quarta-feira, 22 de junho de 2011

Depois de 5 fatias de torta...


Tem coisas que não tem explicação. Podemos até tentar, mas nunca vamos encontrar a resposta do porquê comemos compulsivamente. Talvez terapia ajude... não sei, nunca fiz. Mas tento "refletir" sobre as situações as quais passo.

Vou contar uma historinha:

Era uma vez uma menina que depois de ter ficado 27 dias em um SPA, saiu super feliz com seus 62kg. Só que, por ironia do destino, se deparou com um café da manhã de rainha no dia seguinte. Mesmo com milhares de opções saudáveis, ela comeu cinco fatias de torta, bolo de chocolate, dois pães com ovos mexidos, salgadinhos e um mousse de chocolate. Muaháhá!

Tem explicação?

E se eu disser que a partir dessa fenomenal jacada mantive a linha e na semana seguinte já estava pesando 61,300? Pra completar, na segunda-feira pesei 60,800 e hoje 60,600. Me comportei ou não como uma lady?

Ontem, contando isso pra uma amiga, ela quase infartou! Ficou tentando encontrar explicação pra minha jacada e me enchendo de "conselhos" para não repetir. Mas qual é o problema da minha jacada? Talvez eu precisasse dela. Talvez fosse um teste comigo mesma para saber se tenho ou não as rédeas da dieta, ou talvez fosse o poder do doce sob meu corpitcho, não sei... Não lembro o que passou pela minha cabeça naquela hora, só lembro de um pensamento: Hoje eu vou comer! Ahhh se vou!

Não existe regra e não existe o certo e o errado. Reeducar seu organismo é também passar por situações extremas e retornar ao seu caminho, é tentar fazer que os dias perfeitos sempre sejam em maior número que as jacadas (beeem maior) e de certa forma é aceitar sua natureza. Se eu tivesse comido só uma maçã naquela manhã, talvez os doces estivessem na minha mente até agora martelando... vai saber :)

Bjkas!

Foto do Post: Café da Manhã no Slaviero Rockfeler. Bem abaixo dá pra ver os rombos que abri nas tortas e no cantinho eu indo pro bufê pela milésima vez! Aff!

14 comentários:

Daiana disse...

Faz sentido o que falou sobre ficar pensando e pensando no doce rsrsr,acho que o que não devemos e comer sempre,mas as x faz parte da vida Ne? Rsrsr beijocas lindona

22/06/2011 15:38
Mel Mudanca disse...

Nao tem explicação, o fato é que teu corpo ja sabe que vc nao vai sguir fazendo aquela compulsao diariamente, a memoria dele, esta funcionando..e sabe que foi um deslize, ok..passou..hehe..mais ou menos assim.
e outra...como o peso 62 nao te pertence mais..muda no layout do teu blog... tudo que é escrito ATRAI...portanto...la tem que estar os 60kg bem lindo....
adorooo vc minha amiga. um beijaooo e bom feriado.

22/06/2011 15:44
Lucy Britto disse...

Às vezes somos tomadas por essas compulsões...
pena nem todas nós agirmos assim como vc
que correu atrás do prejuízo e já recuperou o seu peso anterior
bem melhor ainda emagrecer um pouquinho mais bjs...

22/06/2011 15:44
eydy disse...

acho que sua frase " é tentar fazer que os dias perfeitos sempre sejam em maior número que as jacadas (beeem maior)" fala tudo
o importante que foi só um dia
no outro seguiu em frente
parabéns pelos 60,6 devet tá muito feliz
bjim e bom feriado

22/06/2011 16:01
Mariana disse...

Quando vc achar um explicação e tiver certeza dela me avisa por favor.. por favor!!
Só preciso aprender a puxar as rédias depois, é ai que ponho todo meu esforço água baixo.
Parabéns, este é o grande segredo da RA.
BJs.. Bom feriadão!!

22/06/2011 18:16
Andressa disse...

Parabéns guria!!! Tá quase nos teus 58!!! Yupi!!! Eu estou de mal a pior, tu conseguiu emagrecer o que engordou eu não, ao contrario, engordei mais, bua bua bua bua. Acho que preciso de ajuda.

bjus e quero festa quando chegar ao 58 :-)

22/06/2011 21:48
Sammy Leilane disse...

hoje fiz um teste comigo: se resisitiria a uma rapadura de leite, coisa que amo! peguei uma no refeitorio, deixei na minha mesa e trouxe de herança pro marido... provei que posso viver bem com os doces (coisa que amo oh ceus), e tu provou que dá pra ser "normal" sim quando se tem que controlar o peso.. a gente trupia uma vez, mas se souber voltar, a gente volta e parece que nada aconteceu... mas claro, coisas que só com o tempo vamos aprendendo! rsrsrs bjus!!! um ótimo findi e feriado!

22/06/2011 22:03
Iza Barros disse...

kkkkkk com certeza amiga tem coisas que agente não pode explicar mesmo amiga, que bom que retomou as redeas da situação.
bjks

22/06/2011 22:32
Roberta Zero Cal disse...

Aline... eu estou fazendo terapia e para mim, que sou comedora compulsiva (diagnosticada como tal) está sendo muito bom MAAAAAAASSS eu sei que jacadas como a sua vão ainda existir e vc disse uma coisa que a minha psicóloga disse: passar por situações extremas e retornar ao seu caminho, fazer que os dias perfeitos sempre sejam em maior número que as jacadas. Assim, o emagrecimento será uma consequencia.

Ontem via a revista que vc saiu esta semana, tá liiiinda. Parabéns.
Beijos

22/06/2011 22:33
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Isso é que é ter as rédeas da situação. Depois de satisfazer sua vontade momentânea, voltar a concentrar novamente no foco e manter-se firme. PArabéns!!! E o pesinho que show!!
Continue assim!beijoo

22/06/2011 22:36
Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Oi, Nine!
Às vezes acontece isso comigo. E em algumas dessas vezes, eu emagreci. me explicaram que é pq o corpo precisa de uns choques de vez em quando, principalmente qdo a gente está comento com muita restrição por muito tempo. A temporada no spa explica tudo, né?
O importante é que vc está no caminho certo e faz tudo direito 99% do tempo.
bjs e ótimo feriado.

22/06/2011 22:42
Ao toque do Amor disse...

Olá! vim te visitar e oferecer:
O Selo de Destaque do Ao Toque do Amor e o
selinho este blog eu recomendo
Com o meu carinho
san

23/06/2011 16:04
´´DIARIO DE MACHERRIE´´ disse...

oi amiga
sabe ....
ja passei por situaçoes assim ..mas nao consegui manter as redias depois ....
acho q jacadas sao normais ...nos precisamos delas vez ou outra rs
mas eu nao posso me dar a esse luxo ,pq ainda nao consigo me centrar depois
ainda estou na luta para aprender ....dia a dia tenho crescido ,acho q o segredo de td esta na mente
cabeça boa ..o corpo agradece rs
tenha uma linda noite e um otimo fds

23/06/2011 20:45
Celina disse...

Aline do céu!
Nunca me convide pra ir num lugar desses!! rsssss
Só de pensar eu já engordei uns 5 quilos! :P

Beijossssss

27/06/2011 13:35

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB