quarta-feira, 25 de maio de 2011

17 dias de SPA - Pesagem Final



Como toda história tem uma moral, vamos começar do início (dããã que redundância!). Antes de encerrar esses posts sobre minha estadia e é claro declarar quem foi a grande ganhadora, preciso falar sobre esse processo. Por que? Porque o que aconteceu comigo, acontece com todo mundo que faz dieta, reeducação alimentar ou que tente manter seu peso.

Em 2009, eu oscilava entre 68 e 71kg, em 2010 baixei essa margem para 65 à 69 e quando virou 2010, tomei como meta baixar mais meu peso. Desde o início do ano mantenho meu peso entre 61 e 64kg. Uso esse número como limite. Se alcançasse 64kg, aumentava a academia, diminuía a comida e puft, voltava pros 62..61, sendo que cheguei a bater 60,900 (mas só durou uns 2 dias)

Contudo, no mês passado eu passei por três questões difíceis, uma familiar e outras duas físicas. A familiar não vou entrar em detalhes, pois prefiro preservar os envolvidos, já as físicas posso expor: tive pneumonia e tentei parar de fumar.

Misteriosamente parar de fumar veio antes de descobrir a pneumonia. Aliás, foi consultando o médico pra verificar se podia tomar um remédio para parar de fumar que descobri a pneumonia. Embora não fosse nada muito grave, tive que tomar antibióticos e corticóides. Aí vem a chave da questão....

Peso limite 64kg + problema familiar + pneumonia + tentativa de parar de fumar = 66,800

Praticamente aumentei 5kg em questão de 2 meses. Agora me digam, qual é a moral da história?
Que não sou magra, eu ESTOU magra e isso depende de cada dia que passa e de cada decisão que tomo. Pensamentos sórdidos passam constantemente pela minha cabeça e é muito tênue a linha que separa o controle do descontrole. Por isso, nesses momentos só uma solução me vem a cabeça: Pára o mundo que eu quero descer, vou pro SPA!

Mesmo sabendo que muito do peso era inchado pelo corticóide e que se pegasse pesado na alimentação e na academia conseguiria me livrar desses quilos, precisava de um tempo pra me "encontrar" novamente. Aí vem a segunda questão: Mate a mosca com bazuca! Não dê mole pro azar, não deixe pra depois, não acumule peso desnecessário "achando" que pode resolver facilmente! Aumentou um pouquinho? Resolva rápido e não se acostume com a situação!

Conclusão: Emagreci 4,800 nesses 17 dias e meio de SPA. Voltei aos meus amados, idolatrados, salve salve 62kg :)

Sobre o bolão, a ganhadora foi a Virgínia do blog "Emagrecer... luta diária!" . Parabéns! O livrinho é ótimo, comprei um pra mim também!

Agora vamos ao encerramento da estadia!!!!

A foto inicial do post, foi uma "fugidinha" que demos do SPA. Parecíamos adolescentes, porque às 22h eramos obrigadas a estar de volta, já que os portões são fechados e só abertos a partir das 6h da manhã. Fomos no Japa em Descalvado. Se é bom, não sei. Não comi, tomei duas cocas zero e só!

Os últimos dias foram difíceis, pois parei de emagrecer, o famoso efeito platô, meu organismo acostumou com a alimentação restrita e passei a fazer dieta mais proteica. A saudade de casa também aperta. Por mais que meu objetivo seja claro, ficar longe dos bebês e da Maria Isabel não é fácil!

Sorte que sempre cruzam pessoas fortes na minha vida!
Uma delas me deu a maior lição de vida que poderia dar: DETERMINAÇÃO. Essa guerreira superava-se a cada dia e nunca reclamava de nada. Me mostrou que somos sim capazes de mais, de assumir um compromisso e mudar nossas vidas. Essa pessoa é a Eliane. Dividimos o mesmo quarto por quase todo o período e foi ótemoooooo! Para vocês terem um ideia, em 12 dias, ela já tinha eliminado 7kg! Não é simplesmente o máximo? TUDO resultado da sua determinação, seguiu certinho a dieta e nunca faltou a uma atividade sequer! Parabéns AMIGA! Você é um exemplo pra muitas pessoas e é claro, pra mim também :)



E pra quem acha que em SPA só tem gordinha, engana-se! SPA tem mulherão também! A Adri e a Helena foram minhas parceiras numa tarde no shopping, rimos muito e fizemos compras. Pena que esqueci a câmera no SPA, senão teria registrado o momento. Gente, parece absurdo, mas penei pra encontrar bolacha integral em São Carlos, pode?


Então é isso.. Post longo, mas importante! Mais um desafio cumprido :)

Bjkas!

Fotos do Post: Últimos dias no SPA Água Santa/SP

13 comentários:

Bia ♥ disse...

Menina, você me inspirou!! Este SPA fica a menos de 30km de onde eu moro, mesmo assim vivo inventado desculpas pra não ir. Mas você viajou até aqui e seguiu tudo certinho. Fiquei feliz em saber que eles tem opções vegetarianas, me animou ainda mais a ir! Na próxima vez que vier, venha me visitar! Sério! Acabou a desculpa, assim que eu ter uma graninha vou passar uns dias lá. Beijos

25/05/2011 22:02
Mima. disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 25/05/2011 22:04
Mima. disse...

Muito legal os seus posts, confesso que comecei a me interessar por spa's depois dos seus relatos.
Parabéns pelos quilos eliminado!!

bjos,

25/05/2011 22:05
Thássia S. disse...

Cacau, esse negocio de spa é mt bacana, neh?!?!? o q vc acha pra uma pessoa q está muito acima do peso, tipo 96kg... SPA ou Redução de Estômago? bjks

26/05/2011 08:47
* Nelisa Leite * disse...

Nine... 4,800???? Ki delícia!!!!
Meus parabéns!!! adooooooooooooorei essa sua estadia no SPA!!!!

super bjo!!!

26/05/2011 08:56
Iza Barros disse...

Oi amiga???!!!Poxa estou bem feliz por vc amiga, retorne para me fazer uma visitinha, adoro seu comentes...menina tem como vc me enviar depois um resumo do seus cardapios ou postar aqui amiga.
Bjks

26/05/2011 09:59
Fofinha disse...

Parabéns amiga, fiquei muito feliz por vc...Bjos

26/05/2011 10:57
Emagrecer...luta diária disse...

Amiga, juro que estou iimprssionada, adorei o seu resultado, fiquei muito feliz mesmo. Parabéns, continue assim servindo de exemplo, pois independente de vc está no spa ou nao, se vc tb nao tivese determinação, não iria conseguir, bjo grande e obrigada!

26/05/2011 13:28
Andressa disse...

Estou contando os minutos para compratilhar todas esses experiêcias que se pode adquirir num spa. Adoro vc menina e fiquei muito feliz por ter perdido tanto peso. Vc é minha grande modelo...hehehe

beijão no coração

26/05/2011 23:18
Pati Donida disse...

4,8oo!!!! Muito bom!!! Vc nem sabe o quanto foi bom acompanhá-la nesta sua estadia!
Obrigada por compartilhar!
Estou fazendo dieta agora que fiz abdominoplastia só que não posso fazer exercícios, já emagreci 3Kg dos 5 que preciso eliminar, em junho vou para academia pois já serão 60 dias de pós operatório, estou feliz com minha conquista. Vi sua foto do antes de depois da abdominoplastia, achei vc super corajosa em postá-la no blog. Acho que não tenho coragem para isso.

BEijos e continua firme tá!!!
http://diariodapatidonida@blogspot.com.br

27/05/2011 13:16
Rose Light disse...

Oi Aline! Parabéns pelo seu resultado! Adorei saber como funciona um SPA. Beijinhos e bom final de semana.

27/05/2011 21:15
Garota Plus Size disse...

meu deeeeus vc tbm perdeu bastante Ninee.. TÁ DE PARABÉNS!olha, realmente essa sua amiga de quarto é uma guerreira.Na verdade, TODAS do SPA né. Porque eu imagino que n deve ser fácil rs..
PARABÉNS QUERIDA,
Beijão :*

28/05/2011 07:38
Sammy Leilane disse...

hoje estive olhando aquele programa da angelica, aquele de sabado que me foge o nome... entao, apareceu aquela atriz que engordou 17 quilos para viver a Araci na novela das 9hrs, e ela contou que quando era adolescente, teve de perder quase 50 quilos, enfim, só sei que até hoje, se ela inventar de sair um pouquinho da dieta, puf! já engorda uns quilinhos, e isso que hoje ela deve estar com quase 50 anos! ou seja, o controle continua a vida toda, a gente pode ESTAR MAGRA a vida toda, isso se souber se cuidar, a gente precisa equilibrar a vida, só isso. Ou seja, precisamos ficar na linha pro resto da vida! o corpo é uma maquininha bem engenhosa mesmo hehehe... um findi light pra ti! bjus!

28/05/2011 15:50

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB