domingo, 1 de maio de 2011

Cuca Integral Recheada


Essa receita já foi testada pela Sammy e pela Vivi. Ambas aprovaram :) É uma cuca integral, mas confesso que as vezes peco no recheio. Fica deliciosa e rende 3 cucas de 400 gramas! Demorei a desenvolver essa receita, mas quando consegui achar o ponto divino, virou preferência aqui em casa! Faço pelo menos a cada 10 dias e os filhotes adoram! Sabe quando bate aquela vontade de comer um bolo? É nela que eu me atiro!


Esta é uma receita para máquina de pão, portanto, para fazê-la manual, considere os seguintes tempos: Amassar 15min, descansar 30min, amassar 5min, descansar 30min, rechear, 30 descansar e 30 minutos assar.

Modo de Preparo:
- Coloque nesta ordem - 1 copo e 1/3 de água morna, 2 colheres de sopa de margarina light, 1 colher e meia de chá de sal, 1 copo de açúcar mascavo, 2 colheres de chá de canela em pó, 3 copos de farinha integral fina, 1 copo de farinha branca e 2 colheres de chá de fermento biológico instantâneo;
- Selecione a opção Pão Doce, tamanho grande, cor clara;
- Observe o ponto da massa, pode precisar mais farinha ou mais água.. algo comum pra quem está habituada com máquina de pão;
- Quando faltar 1h e 40min, retire a massa da forma, distribua em três formas de 400gr, untadas e enfarinhadas; Pode ser feita na forma da máquina também, mas divida a massa em duas.
- Abra buracos na massa com uma colher ou com a mão e coloque o recheio. Feche os buracos, cubra as cucas com a farofa e deixe descansar mais 30min. Se optar por deixá-la na máquina, basta aguardar o término do tempo.
- Asse as cucas por aproximadamente 30min em forno de 180 graus pré-aquecido.

Opções de Recheios:
- Banana em rodelas;
- Maçã em rodelas;
- Pedacinhos de abacaxi;
- Geléias diet em geral;
- Castanhas do Pará quebradas e uva passa;
- Mumu light (aff, aqui começo a pecar!!!);
- Goiabada Diet;

Farofa Integral para Cucas Integrais :)
Misture numa vasilha, 1 copo de açúcar mascavo, 1/2 copo de farinha integral fina, 1 colher de sopa de canela em pó e 1 à 2 colheres de sopa de margarina light. Amasse tudo até formar uma farofa e jogue em cima da cuca.

Bjkas!

Voltar para Receitas
Voltar para Bateu o Desespero

Foto do post: A cuca que a Sammy fez :)

7 comentários:

Zero Cal disse...

Hummmm, a cara ficou ótima, eu amoooo Cuca, principalmente de Banana.
Beijos e ótima semana

01/05/2011 20:28
Rosângela Massoterapeuta disse...

Que show essa receita!!
Adorei :)
Super beijo for!

01/05/2011 20:48
Tha! disse...

Querida, selo p vc! Bjsss

01/05/2011 20:53
Sammy Leilane disse...

Essa cuca eu posso dizer que é boa demais!!!! a melhor que já provei, sério!!! já fiz várias, e mesmo quando a massa não fica das melhores (quando não acerto bem o ponto) ainda assim fica gostosa!!!! bjus!!!

01/05/2011 21:14
Mary disse...

Ah, eu também invento receitas. Faço bolo integral com banana e maçã e o povo adora. Eu também, diga-se de passagem. Aprendi que a parte divertida da RA é essa criatividade. E me sinto muito orgulhosa quando 'meus pratos' são elogiados.
Beijo e ótima semana, Aline.

01/05/2011 21:20
Patricia disse...

oi Aline, tenho que providenciar uma máquina de pão, quero de presente de dias das mães, vou falar pro marido e invetir em lanches saudáveis, bjs e que delícia de receita, tá anotada!!!

01/05/2011 23:53
Maria disse...

Estou morrendo de vontade investir nesta máquina de pão, qm sabe não gano nos dias das mães né rsrs

bjos e amei a receita, tudo de bom!!

02/05/2011 14:35

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB