quinta-feira, 14 de julho de 2011

Teste Alimentar - 3/5


Normalmente no terceiro dia é o dia do desespero em um SPA, quando começamos a sentir fome mesmo. É quando começa o emagrecimento real, pois nos dois primeiros você desincha e perde o excesso de líquidos que tinha no corpo.

Comigo foi diferente. Hoje de manhã amanheci com a barriga chapada! Com a mesma sensação de ter acordado no SPA (adooooro) mas sem o desespero. Meu terceiro dia foi bastante restritivo e vou aproveitar pra testar ainda mais meu corpitcho, uhuuu!

Ontem meu café da manhã foram três copos de água (às 9h), meu almoço uma colherada de feijão vermelho (às 14h) e só fui jantar às 19h quando comi dois sanduíches de pão integral (três fatias cada) com tomate, alface, picles e uma lambuzadinha de catchup.

Minha fome é de noite e uma das regras que estou quebrando é isso. Antes me condicionava a comer “normal” durante o dia inteiro e sempre comia um pouco a mais de noite, pois é meu horário de prazer com a comida. Agora não, comi uma miséria durante o dia, quando não tenho fome e deixei a refeição principal para a noite sem culpa!

Parece bobo, não? Mas é tudo a questão das regras... Vá falar para uma nutri que você não quer mais comer de dia e aumentar a refeição da noite? Vai te excomungar, com certeza! Daí vai lá você brigar com sua natureza empurrando comida em horários que não tem fome alguma e passar a maior fome nos horários que você sempre comeu há 30 anos!

Juro que tentei por mais de três anos lutar contra comer mais à noite... É o tal lance do errado... Mas se depois desse tempo todo ainda tenho a mesma vontade, tá na hora rever meus conceitos e aceitar que eu sou assim...

Mesmo que eu tivesse vontade de comer três sanduíches, poderia sem problema algum, pois tinha margem pra isso! Nem com três sanduíches sairia das calorias normais e é essa sensação de poder e de me sentir “cheia” que me faz bem e me mantém focada!

Resultados dos primeiros três dias = -800 gramas!

Depois de um ano empacada na casa dos 60, agora encontrei o caminho pra chegar nos 58kg e quem sabe menos ainda... É to super animada :D

Bjkas!

Foto do post: Ownnn que menina má! Fumando na Igreja! Q horror.. só quebrando regras! - Passeio do SPA, estava com 65kg nessa foto, 4,5kg a mais do que estou hoje..

13 comentários:

Fefa disse...

Interessante isso do horário que tenho prazer na comida. Sou muito parecida com você. Gosto de comer a noite e durante o dia levo bem. Aho que vou rever meus conceitos tb..rs...
bjo.

14/07/2011 11:47
Anna disse...

é menina eu sou como vc meu horario critico é a noite e isso de espalhar a comida pelo dia inteiro kkkk me dá problema pq não consigo comer direito durante o dia e igual chego a noite faminta
é teu teste é super legal, e ainda emagreceu bastante
bjim

14/07/2011 11:56
Thássia S. disse...

É disso q eu tava falando no meu blog! amo comer muito, e a noite é o horario, de dia sou lady! afe! estou fazendo assim tb, sei q nao eh certo, mas é melhor do q nao fazer nada, neh?!

14/07/2011 12:26
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Tb tenho esse probleminha do horário da noite que é tão temido, mas já tentei fazer isso de vez em quando diminuo durante o dia para me dar esse direito à noite.
Tudo de bom!
beijos

14/07/2011 12:31
Aline Delgado disse...

Eu também sinto mais fome a noite ,alias acho que a maioria é assim
mais procuro comer um alimento saudavel nesse horario nada de ficar com a barriga roncando
Concordo com tudo o que vc disse
bjos

14/07/2011 12:58
umaoutra disse...

foi nesse naipe quando cheguei nos 51kg. e mantive por anos e anos até engravidar. mas agora tou na reta de novo. é nóis!!!

14/07/2011 13:37
Tassi Patinha Feia disse...

Boa Tarde Amiga
Eu tbm não sou adepta a essa regrinhas de horários pra comer, acho que por isso nunca me dei muito bem com nutricionistas. Essa historinha de comer de 3 em 3hs pode até funcionar e pode até ser o correto, mas não pra mim. Acho que cada um tem que encontrar a melhor maneira de atingir seus objetivos. Eu não gosto muito de falar das coisas que faço e que como porque as pessoas podem me chamar de maluca, mas pra mim funciona, me mantem em forma, estou feliz e é isso que importa.
Te desejo uma linda quinta.
Grande beijo e fica com Deus

14/07/2011 13:38
Diário de Muriel disse...

Engraçado, essa semana ta todo mundo falando dessa tal fome noturna!!!!!!!! Mas tambem sou assim, o problema é que não sei se é fome ou vontade de comer!

14/07/2011 14:16
Lidy disse...

OLá

To acompanhando sua semana...legal sua teoria...to doida pra ver o resultado....hehehe

Se eu comer só qdo tenho fome....como o dia inteiro...kkkkk....eu sei..eu sei..isso não é fome...mais no meu cerebro de gorda é....hehehe

Beijão...

14/07/2011 16:42
VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oii amiga

Voltei e voltei com tudo...minha internet graças a Deus chegou e estou muito feliz...estava me sentindo sozinha depois de passar por essa grande mudança pra outro estado.....mais agora estou bem!!!

Vim saber das novidades aqui..
Senti muito sua falta...
atualizei lá no meu cantinho..depois dê uma passadinha lá tá bom...beijos

15/07/2011 18:28
Iza Barros disse...

Oi amiga???Passando para saber as novidades, vc como sempre uma inspiração e que venha os 58kg, estou na torcida.
Bjks

18/07/2011 14:51
Liza disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 24/07/2011 14:56
Anônimo disse...

ALINE,
REALMENTE TEM QUE TER MUITA FORÇA DE VONTADE AMIGA POR QUE NÃO É FÁCIL.EU SEI DISSO!!!! E A DECEPÇÃO QUANDO AQUELES KL INESPERADOS VOLTAM E PARECEM NÃO QUERER IR EMBORA,A GENTE SE SENTE CULPADA E BRIGANDO COM A BALANÇA; DIZ AONDE SE VIU EU NÃO CONSEGUIR PERDER PESO????CHORO.E COMEÇO TUDO DE NOVO.É REALMENTE NÃO É FACIL BJ

18/10/2011 19:49

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB