terça-feira, 12 de julho de 2011

Teste Alimentar - 2/5

Embora ainda seja um pouco cedo para escrever sobre esse dia, já posso dá-lo como encerrado, pois não vou mais comer hoje! Às vezes o peso da palavra DIETA atrapalha, quem está nesse processo sabe do que estou falando. Automaticamente antes de comer uma azeitona, sua vida passa diante dos seus olhos e pára exatamente em um pensamento: Tô de dieta, posso comer isso?

Aí entra minha nova teoria em teste. Que vá pro tudo para o inferno que eu quero ser livre!!! Tá bom, tá bom, não é bem assim. Mas é quase isso!

Hoje já acordei bem mais tranquila... Não pensei no cardápio do dia, não me preocupei em tomar café da manhã (ufa), não almocei por obrigação e segui com minha rotina normal. Tomei água a manhã inteira, dei almoço pro filho e nada da fome. Segui...

Por volta das 15h senti um desconforto... Claro, não tinha comido nada ainda! Daí investi num pacotinho de salgadinho Good Soy sabor ervas finas. Beleza! Saí, fui ao supermercado, passei no salão pra marcar hora e agora quando cheguei em casa, senti um buraco negro se formando no meu estômago. Pronto, agora está na hora de comer, realmente estou com fome! Jantei arroz integral, feijão vermelho e salada de cenoura ralada (quatro colheres de sopa de cada) eram 19h.

Estou comendo pouco, mas porque realmente não tenho fome! Quero aproveitar esse momento “zen” que estou vivendo, afinal daqui a pouco vem TPM e tudo pode mudar. Por enquanto a sensação de liberdade está ótima! Sem horários e sem obrigação de alimentação :D

Várias e várias pessoas me perguntam o que eu como, quanto como e o que faço pra manter e perder peso. Sei que vão se apavorar ao ler esse texto, pois não devo ter fechado nem 500 calorias, mas são assim meus dias... Por que? Porque quando acontece, como aconteceu na semana passada de ir numa pizzaria, posso comer minhas 12 fatias de pizza doce sem culpa!

Meus cálculos nunca são para o dia, são para a semana, quiçá para o mês... Eu não jaco e corro atrás, eu faço o inverso. Faço uma dieta bem restrita diariamente para ter margem sobrando quando quiser comer alguma coisa a mais. É um ponto de vista... é o meu ponto de vista e que tem dado certo!

Bjkas!

Foto do Post: Sei que não tem nada haver com o post, mas gente, precisa ter? Aff, eu em Porto Seguro no ano passado. Que foto na praia nada, melhor colocar esses colírios pra dar uma animada!

7 comentários:

Sammy Leilane disse...

eu ainda não consigo "jacar" e ficar tudo beleza meia hora depois... doces??? vixi, como um com açucar de verdade fico babando feito cachorro louco atras de mais!!! mas, até que tenho melhorado nesse quesito, to menos desapegada a taaantos planejamentos, sigo sugestões da nutrologa, mas são sigo tudo a risca, tipo, o jantar de quinta no cardapio é tal e fazer exato não dá comigo, porque se não, se sai uma coisinha fora, já era, acabo ficando muito metodica!!! Bjus!!!!

12/07/2011 22:21
Ane disse...

Desse jeito voce vai ter uma gastrite., esse pode ser o seu jeito de dieta, mais a saude em primeiro lugar, não adianta ser magra e doente,vai ser magra pra quê ? pra ficar de cama.
precisamos de vitamina , sua pele vai ficar feia, seu cabelo vai cair,suas unhas vão quebrar.
Se cuida

13/07/2011 08:18
* Nelisa Leite * disse...

Oi Nine...
500 kcal??? MEU SONHOOOO!!!! rs rs
Aff florzinha queria estar desencanada assim como vc!!! Quem sabe no dia que eu tbm alcançar meu objetivo final..eu fique mais tranquila, né??

Bjuuus
Tenha um linda quarta!!!

13/07/2011 08:24
Pri disse...

Ai aline que louca que tu é, mas se da certo, cada um sabe de si ne, o pior é depois a dor na consciência quando extrapolamos, estou tentando me alimentar direito, mas não contei as calorias, quero tentar contar.. pra ter uma noção ne! hum adorei tua fotinho de hoje....

13/07/2011 12:28
eydy disse...

oi aline
sabe acho que vc falou o certo cada um segue sua dieta Ra do jeito que consegue se manter magra
pra falar a verdade eu sempre como menos na semana pra ficar com reserva pros findi ...pra mim dá certo
e vamo lá cada um com sua estratégia par vencer
bjim

13/07/2011 13:00
Diário de Muriel disse...

que foto ehm.... hummmm

13/07/2011 16:20
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Como vc falou é a sua forma que pode não ser a ideal mas, foi a que encontrou para ficar bem.
Então, continua firme!
Fique com Deus!
beijoss

13/07/2011 23:38

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB