quinta-feira, 5 de maio de 2011

Dieta da Promessa


A gente fala tanto em objetivos, planos, metas e desafios que muitas vezes transformamos a reeducação alimentar em um projeto estruturado, fundamentado em estatísticas, com projeções de curto, médio e longo prazo.... Não é verdade?


Não digo que seja ruim se organizar, pelo contrário! É ótimo! Resultados dependem de organização e planejamento!

Mas... que tal trocar todo esse palavreado fresco aí, por uma palavrinha única que traduz o mais nobre dos compromissos? PROMESSA!

Promessa é algo forte, por isso não a usamos em vão;
É pra ser cumprida a qualquer custo, mesmo que chova canivetes;
Promessa tem que vir de dentro do coração;
E tomar conta da sua alma e guiar seu caminho!

Em 2009, prometi ficar dois meses sem usar salto alto, se conseguisse chegar aos 70kg. Depois, em outro momento, fiz um cordãozinho de linha azul bem fininho e amarrei no tornozelo, prometi tirar só quando conseguisse parar de tomar refri compulsivamente, todo dia esbarrava no cordão, fosse no banho, na hora de trocar de roupa, quando ía dormir, ao passar um creme... e lembrava da promessa! Tiveram outras em 2010 também, mas não vou citá-las, todas cumpridas...

Esse ano tenho duas promessas em andamento:

1ª - Trajetos menores que 5km, faço à pé! Não interessa o tempo, a condição, o motivo. Ontem tinha uma reunião, coloquei tênis e levei o salto na bolsa. Deu 3,5km de trajeto (7km ida e volta) . Um dia antes pesquisei o trajeto pelo google maps, calculei o tempo, acordei 1h mais cedo e me fui, considerando que tinha bastante subidas e avenidas pra atravessar, deu certinho!

2ª - Usar minha coleção de Melissas quando atingir meu objetivo. Usar que me refiro é não utilizar outro calçado que não seja Melissa. Por isso estou investindo em mais modelos. Essa semana comprei mais quatro! Tá, tudo bem, essa promessa tem dois lados bons, hehehe mas qual o problema? De certa forma, não vejo hora de poder colocar todas as minhas Melissas de vez nos pés!!!

O gostinho de cumprir uma promessa é mara, é marcante! Nos torna mais fortes! E quando você diz que não pode fazer tal coisa porque fez uma promessa, todo mundo respeita e nem questiona!

Invista, prometa para você mesma ou até mesmo para algum santo de devoção. Só tenha bom senso! Você está pedindo uma ajuda e não um milagre! Se bem que em último caso, peça para João Paulo II, afinal a igreja está aguardando mais um milagre para santificá-lo, não é mesmo?Vai que essa é a sua chance? heheh brincadeira!

Bjkas!

Foto do Post: Eu em Porto Seguro no ano passado, cumprindo uma promessa! Mas essa não teve nada haver com o emagrecimento :)

17 comentários:

Mel Mudanca disse...

Aline, realmente promessa tem um teor mais forte...nos sentimos ate culpados de falhar..hehe..parece um pecado...AMEIII A DICA. Vou seguir tua dica... quem sabe não beber nas saidas aos finais de semana ate emagrecer no minimo 5kg...acho que é um desafiio..vale a pena... Obrigada viu...adoro vc. beijus

05/05/2011 12:46
leahdiet disse...

Oiii...

Era o que estava faltando nessa minha caminhada de emagrecimento: PROMESSA... vou parar e pensar nas prioridades, e PROMESSA NELAS!! rsrs

Obrigada pela dica...=))

Beijinhos!!!

05/05/2011 13:39
Anna disse...

adoro a tua determinação, queria ser mais assim como tu, acreditar mais em mim e no que posso fazer por mim
bjim

05/05/2011 14:09
Tassi Patinha Feia disse...

Gostei da ideia amiga, mas ia faltar espaço no tornozelo pra amarrar fitinha de tanta promessa que tenho pra fazer, kkk.
Te desejo uma linda quinta.
Grande Beijo

05/05/2011 14:21
Aline Delgado disse...

Importante fazer uma promessa e cumprila
acho que nada é um milagre por si só
você tem que fazer por onde
bjos

05/05/2011 14:52
Thássia S. disse...

A idéia é bem estimulante!!! Acho que fazer promessas a nós mesmas é bem interessante pq dá um ar de dever, de ter que cumprir sem desculpas!!! Vou pensar em um jeito de por em prática! bjs

05/05/2011 15:04
Andressa disse...

Ai amiga, como eu queria ser como tú. Não sou de cumprir promessas. Algumas eu consegui, mas muitas outras eu nem continuei tentando.

Parabéns e ótimas promessas para este ano hein??!! heheh

um abração apertado e muito obrigada pelo seu apoio e carinho!!

05/05/2011 15:07
Maria disse...

É ISSO AI, POIS FIZ UMA PROMESSA ESTA SEMANA DE NÃO ULTRAPASSAR 850 CALORIAS NA ALIMENTAÇÃO E ESTOU CUMPRINDO RSRSRS

BJOS E AMEI O POST!

05/05/2011 15:59
Micha Descontrolada disse...

gostei da ideia de prometer....mto bom, mesmo.

/(,")\\
./_\\. Beijossssssssss
_| |_................

05/05/2011 16:15
Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Amei!
Boa sorte!
Beijos

05/05/2011 16:28
Iza Barros disse...

Gostei do post amiga,tenho uma lista de desejos no meu blog, mas promessa ainda não fiz,vou pensar no caso.
Coleção de melissa,rssrs
Muito bem.
Bjks amore!

05/05/2011 16:37
karla fonseca disse...

O negocio é prometer e cumprir..porque promesa é divida!!!!
amei o post.
beijos

05/05/2011 20:17
Rose Light disse...

Oi Aline! Tô precisando me comprometer mais comigo, senão a coisa não vai andar!Adorei a idéia de promessas, eu gosto disso, vou pensar em algo legal. Beijinhos e tenho certeza que breve desfilará suas Melissas.

05/05/2011 21:14
Sammy Leilane disse...

Isso me fez lembrar dos tempos que tinha, para cada peso atingido, algumas metas e presentes... to tentando focar pra fazer isso agora, quando entrar na casa dos 60, me permito uma bobagenzinha pra mim (não comida, que fique claro, mas sim um sapato hahahaha) bjus!

05/05/2011 21:37
Michelle disse...

Adorei a sua dica, miga. Vou partir agora para a promessa tb :-)vc sabe que preciso emagrecer urgente, ne? tenho a cirurgia que tanto quero, como objetivo até o final do ano. Entaooo, agora eu PROMETO que vou cumprir a minha promessa de deixar noventa por cento, o chocolate de lado :-)
Valeu, Aline! vc é o nosso anjo! :-)

Bjoksss

Mi

05/05/2011 22:45
Erika disse...

Vc está certissima, qd a gente promete a gente tem que cumprir! Por isso tanta gente prefere não dizer essa palavrinha comprometedora.

beijo grandeeeeeeee

05/05/2011 23:24
Milena disse...

ótima idéia esta dos 5 km!!!
vou fazer a casa da minha vó e oficina do meu pai fica a mais ou menos isso!!!
Vou apé agora tenho que mudar!!!!!
Beijossssssssssssssss

06/05/2011 12:28

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB