sexta-feira, 5 de agosto de 2011

Breve diálogo sobre emagrecimento


Embora faça algum tempo que eu esteja magra (cerca de um ano e meio), eventualmente encontro um ser perdido no tempo dos meus longos anos de gordinha. É quase sempre a mesma história, mas vou escrever sobre a última, que foi pra lá de irreverente:


Ser perdido no tempo - Aline?!?!?!?!?!?!?!?! Nossaaaaaaaa, como você emagreceeeeeeeeu!!!

Eu - Pois é guria, cansei de ser gordinha :D

Ser perdido no tempo - Ahhh que legal! Fez aquela cirurgia? (ref. à bariátrica)

Eu - Não, não. Fiz dieta :D

Algumas pessoas não acreditam e já até pediram pra ver minha barriga. Uma vez rolou um papo com uma amiga da minha mãe que eu tinha feito a bariátrica e como fiz plástica, tirei as cicatrizes! Ô povo criativo! Mas.. segue o papo:

Ser perdido no tempo - Hmmmm, mas tomou algum remédio, então?

Eu - Não, só mudei minha alimentação e parei de comer porcarias! :D

Ser perdido no tempo - Sério? Mas então que dieta é essa? Alguma coisa tu fez!!!!!!!!!!!!

Eu - Nada, só troquei minha alimentação, não como mais gorduras, farinha e arroz branco e substituí os doces por pudinzinho, aquele diet! Depois de um tempo comecei a fazer exercícios e tal.. foi indo... :D

Ser perdido no tempo - Mas não pode, eu já tentei assim e continuo gorda, a última vez q pesei tava com 86kg, agora não quero nem mais me pesar!!!! Foi comprimido natural? Essas cápsulas que tem agora?

Ali eu já passei a desconfiar que ela não queria ouvir que reeducação alimentar funciona, ela queria que eu baseasse meu emagrecimento em algum milagre!

Eu - Não querida, só me reeduquei mesmo. :|

Ser perdido no tempo - Então tá comendo só água e alface agora, hahaha porque só assim pra emagrecer! E grupo de ajuda?

Eu - Então, água e alface ajudam bastante, se começar por aí, já vai ter resultado! Só que em 3 meses vai estar numa cama de hospital. O negócio é comer certo, o básico e cortar as porcarias :|
Grupo de ajuda, "ajuda", mas tu precisa comer certinho, cortar os doces :/ Fui em outras vezes, mas dessa vez não, eu mesma me ajudei.. (risos) :/

Ser perdido no tempo - Realmente, não consigo entender como tu emagreceu, o que tu fez afinal????

Eu - Mudei minha alimentação (e como vi que ela continuava esperando uma resposta, me olhando fixo, complementei...) - E tomei bastante chá verde! (foi o que me veio à cabeça no momento) :(

Ser perdido no tempo - Ahhhhhhhhhhhhhhhhh foi o chá, então!

Moral da história:
Algumas pessoas não querem emagrecer, querem ser emagrecidas e enquanto pensarem assim, continuarão com problemas com a balança.

Bjkas!

Foto do Post: Não tem nada haver com o texto, mas quase morri rindo quando li. Clique na imagem para abrir em tamanho grande e delicie-se com essa pérola!

11 comentários:

Bethynha disse...

adoreii..concordo plenamente..
eu tbm passo por essas....ja emagreci fazem 3 anos..e ainda tem gente que vem pedir como eu emagreeci..mas da uyma raiva....
vontade de mandar elas bem longeeeee..estao cansada de saber que eu to magra e que fiz RA...
mas tudo bem ne...haja paciencia
bjos e bom findi

05/08/2011 14:55
Viviane Logrado disse...

Oi Aline!!!
Você disse tudo, todos sabem que para emagrecer precisa-se de determinação, força de vontade e mudança de hábitos, porém quem é que quer pagar o preço por isso?!
Eu corri, durante mt tempo, atrás de fórmulas mágicas, mas depois que dei minha cartada final (colocar o balão intragástrico), foi que percebi que tudo depende de mim, do meu esforço e dedicação!
A cada dia tenho me analisado e vejo as escolhas que faço, o dizer não a um biscoito, a um doce, a 1 copo de refrigerante!
E todos tentam a todo custo me convencer de que: "Vc está emagrecendo por causa do balão!", o que na realidade não é, mas o fato de ter mudado meu pensamento, minha forma de encarar a comida, não como uma válvula de escape, mas como fonte de energia para o meu organismo!
Hoje me contento com 1/2 copo de suco light e 1 salsicha de frango tbm ligh! Há um mês atrás eu precisava jantar dois pratos de comida (perto de 1kg de comida) para me sentir saciada!
Parabéns pela determinação, pela força, pela coragem e pelo sucessso!
Obrigada por compartilhar a sua experiência conosco, és mt preciosa para todas nós!
Um super beijo!!!

05/08/2011 15:18
Aline Delgado disse...

Caramba essa é insistente mesmo e só acredita vendo ou melhor acontecendo com ela né
Que coisa o povo sempre quer remédios mais remédios
emagrecemos de forma saudavel meu
é cada uma rs
bjos e bom fim de semana

05/08/2011 18:17
Lidy disse...

Caracas..

As pessoas são desse jeito mesmo...impressionante...

Sabe o que acho que é?...é que a maioria baseia as pessoas no que elas são....tipo..se ela não consegue mudar alimentação pra emagrecer..acha que ninguem consegue...hehehehe

Ainda bem que somos todos diferentes...

Beijos!

05/08/2011 19:27
Sammy Leilane disse...

menina, por quantas dessas já passei... as vezes perco a paciencia e digo: quer milagre, então? vira o Santo antonio de cabeça pra baixo e vê se ele te emagrece, dá duas voltas e um pulinho que resolve!

O povo acredita em duendes, isso sim!!!! quer saber onde fica a bruxa que te receitou o chá que emagrece!!! aff... canso disso, mas não dou papo, sou meio intolerante nesse sentido, digo apenas que segui a dieta da vergonha na cara! heheheh, ficam tudo me olhando torto por não dizer o que ELES QUEREM OUVIR... bjuuuussSs!

05/08/2011 21:15
Sammy Leilane disse...

Alias, adorei a nota no jornal hahahahaha, meu pai tinha uma colega de serviço que o sobrenome era Rego, até aí tudo bem... mas se casou com um cara de sobrenome Roxo, bom, junta os dois e vai entender como ficou o nome da mulher... hahahahaha

05/08/2011 21:17
Tassi Patinha Feia disse...

Nossa amiga vc merecia um prêmio pela paciência, eu já teria mandado ela longe, acho que até nem seria tão grossa de mandar a mer... mas que lhe diria umas boas verdades, kkk.
Mas vc tem razão, tem gente que busca fórmulas mágicas na esperança de que vão poder comer enlouquecidamente e basta que tomem um chá ou comprimido e PLUFT o peso se foi.
Te desejo um lindo findi.
Grande beijo e fique com Deus

05/08/2011 23:21
Dreaming disse...

parti-me a rir com a imagem :D e quanto ao texto é verdade que as pessoas querem milagres em vez de serem elas o próprio milagre :S

06/08/2011 18:54
Iza Barros disse...

Oi amiga???!!!Adorei o dialogo...rsrsrsr
Estou de volta viu!!
Conto com vc.
Bjks

07/08/2011 10:09
Micha Descontrolada disse...

pior q é verdade, estamos sempre em busca de um milagre, mas só a RA funciona mesmo.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

07/08/2011 15:46
umaoutra disse...

ontem aconteceu a mesma coisa comigo. a mulher me perguntou 3 vezes o que eu estava tomando (remédio pra emagrecer-eca) como se não acreditasse em reeducação alimentar. Todo dia quando estou malhando, ou quando rejeito aquelas escolhas não saudáveis é que eu me lembro como não é fácil. é pura transpiração física e psicológica conseguir vencer a obesidade e o sobrepeso.

beijão

11/08/2011 08:44

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB