domingo, 31 de julho de 2011

Destruição é o fim?


Não, não.. não pense que esse é um post triste, com lamentações e tals.... Não gosto de escrever sobre isso. Se me acompanham sabem que eu sempre que falo sobre minhas crises, apresento junto a solução. Isso é o efeito de anos e anos trabalhando com obrigação de apresentar resultados e ser proativa, hoje aplico na minha vida!


O texto hoje é uma retórica:

Uma vez vi um filme em que a personagem principal tinha uma imagem da Deusa Kali na parede do seu quarto. Em certo momento, uma amiga perguntou que "santa" era aquela, e ela respondeu que era Kali, a Deusa da Destruição! Impressionada, a menina retrucou: Quem poderia querer ter uma deusa que só destrói na parede do seu quarto? A resposta foi sábia: Porque a destruição nem sempre é ruim. A destruição pode vir para limpar tudo, encerrar um ciclo e assim, permitir o início de outro melhor ainda.

Não é muito diferente no emagrecimento. Você precisa chegar no fundo do poço pra conseguir acordar e realmente emagrecer. Praticamente destrói sua vida para recomeçar um vida diferente e um emagrecimento definitivo.. Foi assim comigo, 32 anos gorda, desde de: bebê, criança, adolescente, adulta.. até que puft, Kali passou pela minha vida e iniciei esse novo ciclo de "vida magra". Nos últimos 14 meses tenho conseguido me manter abaixo dos 70 quilos, sendo que nos últimos meses abaixo dos 63kg.

Aí vem a segunda parte da questão. Não sou perfeita e ninguém é, aliás, se o seu ídolo é aquela pessoa magrinha e perfeita que tem resposta pra tudo, não oscila de peso NUNCA, tem dicas M A R A V I L H O S A S e infalíveis para te ajudar a emagrecer e ainda te dá a receita do sucesso detalhada? Cuidado, essa pessoa não serve pra ser ídolo, serve pra ser Deus.

Ex-gordos oscilam de peso e ainda lutam constantemente para o manter, jacam (e como jacam), ficam em dúvida, tem crises existenciais, muitas vezes se deparam com situações as quais não sabem lidar e também sonham com o dia em que não pensarão mais em comida! Se é que esse dia realmente existe...

É maravilhoso poder compartilhar experiências, contar meus perrengues, contar como consigo driblar a fome, trocar receitas e deixar a minha contribuição para que mais e mais pessoas consigam emagrecer. Mas essa é a ajuda que posso dar, eu não tenho uma receita pronta para o emagrecimento de ninguém, aliás, nem do meu, estou em eterna mutação :/
Eu realmente não tenho respostas, pelo contrário, se me permitirem quero é fazer algumas PERGUNTAS!

Agora vem a série de perguntinhas retóricas:

1. Quem sabe o que é melhor pra você?
2. Quem tem a solução para seu problema?
3. Quem tem a receita para seu emagrecimento definitivo?
4. Quem arcará com todas as consequências dos seus atos?
5. Quem tem o poder de decisão de te manter magra ou gorda?

Talvez eu possa dar a "receita para a receita do emagrecimento"........ Já que você é a resposta para tudo, pense sobre isso e monte a sua, eu aposto que será sucesso garantido!!!!!! Porque o mais importante é você aprender a se conhecer, se ouvir e se respeitar. Nessa questão pessoal sim, eu realmente gostaria que minha palavras pudessem ajudar cada um que passa por aqui!

Bjkas!

Ahhhhh Andei meio sumida, não é mesmo? Pois é, Kali voltou e deu mais uma mexida na minha vida!

Mas isso é assunto para outro post :D

Foto do Post: É ela, Kali! by Google Images

4 comentários:

EU FAÇO MINHAS ESCOLHAS ! disse...

Nine, eu estou naquele momento dificil de retomar a RA e seu post de hoje foi como lufada de vida dentro do meu ser...sabe aquelas palavras certas no momento certo? Coisa boa viu!!!!
Dia 01/08 quero voltar ao controle e buscar o meu objetivo, aprender coisas que sei necessárias em tudo na vida, mas que insistentemente eu tento burlar: disciplina e persistencia!
bjocas

31/07/2011 10:52
Muriel disse...

OI, lidninha..
Realmente vc tem razão... A gente ocila em sentimentos,... em situações... e ái vai um monte de coisas...
Nãop acho tão facil assim... puft: emgrecer..
M<enina, dá um trabalho danado.. Não que eu fique desanimada com isso.. mas vc tem que fazer um série de planos para não falhar..
Acredito que tem pessoas que são magras por que são... outrsa lutam , lutam e lutam... mais um dia a casa cai,,,
Pra gente é facil pois estamos acostumados em lutar com recaídas...
Mas vamos vencer... Um dia de cada vez...
Adorei ler seu post... Outra coisa que gostei....
Cada um sabe o que é bom pra si..
Bjus e tenha um domingo maravilhoso....

31/07/2011 11:23
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Adorei a post! Realmente a destruição, o caos serve para fazer com que possamos recomeçar e fazer agora sim um novo recomeço sempre!!
Sempre é bom dar uma chacoalhada, reavaliar, mudar o que não estava nos fazendo feliz.
Então, vamos cada um procurar a sua forma de ser mais feliz, com o corpo que queremos ter, como eu que estou ainda no caminho, em busca do meu ideal, ms como Você mesma disse a luta é constante.
E Vamos à Luta!
uma semana abençoada amiga!!
beijooo

31/07/2011 23:18
* Nelisa Leite * disse...

Oi Nine...
Realmente olhando por esse lado a DESTRUIÇÃO não é ruim!!!
Infelizmente a gente tem mesmo que chegar no fundo do poço pra poder fazer uma mudança radical em nossas vidas!!!
Que todos erramos, falhamos e temos momentos de fraqueza é fato... mas o importante... é que tbm temos o poder de nos reerguer e recomeçar qtas vezes for necessário!!!

Tenha uma linda semana e um mês abençoado!!!
Bjuuuuuuuuuuuuuss

01/08/2011 10:59

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB