpm..é antes ou depois? porque se for antes vai ser uma benção...poxa....me explica?

Qto as melissas amada..não sou muito chegada.Acho linda nas pessoas. Tipo achei linda essa, mas no meu PEZÃO 40 nao acho que fica legal....rs.rsrsrsrs..

qto as comidinhas na minha dispensa, eu até que to mais controlada, na TPM eu devoro geral tb....mas uma coisa vc falou bem...nossa cabeça parece de gordinha né?

ih....
vou copiar sua receita agora .
bjs!!!!

01/09/2011 21:44
Gilva disse...

Olá!!
Amiga são poucas as que conseguem manter a barriga depois da cirurgia viu, aqui na empresa virou moda fazer a bariátrica e depois recauchutar tudo mas algumas não mudam a cabeça e voltam a engordar, por tanto vou com calma, quero fazer reeducação alimentar, fazer meus exercícios e depois que chegar ao peso ideal fazer uns ajustes cirurgicoos,rss.
Amiga que notícia boa, se água faz melhorar a celulite vou secar o reservatório de SP,rsss eu tomo muita água e quero começar a fazer drenagem linfática pra ajudar mais.
Linda sua melissa, mostra pra gente a outra que vai chegar tá, vc poderia fazer algumas fotos com looks, oq acha??
Vc é muito engraçada, tá parecendo uma vaca??rss Só que no seu caso é o contrário, sansão perdeu as forças e vc deve ter ficado mais linda e poderosa é uma questão de costume, eu tinha o cabelão e depois que cortei curtinho adorei, consigo lavar e secar rápido e fica quaaaaase sempre arrumado.
Aproveita bastante a festa.
Bjs e bom fim de senama

02/09/2011 09:03
Priscila disse...

aos poucos tu perde omedo de cortar o cabelão, depois do primeiro corte, vai querer sempre cortar, tipo vicia tambem, estou pensando em fazer 1 mês sem carbos, tipo a dr atkins, para cetonica funcionar, algo assim que li, vou experimentar, eu e anna, pois ai nos cobramos mais, trabalhamos juntas, um grande bj

02/09/2011 09:22
* Nelisa Leite * disse...

Oi Nine...
Adoooorei esses seus omeletes!!!
Fiquei aqui babando.. pq não sei pq motivo.. faz um tempããããão que não como omeletes!!! ... e detalhe... ADOOOORO!!! rs rs.. vai entender, né????

Sobre seu coments no meu blog... aff.. eu até me arrisco na costura... mas nunca peguei pra fazer uma sainha... qq hora dessas... eu juro que vou tentar!!!
Agooooora... a maionese que eu uso.. não é light não!!!
Qdo comecei na RA... eu quis provar que pra emagrecer e ter uma vida saudável não é necessário mudar em nada (lights, diets e zero).... essa é uma maionese comum mesmo... uma colher de sopa tem 27kcal... mas eu só uso pra "sujar" o pão... só pra dar um cheirinho de maionese... rs rs

Obrigada pelo carinho de sempre...
Bjuuuuuuuuuuuusss

Ps.: Curiosíssima pra ver o novo visual!!!

02/09/2011 09:34
Lidy disse...

Pensei que era um pastel..:)

Ah...coloca a fotinha do cabelo..fiquei curiosa..

Menina...to tirando a cabeça do buraco....aiaiaia...dá pra ficar assim não....eita buchão!

Beijocas!!!!

02/09/2011 11:09
Marcela disse...

oieee, sempre te leio , mas nunca comento.. hehehe
adorei essas dicas ai.. amo ovo.. como sempre , mas sempre mesmo... hehehehe
bjaum p vc e bom fim de semana

02/09/2011 13:30

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB