segunda-feira, 11 de abril de 2011

Que bagunça!


Sabe aquela máxima que diz que sumiço do blog é igual a jacada? É quase isso que tá acontecendo comigo.. Tá mega difícil de organizar parar de fumar com a R.A.


Sim, eu estou em crise... e quase levantando um trapinho branco e dizendo "ME RENDO"!

Lembra aqueles momentos de desespero e ansiedade em que você anda pela casa meio perdida, pensando o que pode comer? Vai pra cozinha, abre os armários, geladeira e pensa o que pode atacar? Se pega pensando em alguma refeição bem sórdida e altamente calórica e solta um suspiro de "Ahhh, como eu queria"?

Gente é bem assim que eu estou! E olha que eu não passava por isso há muito tempo!

Em duas semanas já engordei 2kg! Sei que pode ser loucura, mas me sinto um lixo quando engordo. É como se eu me sentisse de novo com 120kg e minha vida de magra tivesse sido apenas um sonho!

Fui pra net pesquisar, buscar um incentivo e dou de cara com uma reportagem sobre a Gisele Bündchen que engordou 7 quilos quando parou de fumar! Aff.. daí bateu o desespero! Se ela engordou (que foi seca a vida inteira), o que sobra pra mim????

Pior que eu não estou comendo errado, eu estou é comendo demais! Não consigo controlar as quantidades e o pior! Perdi o controle sobre aquele mísero segundo em que você decide pegar mais uma fatia, comer mais uma colher, repetir a porção.. enfim.. minha R.A. tá uma bagunça!

Vou tentar mais essa semana e se engordar de novo, desisto de parar de fumar por enquanto. Vou manter a conquista de reduzir para meia carteira por dia e me exigir menos!

Peço desculpas pela falta de visitas, mas não consigo ficar muito tempo na frente do micro.. me dá vontade de fumar! buáááááááááááá!

Mi! Não consigo acessar teu blog, dá uma mensagem de malware :( me manda teu email ou me adiciona no msn!

Bjkas!

Foto do post: Google Images - Ainnnnnnn que vontade!

22 comentários:

eydy e gloria disse...

oi amiga que fase dificil
sabe parar de uma vez não e fácil
eu já fumei e fiz acompanhamento a medica me aconselhou ir aos pokos
tipo reduzi a cada 2 semanas
eu li que vc reduziu agora fique umas 2 semanas nessa quantidade depois reduza 1
e assim vai
vc vai que é menos dificil pq fácil não
vc consegue
bjim

11/04/2011 14:16
Dny disse...

Oi!!
Espero que essa esse período dificil passe logo...sei que vai passar!
Parabéns por estar largando o cigarro! É outro desafio que vc vai vencer!

beijo

11/04/2011 14:18
Anna disse...

menina me enxerguei na tua descrição da busca do prato calorico kkk, nossa é dificil mesmo
e imagino vc mais ainda pq ta nesse processo de parar de fumar
to na torcida menina
vc vai conseguir

11/04/2011 14:42
Giovana disse...

oi Nine..é realmente difícil...eu sou fumante e sei disso...fumo durante a semana cerca de 5 cigarros por dia e no fim de semana comum eu fumo cerca de 10 enos de farra fumo 1 carteira...mesmo fumando pouco durante a semana eu não consigo parar...tem dias que não fumo nenhum e ainda sim não consigo parar...mas desiste não, mesmo que isso te custe uns quilinhos a mais...e vc mesma disse que não está comendo errado, só não controla as porções, logo, não tem perigo de voltar aos velhos hábitos...bjos

11/04/2011 14:47
Vanessa cardoso disse...

Nao e dificil nao, vc ja provou que e capaz, ja conseguiu algo pior reeducar sua alimentaçao, vc e forte e decidida va diminuindo aos poucos quem sabe tomar um chazinho de MACELA, vi numa revista que uma menina parou de fumar e emagreceu pq essa erva relaxa e diminue a ansiedade, seja positiva com vc mesma, vc consegue!!!

11/04/2011 14:52
Iza Barros disse...

Amiga que situação???!!!Força, vc consegue, confie em seu potencial mais uma vez e vamos que vamos.

Otima semana para ti.

Bjks

11/04/2011 16:08
Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Calma amiga!
Tenha certeza de que tudo dará certo!
Beijos

11/04/2011 16:27
Dhy Saturnine disse...

eu sou mt ansiosa e sempre que tentava parar de fumaar, por mais que conseguisse eu sempre engordava, aí ficava mais neervosa, desesperada e no fim das contas acabava voltando a fumar pra nao virar uma bola rs... minha solução foi um endocrinologista que eu já estava fazendo tratamento na época...contei isso para ele, que queria parar de fumar mas eu ficava insuportavelmente irritada e descontava tudo em açucar... e a solução foi tomar bromazepan, foi a primeira vez que precisei de remedio controlado mas deu MUITO certo, foi super tranquilo parar de fumar pq eu ja tinha a força de vontade mas nao conseguia controlar minha ansiedade - depois de 3 meses ele passou para a Kava Kava que é um calmante natural e dpois de mais 3 meses ele passou para a Passiflora que é a planta do maracujá ... e nunca mais voltei a fumar!
espero q ajude!

11/04/2011 16:37
Só não vence quem desiste disse...

Eu nem sei como é esse negócio de parar de fumar...mas vejo o sofrimento de alguns amigos e penso!!! Vicio é terrivel mesmo... mas não se preocupe porque vc é uma mulher muito batalhadora e vencedora e com certeza vaí superar mais essa barra!!! lembrece comer também é um vício e vc venceu eliminou de uma vez por todas esse 120 imagine o que mais vc pode vencer!! Bjus boa semana!

11/04/2011 18:03
Pepa disse...

Linda !! Vai com calma, não se cobre tanto... o que vc conseguiu é muito !! Tenho certeza de que essa é só mais uma parte dessa linda jornada que vc está percorrendo.
Estou na torcida !!!
E nem pense em se cobrar, vc já diminuiu bastante e isso´já é um excelente começo !!

Bjus 1000

11/04/2011 20:35
Patricia disse...

oi amiga, força nessa batalha, tô imaginado o desespero, quando tô ansiosa ataco qualquer comida, e fico um porre, brigo com todo mundo. Será que remédio ajuda? vá a um médico, é por um tempo, pra diminuir a ansiedade, sei lá? sorte que estarei rezando e torcendo por vc bjs

11/04/2011 22:45
Madre Madalena da Santíssima R.A. disse...

Querida Alma Magra em Cristo
O Diabo Obeso anda te rondando, mas vou orar por vc. Jesus vai te iluminar.
Santo Ósculo em seu coração!

11/04/2011 22:52
VIVI - Vencendo a cada dia!!! disse...

Oie querida

Eu imagino que seja dificil, pq tive um pai fumante por mais de 40 anos e não foi fácil largar, ele teve que substituir por outra coisa, pra compensar a perda.
Mais seja forte, amiga, pq eu tenho certeza que o ganho de peso não é permanente, vc pode virar esse quadro!!

beijos e boa semana

12/04/2011 02:25
Camila disse...

Meninaaa acho q vc ta sendo muuito drástica

não sei como foi seu processo de emagrecimento no começo.. mas acho q qdo vc tinha 120kg e resolveu emagrecer, não passou o tempo todo comendo metade de uma barrinha de cereal até chegar a pesar o que tem hoje...

por mim ninguém no mundo fumaria devido a saude e blablablabalbla
mas se tá atrapalhando vc tanto no dia a diaa falta dos cigarros
tenta diminuir 1 cigarro só daquela qtidade q vc fuma no normal... mantém a qtdade por um tempo
depois diminui mais 1 até chegar a metade... depois menos

eu tenho um tio q resolveu parar de ma vez
e qdo voltou o desespero foi tão grande q nossa... se fosse uma jaca o tanto de cigarro q fumou naquele dia, seria O MAR de jaca hahahah

desculpa se eu to dando pitaco demais, ok?

tô torcendo pra dar tudo certo xD

vc venceu a balança, vai vencer o cigarro tmb!

bjos bjos

ótima terça p vc

12/04/2011 03:05
*Lela* disse...

Olha, tratar do cigarro e da obesidade é "osso" mas vc é forte e está no controle, venceu a batalha contra a obsidade e agora vai encarar esta de frente!

"Esta semana estou nas bancas na Revista Tua,
espero que vc possa ver"

Muita força!

12/04/2011 08:42
Mili disse...

Amiga, parar de fumar é dureza, mas não se cobre tanto porque assim a ansiedade é pior, um dia de cada vez; tenho esse vício e sei o quanto é dificil, mas vc consegue, eu fumava um maço por dia e hoje fumo 1 cigarro por dia e mesmo assim quando tô naquela fisura... então muita calma nessa hora. vc consegue! um passo de cada vez.
Beijos!e conta comigo.

12/04/2011 09:27
Gisele Rosa disse...

Oi Aline,bom dia!!!
Imagino que não deve ser nada facil deixar de fumar...mas vc consegue,não se cobre tanto!!Também estou nessa fase de querer devorar tudo,no meu caso é a anciedade que não da trégua...um ótimo dia pra vc,beijoss...

12/04/2011 11:14
Patricia disse...

Tbém estou num momento difícil, meu problema é a proximidade com a Páscoa, todo esse chocolate e tal, estou perdendo o controle, socorro!!!

12/04/2011 11:41
Diário de Muriel disse...

Oi Aline como esta? Nem me fale, depois do encontro também entrei numa onda assim! Voltei a postar so ontem, Minha rotina mudou muito nesse mes de março, e não consegui acompanhar! Mas força, que tudo volta ao normal. Achoque mudança de estação também ajuda para esse descontrole, sabe como é, aquele friozinho bem leve...aquela chuvinha...
Mas to de volta e me inspirando muito em vc! Boa sorte! BJOS!

12/04/2011 15:20
leahdiet disse...

Oi Aline...caramba...que barra... acho que essa primeira fase deve ser mais difícil, mas tem que insisteir!!!
Não insistiu quando começou a emagrecer (e conseguiu)... agora tem que ser INSITENCIA E FOCO EM DOBRO!!!
Acredito que vc consegue... acredito em vc!!!
Beijos e boa sorte...

12/04/2011 21:34
Pérolla Yara disse...

Oi lindona!!
Imagino que deva ser realmente um grande desafio, mas tenho certeza que consegue mais essa vitória. Assim como sua RA que aconteceu aos poucos, vá devagar, deixando aos poucos.
Vai conseguir!! Força!!
Sucesso!bjoo

13/04/2011 09:33
lecolognese disse...

Força querida! Não te desespera que é pior...às vezes precisamos PARAR TUDO e traçar metas, pequenas metas para que possamos nos reorganizar. O principal tu já fizeste, já és uma grande vitoriosa.
Beijos

15/04/2011 10:57

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB