domingo, 26 de junho de 2011

Ir a um restaurante te assusta?


Uma questão interessante de tratar é como se portar em restaurantes... Tem algumas dicas práticas que quero passar adiante. Falo de dicas reais, não aquele básico que tooooooodo mundo sabe, como optar por alimentos saudáveis, evitar frituras... blá blá blá!

Quando vou a um restaurante e não encontro o que comer, vou direto no gerente, maitre ou qualquer funcionário responsável e justifico que tenho "intolerância a óleo e gordura", nem sei se isso existe, mas sei que isso funciona! Com tantas "intolerâncias" hoje em dia, ninguém duvida quando você seriamente diz que vai cair esturricada no meio do restaurante se comer óleo.... Rapidamente aparecem legumes no vapor e um peixinho grelhadinho zero por cento gorduras :)

O público que frequenta o restaurante já diz muito, hoje em dia eu observo se no local a maioria das pessoas é magra. Aqui perto da minha casa tem uma rua em que tem dois restaurantes, um bem pertinho do outro. Num deles são raros os gordinhos, no outro são raros os magrinhos. Entrei pra ver o que atraía tanto o público "de peso" e descobri que eram as carnes e frituras. No restaurante dos magrinhos não tinha nada disso, aliás, é vegetariano...

O mesmo serve pra quando você está analisando o bufê:

1 - Comida brilhante = comida com gordura. Nesse restaurante de ontem tinha uma salada de abobrinha safadinha. A princípio parecia ser uma opção perfeita, mas quando mexi, vi aquele monte de óleo, chegava a estar lustrosa! No fim acaba-se ingerindo 230 calorias ao invés de 30!

2 - Pegue comida bem de cima da cuba e mais ao centro possível. A gordura sempre se concentra no fundo e nos cantos!

3 - Quer comida boa? Chegue cedo no restaurante, reposições de bufê são sempre feitas com restos e reaproveitamentos, ou seja, os nutrientes já eram!

4 - Pensou em abrir mão da sobremesa? Nem pensar! Pegue frutas e cubra com alguma sobremesa em forma de creme, ontem coloquei mousse de chocolate em cima do abacaxi. Aos meus olhos comi um montão de mousse, sendo que na verdade comi uma única colher!

Devagar a gente vai descobrindo que quando queremos de verdade, encontramos jeito pra seguir a dieta e não estragar a reeducação alimentar. Nessas horas vale tudo pra manter a linha! Só não vale deixar de sair e viver com medo da comida!

Bjkas!

Foto do Post: Um antes com 90kg (já tinha emagrecido quase 30kg) e um depois com 62kg (atual e no SPA). Lembro que nessa época já estava me amando!

14 comentários:

Ale disse...

Ola Aline. Adorei suas dicas. Eu também penso como vc... quando queremos encontramos o jeito certo de fazer as coisas.

26/06/2011 17:29
Andressa disse...

olá!!!

A quanto tempo....hehehe (uns 30 minutinho???)

Minha amiga, eu quero muito ter uma determinação como a sua. Eu vejo minhas fotos de quando eu tava com uns 118 kilos e depois com 75 e penso: poxa Andy, tu conseguiu tanto, porque se perdeu e voltou aos 97?? Agora eu com 87 (cheguei aos 85,900) e tento continuar a luta, mas lá vai eu de novo e me perco....

Tu teve mancadas como eu?? Como tu conseguiu vencer essa luta??

Vendo essas tuas duas fotos eu vejo como é possível para mim. Mas porq eu sou tão fraca??

Parabéns mais uma vez pra vc!! Tu merece o mundo e é minha grande inspiração. Te adoro muiiiiiiiiiiiito. Gostei de te ver hj.

beijão no coração.

26/06/2011 18:34
* Nelisa Leite * disse...

Nine de Deus... cada antes e dps seu... é um JATO TURBO DE INCENTIVO!!!!

Sobre as dicas... são ótimas!!!
Adoooooooooooorei o lance de "intolerância à óleo e gordura".. rs rs rs... só vc mesmo!!!

Floooor... aqui no seu cantinho tem dica/receita/truque pra fazer arroz integral ficar gostosinho??? comprei um pra testar... mas tô em dúvida... tanta gente fala que é difícil absurdo de acertar o ponto!!!!!
SOCORROOOOOOOOOOOOOO!!!!!

Bjoooos
Tenha uma linda semana!!!!

26/06/2011 19:31
Dreaming disse...

Muito boa essa dica :D parabéns :D acho que vou começar a usar essa quando não houver nada saudável :D

Adorei :D

26/06/2011 20:07
Micha Descontrolada disse...

ótimo o antes e depois. e tb amei as dicas, bem diferente de tdo, mesmo.

Uma ótima semana para você!!!

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

26/06/2011 20:38
Sammy Leilane disse...

com esse antes já estava vendo uma menina lindona já! hehehe... guria, quinta comecei a me exercitar no wii fit e me arrebentei as canelas hahahahaha... pobre quando se empolga com brinquedo novo dá nisso kkkk acho que só quarta pra conseguir me exercitar de novo, mas to feliz!!! hehehe...

Sabe que tenho minhas taticas nos restaurantes tbm... quando posso, peço um prato com frango e se acho ele com muita gordura, pego o guardanapo e limpo a gordura mesmo hahaha nem tô, ou pego e seco com um guardanapo a gordura que escorre dos pratos... aos poucos achamos as taticas que funcionam pra gente! bjus!!

26/06/2011 22:28
Ingrid disse...

Da hora!!! Pena que soh vi essas dicas agora, to passando mal por causa de tanta gordura consumida... Com toda certeza vou me utilizar dessa intolerância!! Bjos e brigada!

26/06/2011 23:50
Infinity disse...

Parabéns pelo emagrecimento!
Bjus.

27/06/2011 12:50
Emagrecer...luta diária disse...

olá querida, vim te agradecer pelo livro q vc me enviou, ainda naun tive tempo de testar as receitas, esse mes pra mim é complicado no trabalho, mas em julho testarei.
obrigada e valeu mesmo

27/06/2011 14:02
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!
Ótimas dicas pq restaurante sempre é perigoso, mas o segredo é fazer as escolhas certas.
E adorei o antes e depois, vc arrasa!!
Ótima semana!
beijooo

27/06/2011 14:48
Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Oi Linda!
Amei o antes e depois!
Te vi na revista!
Beijos e saudades

27/06/2011 15:59
Anne disse...

Adorei as dicas Aline!! Adorei saber que a gordura se concentra nos cantinhos. Nos finais de semana almoço no centro de porto alegre aí imagina né?? Mas descobri um restaurante que prioriza comidas saúdadveis o MANJERICÂO que tem tudo das gorduras a pratos lights!! Beijos

27/06/2011 17:51
´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

amiga
te vi na revista ....rs
linda
merece pq e guerreira
adorei as dicas
beijo no coraçao
e minha fonte de inspiraçao linda rs

27/06/2011 21:59
Lilian disse...

Amei as dicas as vezes eu deixo de sair por não saber o que pedir.
Vc já estava muito bonita com 90kg.

27/06/2011 22:01

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB