terça-feira, 14 de junho de 2011

Dieta & Família


Digo e repito: Quando estamos em dieta não existem dias fáceis. Existem dias menos difíceis, menos piores ou menos sofridos. Emagrecer envolve não só você mudar seus hábitos, mas também mudar os hábitos da sua família. Involuntariamente afeta a todos que estão próximos à você e na prática mexe com os sentimentos de nossos filhos, marido, pais e amigos.


No início do processo, carregamos o fardo de sermos desacreditadas, todo mundo acha que é só mais uma dieta. Vivi isso claramente, por isso, deixei de comentar que estava em dieta. Pensei, isso é problema meu! Quando os primeiros 20kg foram embora e comecei a ouvir também os primeiros comentários, não escancarava "SIM, estou em DIETA!", simplesmente respondia com um "sim, estou me cuidando".

Em casa, sem estresse passei a incluir as minhas comidas no cardápio da família, sem impôr nada! Investi em pratos similares, troquei a lasanha "perdigão" por uma lasanha caseira integral e light. Troquei o bolo de chocolate, por um bolo de chocolate diet e integral. Gradualmente (cerca de 6 meses) já não havia diferença no que eu comia para o que meus filhos comiam. Para nossos filhos, se você está bem, eles estarão melhores ainda!

No meio do processo, as pessoas passam a acreditar em você, poxa, se foram 30kg! Sim, porque quando você começa uma R.A. ninguém quer saber se você está bem ou mal, agora quando vêem os resultados aparecendo, se você disser que o motivo do emagrecimento é estar comendo "alface albina da Estónia", com certeza em uma semana você aquece o mercado de importações, na segunda semana é capaz até de encontrar a versão em farinha ou em cápsulas e na terceira semana já encontrará essa dieta estampada em alguma revista!

Agora me diz, se os seus sentimentos já são confusos, imagina os da sua família? Imagina seu marido, namorado, ficante.. etc.. se deparando com uma pessoa mudando fisicamente e psicologicamente a cada dia? Vendo que essa nova mulher é mais decidida, mais feliz e realizada consigo mesma? Eles surtam SIM! Muitas vezes não estão preparados para essa nova "você" que está aparecendo. Ficam TOTALMENTE inseguros e não sabem o que fazer. É claro que existem os que apoiam, ajudam e participam, sinta-se abençoada se você tem um marido assim! De outra forma, reforce na conversa, não se deixe levar pelos boicotes que poderão acontecer e se mantenha firme! Só o tempo faz com que eles entendam que você está emagrecendo pra você mesma e não para os outros!

Nos deixamos tão de lado para sermos mãe, esposa e profissional que muitas vezes chegamos a nos sentirmos mal quando estamos cuidando de nós mesmas! Nesse mix de emoções e sentimentos onde temos que matar um leão a cada dia, só uma coisa é certa: Se amar e se cuidar é também um exercício necessário diário, que fortalece sua auto-estima e te torna mais feliz!

Bjkas!

Foto do Post: Eu me amo, eu me amo.... Não posso mais, viver sem mim! -- Caminhada na pista de saúde da UFSCAR - Passeio SPA Água Santa/SP - Junho/2011

31 comentários:

Milena disse...

Oi Aline!!!
De volta então?
Que bom, estava lendo como encorporou uma alimentação mais saudável, para toda a familia!!!
Não estou tendo muito sucesso em incentivar meu marido, mas pelo menos ele deixa para comer pizza e xis, na hora do almoço!
Dai eu não vejo, mas as saladinhas e frutas já consegui colocar no nosso cardápio!!!
Beijossssssssss

14/06/2011 13:12
Kleidy Thessari disse...

então flor.. o cardápio de hoje tá fraco mesmo, to com a barriga doendo, e meio enjoada sabe... Por mim nem comeria nada... mas como não pode fazer isso, vou comer o que escreví lá...
Bjos querida!!!

14/06/2011 13:47
Bethynha disse...

oi querida...qnto tempo ne...
voltando a rotina entao...
vamos nos amar agora mesmooo

bjoss e boa terça

14/06/2011 13:58
Joanna disse...

Ei!
é verdade mesmo!! no meu caso, meu namorado foi oq mais sofreu com minha mudança desde q entrei pra nutricionista em setembro do ano passado..ele teve q se adaptar a minha nova maneira de ser, comer e nao beber!!!
bjos

14/06/2011 14:04
Mel Mudanca disse...

Oiii Amiga , não poderei ir no encontro infelizmente, estarei de plantão neste finde e no outro.. Tô com tanta saudade de falar com vc...sabia que nunca mais entrei no msn...mas este finde vou ver se consigo. Mil beijussss...

14/06/2011 14:24
Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi Flor
Estou louca para saber de tdo!!!
Que bom que foi tdo bem, te vejo no sábado \o/
Beijosssssssss

14/06/2011 14:51
Iza Barros disse...

Poxa amiga que post,voltou com a corda toda hein???!!!Me encontrei no seu post,quando vc diz que estamos desacreditadas é assim que me sinto...por isso tmbm não falo mais que estou de dieta.
Bem-vinda novamente,obrigada pela visitinha,já estava com saudades, vc percebeu que neste mês que passou fora estive aqui todos os dias,sempre que postava algo eu vinha para comentar, afinal vc é minha grande inspiração.
Amiga sei que vc fez um post outro dia sobre seus cárdapios no spa, queria dá um up em minha RA seria possivel vc em enviar por email.Ficarei muito grata.
meu email aloiziabarros@yahoo.com.br
Bjks

14/06/2011 15:33
Mili disse...

Adorei seu post é assim mesmo, muda tudo e muito mais afeta quem nos rodeia, porque incorporar mudanças e hábitos na nossa vida consequentemente muda tudo a nossa volta; adorei!:)
Beijos e vamos juntas!

14/06/2011 16:33
Candy disse...

Que post maravilhoso menina. Passei e to passando pelas mesmas coisas e não saberia descrever tão bem como voce fez. Parabéns por tudo!!!

14/06/2011 18:52
VIVI- vencendo a cada dia!!! disse...

Oi Aline..


kkkkkk ri demais de vc falar do alface da estonia...kkk
Mais é isso mesmo que acontece...

E como vc, tbém tenho tentado aos poucos incluir uma alimentação mais legal na minha família..
um toddy light...mais frutas pra crianças...menos açucar e assim vai...vale a pena essa mudança..

beijos

14/06/2011 19:39
Maria disse...

nossa que post verdadeiro amiga!

aqui em casa estamos já qse todos no caminho certo, tem os que torcem o nariz, mais acabam aceitando numa boa, um pouco por vez venceremos

um grande abraço, bjos

14/06/2011 20:10
Karin disse...

Oi Aline!! Passeando pela net achei seu blog,fiquei surpresa ao ver suas fotos de antes e depois,menina, vc emagreceu muito!!!Parabéns, adorei... Tmbém estou na luta para perder peso, espero que me visite lá...
www.umpapodepeso.blogspot.com
Bjo e boa semana

14/06/2011 21:20
Fefa disse...

Oi Aline,
eu tô bem.
Quase abandonei tudo.
surtei geral.
mas agora voltei.
Acompanhei sua ida ao SPA. Adorei.
e sempre leio e aprendo.
Agora vou dar uma relaxada pra escrever. Não sempre de Ra.
senão eu piro de novo.
rs...

14/06/2011 21:31
Linne S. disse...

Oi Aline,
obrigada por ressaltar o assunto do chá após as refeições.Realmente é assunto sério, e essa orientação é para todas as bebidas com cafeína, como o chá verde. Bebidas com cafeína podem prejudicar a absorção de Cálcio e Ferro se consumido após as refeições.
Nossa, amei seu blog! Sua história é maravilhosa, uma grande motivação. Obrigada!!!

14/06/2011 21:48
Giza disse...

Oi, Nine!

O post está 10! Adorei!
Bju

14/06/2011 21:49
Iza Barros disse...

Oi menina!!!???Ter vc 2 vezes no meu bloguito é muito bom!!!!!Obrigada pelo carinho.Vou te add no msn,posso!!????
Bjks

14/06/2011 22:38
Lidy disse...

Oie..

Vc tá linda!

Menina....concordo com tudo que vc disse....é impressionante com a vida da gente muda qdo estamos mais magras...é um up de auto estima..

To esperando pra ver...se esses 30 é tão bom assim como dizem...hehehe

Beijos..

To te add no meu blogroll..

15/06/2011 08:48
* Nelisa Leite * disse...

Oi Nine.... cada dia mais linda!!!!
Aff... realmente emagrecer é uma dura é árdua meta!!! .. no começo... ngm acredita que vc possa emagrecer... dps.. ngm acredita que emagreceu sem remédios... e as tentações sempre são te colocadas á prova!!!!
Mas vale a pena cada sacrificiozinho, né??!!!
E no seu caso então??? Que agora toda a família esta se alimentando de forma mais saudável é um sonho!!!!

Bjuuuuuuuuuuuuss

15/06/2011 09:39
RAFAELA O. SAHIB disse...

Line, adoro seu cantinho, as vezes passo por aqui, não deixo recado mas estou sempre atualizada em como vc está, sou super fã de como vc mudou sua vida.
Bjsssss e obrigada por compartilhar conosco.

15/06/2011 12:10
Vida disse...

Linda... adorei seu blog e vc está de parabéns... adorei e vou passar a me inspirar também em você!!! Exemplos como o seu faz muito bem pra mim e me incentivam...
Ja estou te seguindo e fique a vontada pra ir la no meu sempre que quiser... conto com a sua ajuda!
Um grande beijo!!
Ótima quarta!!
Fá*

15/06/2011 13:46
viva feliz disse...

Adorei seu blog ,sua história ,sua garra ...
Parabéns !
* Conheci seu blog lendo os comentários do blog http://diariodemacherrie.blogspot.com/..lendo os comentários...

:)
http://anotesempre.blogspot.com/

15/06/2011 15:57
Rose Light disse...

Oi Aline!!!Não tava conseguindo comentar no teu blog, mas agora tô aqui...adoro sua estória, ainda hoje falei de ti para minha colega de trabalho, de quantos quilos tu emagreceu ela ficou apavorada.Com certeza nos veremos no sábado. Tô contando os dias. Beijinhos

15/06/2011 16:47
Rachel disse...

Oi Aline, maravilhoso texto, maravilhosa reflexão. Ainda estou engatinhando nesta vida light, mas é bom estar com a cabeça aberta ao que vier. Um beijo pra vc e tô te seguindo

15/06/2011 18:42
Tassi Patinha Feia disse...

Boa Noite Amiga
Pois é, não vai dar pra ir no encontro. Vou ter que ficar pra próxima vez, espero que não demore muito, kkk. Estava louca pra conhecer minhas amigas virtuais e torna-las reais mas vou ter que deixar pra próxima vez.
Consegui acompanhar sua estada no SPA, mesmo não comentando porque a vida aqui anda bem corrida.
Bom vou indo nessa porque a passagem por aqui é rapidissima.
Te desejo uma linda noite e maravilhosa semana e aproveita bastante o encontro por mim e beijos a todas!!!

15/06/2011 21:13
´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

nossa amiga
nesse post vc falou td q sinto
tive problemas com meu marido nessa nova fase ....ele ficou bem inseguro
.... ai nos percebemos q temos muitos bons amigos q torcem pelo nosso sucesso e descobrimos os falsos amigos tbm ne....melhor dizendo uns invejosos ...aconteceu com vc ??? rs
deixa te contar....
estou na 4 sessao de lipocavitaçao
pra mim esta sendo otimo ,vejo bons resultados a cada sessao ,tanto e que ja fechei outro pcte ...mas lembrando q td e um conjunto ne.rs
tenha uma linda noite amiga e uma otima quinta feira
beijos no coraçao linda

15/06/2011 22:47
Maria disse...

OI AMIGA!

PASSANDO PRA TE DESEJAR UM RESTINHO DE SEMANA CHEINHO DE COISAS BOAS!

UM GRANDE ABRAÇO, BJOS

16/06/2011 09:01
Renata Perim disse...

Oieeee, amei seu post, vc é minha musa inspiradora..rsrs Beijossss

16/06/2011 10:30
Dreaming disse...

Concordo totalmente com você :D e muito importante o apoio da família :D o pior é quando ainda somos novinhos e vivemos com os pais :S eu não tenho ordenado para ser eu a fazer as minhas compras :S cá em casa tenho todas as faixas etárias :S (idades: 2, 13, 20, 24, 30, 57, 60, 86, 90) ou seja têm de ter uma grande variedade de comida e o problema é que o dinheiro não é muito para tanta gente, e as coisa diet são mais caras, logo temos de comer comidas normais :S eu tento comer pouco mas as vezes é difícil, ou seja ainda estou na fase de aprendizagem de ser uma pessoa mais saudável :D mas o problema é que tenho de ser uma pessoa mais saudável com aquilo que todos comem no dia a dia :S infelizmente não posso optar por opções mais saudáveis :S só posso optar por menos quantidade e grande variedade de legumes e frutas :S

Quanto ao exercício também não posso ir para o ginásio, mas faço em casa :D aos poucos vou emagrecendo :D pode não ser tão rápido mas espero enviar os 30kg para o ar também :D

Tal como você não digo a ninguém que estou em dieta, apenas digo que estou a tentar ser mais saudável :D acho que acaba sendo melhor para mim, pois assim ninguém diz que não vou conseguir, etc :D

Um beijo e força sempre :D você é linda por dentro e por fora :D espero um dia chegar ao meu sonho também como você fez :D

16/06/2011 11:36
christybarros disse...

Amiga,

Adorei o post, sempre vou elogiar como vc expressa bem na escrita os sentimentos.
Bjs

16/06/2011 13:39
Jeisinha disse...

Ei querida vim retribuir a visitinha no meu blog, obrigada pelo carinho é sempre bom te receber no meu cantinho! Bjs

16/06/2011 14:21
LUÁLIS ROSA disse...

Foi um prazer reencontrar você... Passando só pra agradecer todo seu empenho em organizar esse encontro.
Beijokas e uma ótima semana!

19/06/2011 13:34

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB