segunda-feira, 11 de julho de 2011

Teste Alimentar - 1/5


Essa semana eu estou em teste com meu organismo. Tenho notado que brigo comigo mesma pra manter algumas regras que à princípio, parecem não fazerem sentido no estágio de emagrecimento / manutenção que estou. No início, seguir regras é caminho básico pra quem quer emagrecer, mas depois de um tempo você passa a se conhecer tão bem que cria suas próprias regras!

No quesito emagrecimento é relativo falar em certo e errado. Existem 800 bilhões de dietas. Na teoria todas funcionam, mas quando você põe em prática, vê que não era nada daquilo que imaginava. Algumas funcionam em determinado período, depois parece que o corpo acostuma... Outras funcionam maravilhosamente bem com a sua vizinha e com você, NADA! Já fiz dieta que me engordou, que me desregulou ou que me desacelerou ao invés de emagrecer.. Enfim, é tentando que a gente descobre o que funciona com a gente.

Tenho literalmente lutado comigo mesma pra manter horários, porque em tese, comer de 3h em 3h é saudável. Várias e várias vezes como sem fome ou o pior, sinto fome no meio do intervalo... Só que cansei de teses e fui para o trabalho de campo: Passei a analisar MAGROS (essa espécie tão misteriosa pra nós). Definir como se alimentam ajuda-nos a entender como eles vivem e se você quer ser um deles, porque não aproveitar certos hábitos?

Hoje comecei minha semana diferente, só comi quando tinha fome. Pára tudo, pra fazer isso você já precisa ter noção do que é FOME e o que é vontade de comer e isso eu já tenho. Voltando... Não tomei café da manhã, tomei dois copos de suco clight... Na hora do almoço ainda estava sem fome, daí pensei, não vou comer, vou só dar uma garfada no omelete do filho pra não ficar jejum... À tarde ali pelas 17h senti fome, daí comi 1/2 cenoura crua e só às perto das 20h senti FOME mesmo! Daí comi um refogadinho de proteína com abobrinha. Não me privei de líquidos, tomei acho que uns 4 litros... Passei o dia bem!

Vou seguir o que vi por aí: Magro se não está com fome na hora da refeição, belisca e não empurra comida porque tem que comer, comida não é prioridade. Magro até esquece de comer!!!! Será que minha mente está começando a pensar como magra? Aff, já estava na hora!

Hoje foi recém o primeiro dia e vou seguir assim até segunda que vem. Daí sim, tenho material pra analisar se deu certo ou não... Pretendo me livrar da obrigatoriedade da alimentação em horários certos e teoricamente correta. Esquecer um pouco da rotina da R.A. e escutar meu corpo.

Bjkas!

Foto do Post: No ano passado em Cabo Frio - Setembro to aí de volta... ai que saudade...

6 comentários:

Lo Maestri disse...

Estarei acompanhando essa sua semana!!! bjoca

12/07/2011 06:25
Ane disse...

Tambem ja observei magro comer eles comem bem devagar, como se não tivesse interesse na comida, ja o gordo come parecendo que vão roubar a comida dele.

12/07/2011 07:34
umaoutra disse...

xiii, como estou amamentando tenho sentido mais fome que o normal. então fico sempre na zona de conforto, quando estou satisfeita ou com um pouco de fome. não deixo a fome acumular primeiro porque tenho medo de que isso atrapalhe a produção de leite e depois porque o risco de fazer um fatality na geladeira é enorme rsrs

bjs

12/07/2011 09:12
Diário de Muriel disse...

Perspectiva interessante! Quando se tem compulsão alimentar, nunca se sente fome, não da tempo! eheheh! É bom sim, "descobrir" a verdade de como é sua fome! Boa sorte!

12/07/2011 10:47
Giovana disse...

por enquanto tenho cabeça e corpo de gorda..mas é bem interesante esssa sua experiência

12/07/2011 14:56
FRANCIELLE disse...

Boa!!!!
Bjos, Fran.
www.emagre endovivendo.blogspot.com

12/07/2011 21:08

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB