sexta-feira, 1 de julho de 2011

Metade do ano se foi...


Pois é... Lá se foi mais uma semana e metade de um ano! Tenho hábito de fazer análise por períodos, principalmente quando se trata de um semestre. Considerando que virei o ano hiper motivada e em 2 semanas a motivação já tinha ido parar no Uzbequistão... estou bem tranquila com meus resultados!


É claro que quero chegar nos 58kg. Poder dizer que me dividi em duas e que emagreci 59kg é uma questão mais de honra do que propriamente necessidade. Por outro lado, estar pesando entre 60 e 62kg já está pra lá de maravilhoso!

Estar magra é 110% garantia de ser mais feliz, mas não quer dizer que tudo irá se resolver... A TPM continua existindo, ainda aparecem problemas externos para serem resolvidos, recaídas acontecem, a fome no mundo permanece e agora você (em alguns dias) faz parte dessa população... enfim...

A vida continua e você precisa adaptar sua nova condição de magra a essa antiga vida. Porque agora seus problemas não se resolvem mais com a comida. Sim, porque decidir emagrecer é abrir mão da solução "comida" que você sempre usou quando se sentiu mal, ansiosa ou deprimida.. E se a "muleta" comida não existe mais, das duas uma: Ou encontra outra muleta ou logicamente passa a resolver seus problemas com mais razão e menos emoção.

Essa é a parte abstrata de emagrecer. Passar a ser uma mulher bem resolvida com relação a comida(ok). Ser mais segura(ok), não entrar em crise porque tá de TPM ou porque é sexta-feira (aff, parte difícil!!!!). Não ter medo da balança (ok) e se olhar no espelho com orgulho (quase ok) e nada disso é utopia, é realmente começar a viver e parar de se esconder atrás do excesso de peso e da comida!

Bjkas e ótimo finde!

Foto do Post: Desembarque do aeroporto Afonso Pena, chegando em Curitiba/PR - Ouvir o Rodrigo Santoro falando (só não lembro o que exatamente ele dizia) enquanto você atravessa um corredor com design futurista e luz azul é pra lá de engraçado!

11 comentários:

Lucy Britto disse...

Nossa como as tuas palavras quase m,e descrevem
passei por muitas dessas etapas que vc menciou aqui e também fiz junto com a sua leitura uma análise do meu processo
claro que não tão vitorioso como o seu
mas sei que estou no caminho e já me sinto muito feliz por isso bjs...

01/07/2011 16:53
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Adorei esse post! Realmente a gente tem sempre que está reavaliando nossos objetivos, nossas ações pra ver o que precisa melhorar.
Como ainda estou nesse processo de redução, o controle deve ser ainda maior para chegar a minha meta.
Então vamo que vamo pra mais uma etapa!!
Ótimo findi!!beijoo

01/07/2011 17:58
Vanessa Sintonia disse...

Oi Aline, tudo bem?
Esse mundo é muito pequeno... Antes de te conhecer pelo Lightchê, mesmo que virtualmente, já conhecia a tua história e até postei no meu Blog, falando sobre a tua vitória contra a balança.
É um super incentivo pra todas nós que estamos nesta situação.
Beijão linda!

01/07/2011 18:47
Sammy Leilane disse...

Como já me disseram e já disse: vamos lá, emagrecemos, lindas e poderosas, que beleza. alcançamos o peso dos sonhos... mas e agora??? fazemos o que com nossos problemas, ansiedades, medos??? Isso a gente acaba aprendendo sozinha, aprender a reconhecer os problemas que fazem a gente se escorar na comida e resolver eles sem precisar de comida. Isso se aprende com o tempo, e mesmo achando que sabemos tudo, aprendemos um pouco mais! bjus!!!

01/07/2011 19:28
Micha Descontrolada disse...

q coisa maravilhosa ler esse post, motiva..pois estou no (re)começo da RA e preciso seguir um longo caminho ainda. isso motiva.

Um ótimo fim de semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

01/07/2011 22:39
umaoutra disse...

seus posts são super maduros. adoro isso!

bjokas.

02/07/2011 10:54
Amélia d'Schappo disse...

Oi, Aline!
Olha, ainda não cheguei na parte de querer comer tudo o que eu não posso (isso porque a Dona M AINDA não chegou), então a determinação para o desafio tá que tá! Rs. Quero só ver bater a vontade por um chocolatezinho... Ai, aí sim vai ser duro!
Menina, só fui me tocar com esse seu post que METADE DO ANO JÁ SE PASSOU! Meu deeeeeus, as horas tem passado rápido demais! Seis meses que eu mal me lembro... Que horror!
Entendo a sua "questão do honra"; já tá bom, mas não é o que VOCÊ quer, né? Vai pra luta, amiga! 60/62kg são incríveis, mas se 58kg é o seu objetivo, vai que é tua! Hahaha!
Adorei seu texto, falou tanta coisa óbvia, mas que ninguém para pra pensar sobre (por exemplo, ser magra não acaba com os problemas da vida). Gostei em especial da parte "(...) é realmente começar a viver e parar de se esconder atrás do excesso de peso e da comida".
Beijinhos, linda!

02/07/2011 12:11
Ale disse...

Perfeito!Falou tudo!Bom finde p vc

02/07/2011 19:15
christybarros disse...

Ótimo post, me fez parar para refletir.
Bjs e bom fim de semana,
Chris

02/07/2011 20:23
Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei seu post!
Rodrigo Santoro... Chic!
Beijos

04/07/2011 10:46
eydy disse...

oi
que foto linda ameiii
quanto a refletir eu tb fiz isso esse fds
ano passado foi muito produtivo no sentindo Ra esse ano não
mas como ainda falta meio ano
vamos embora pq tb tô atrás dos 58 kgs
bjim

04/07/2011 13:46

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB