segunda-feira, 4 de abril de 2011

Preciso parar de fumar


Há cerca de duas semanas, eu estava batendo a marca de duas carteiras por dia. Pra quem fuma já vai achar um absurdo, pra quem não fuma, então.. é o fim do mundo. O que eu sei é que nem eu estava aguentando mais essa quantidade. Eu me sentia mal, nervosa e pensava comigo mesma que precisava parar.


Passei uns dois dias pensando... Minha vida já é um eterno controle com relação a alimentação, imagina isso tudo duplicado? Será que eu aguento? Além de resistir à comida, terei que resistir ao cigarro! Aff, vou engordar!

Decidi pelo menos diminuir.

Por hora digo que não fumo mais 40 cigarros ao dia, fumo entre 10 e 15. Parei de fumar dentro de casa. Só fumo na rua MESMO, saio lá na calçada do meu prédio pra acender um cigarro. Acho que perder o hábito de fumar em casa já vai ser um avanço!

A única coisa que não me sai da cabeça é que vou engordar. As duas vezes que parei, foi a mesma coisa. Na primeira, em dois anos engordei 18kg. Na segunda, em 3 meses engordei 5kg. Ainda não sei como fazer, mas vou encontrar uma solução...

Todo mundo que eu converso me diz uma dessas coisas:
- Não se preocupa, depois você emagrece!
- Não, você não vai engordar não!
- Oras, é só você se controlar que não engorda!
- Ahhh, mas vão ser só uns quilinhos!

Pra uma pessoa normal, essas afirmações são totalmente aplicáveis! Pra quem luta contra o peso são afirmações TOTALMENTE sem fundamento. Vocês tem noção do pânico que eu tenho de engordar de novo????????

Cheguei a conclusão de que assim como as pessoas "normais" não nos entendem quando se trata de compulsão por comida, pessoas não fumantes não entendem o que é vício por cigarro. E o pior, na maioria das vezes não sabem lidar com o problema!

Conclusão:
O problema é seu e só você pode mudar!
Quer ficar magra? Se controle! Coma menos e exercite-se mais!
Quer ficar limpa e saudável? Se vire, não fume e nem pense em ter crise de abstinência, senão você engorda!

Bjka!

Foto do Post: Propaganda antiga (e inacreditável) em que os médicos indicam o consumo de cigarros! Fonte: Google Images


17 comentários:

Iza Barros disse...

Bom dia amiga????Que dilema o seu hein????!!!

Não sou fumante, mas me coloco no seu lugar e vejo que deve ser terrivel sua situação, mas te digo entre engordar e largar o cigarro,fica com a segunda opção,ok??!!!

Força ai,nada de desanimo,precisando é só gritar!!!

Otima semana.Bjks

04/04/2011 11:19
Anna disse...

oi amiga, espero que vc consiga diminuir e depois parar de fumar, eu não sou fumante mas meu pai era e faz 14 anos q ele parou por conta resolveu pq minha filha na epoca com dois aninhos disse q o vo tinha "cheio uim" na mão, ele pos fora a carteira e nunca mais fumou, engordou um pouco sim, mas logo se acertou com a balança.
bjim flor e boa semana

04/04/2011 11:29
Renata Perim disse...

Oi amiga, eu não te julgo, pq imagino o quanto deve ser dificil largar esse vicio, mas vc é batalhadora e persistente, não custa nada tentar novamente e quem sabe agora largar de vez..Beijusss

04/04/2011 11:44
Miguel disse...

Olá Alinne, adorei seu blog, e sua historia me deixou literalmente de "boca aberta". Menina, depois dessa vitoria em sua vida, parar de fumar vai ser "fichinha". Fazer chover pra voce é moleza! Parabéns é muito pouco pra te elogiar!
Quanto ao fato de engordar depois que parar de fumar, lembre-se que agora voce está se cuidadando pra manter o peso, portanto vai matar dois coelhos com uma só paulada, sem cigarros mais animo, força e resistencia para exercícios físicos e praticas esportivas, concorda?
Outro detalhe que voce já deve ter observado, ao contrário do que muitos pensam, fumar deixa a gente mais estressado, nervoso e ancioso, isso porque assim que apagamos um cigarro o nivel de nicotina já começa a cair e já ficamos anciando o proximo, como não conseguimos fumar um cigarro atras do outro, partimos pra comida pra preencher o vazio da falta do cigarro!
Eu tenho certeza que voce vai conseguir aliar as duas coisas com sucesso total!
obrigado pela ilustre visita ao meu blog, também estou seguindo o seu, ok?
Atenciosamente:
Miguel
www.vamosparardefumar.com

04/04/2011 12:18
Unidas contra a balança! disse...

Oi Aline....nossa 2 carteiras por dia!!!!
Ahhh...nem sei o q falar, não fumo mas convivo com pessoas q assim como tu fumam bastante e tem dificuldade de parar.
Amiga...sei do pânico de engordar novamente, mas pensa na tua saúde...vc precisa diminiur...qualquer dia pode um problema sério em função disso.Procura ajuda, talves algum medicamente, adesivo ou essas coisas q tem hj em dia.
Boa sorte e boa semanaaa!

04/04/2011 12:38
Débora aka Pucca (F) disse...

Mulher, precisa parar de fumar mesmo!
Isso faz um mal...
Torço mto pro meu namorado e meu irmão conseguirem parar... É terrível!
Mas eu tenho ctza q vc consegue superar essa tbm!
Bjks e boa semana!

04/04/2011 14:34
umaoutra disse...

opa, já que o assunto é este tbm vou comentar:
parei de fumar a 2 anos. já cheguei nesta marca de 2 carteiras por dia, mas simplesmente decidi que queria meu cabelo cheirando mais. Perfume de cigarro, cá pra nós, não é legal e nem se vc misturar com chanel dá jeito!
e fora o fato de se sentir escrava do cigarro. quantas vezes coloquei meu marido às 3h da manhã pra me buscar uma carteira pq a minha acabou no meio da noite?
aff, tempos passados!

parabéns pelo emagrecimento. acabo de ter nenem e estou eliminando meus kg extras com R.A, sem pressa de ser feliz rs

beijoca!

04/04/2011 15:11
Alana disse...

Estou torcendo pra que você consiga.
E com essa persistencia e determinação, não vai engordar nadinha, tenho certeza.
Só vai ficar mais bonita, mais saudável e mais cheirosa.
bj,
Alana.

04/04/2011 16:20
Aline Delgado disse...

Parar de fumar não é nada facil mesmo eu tenho amigos e minha sogra na mesma situação ,querendo parar mais nao consegue
Mais acho que só de você diminuir e nao fumar em csa já é um grande passo ,devagar e sempre vc vai conseguir sim
bjos e boa semana

04/04/2011 17:43
Vivi Jardim disse...

Amiga!

Como tudo na vida, temos de correr riscos, tomar decisões...

De que adianta tu estar linda por fora, e o teu pulmão sofrendo? Te imagina daqui alguns anos, linda, magra e com problemas de saúde por causa do cigarro!

Guria!
Olha quanto tu mostra ser lutadora, perseverante, ótima amiga, consultora, em relação a RA, usa isso a teu favor pra lutar contra o cigarro...

Eu não sei como é, pois nunca tive vícios, além de ser comilona, mas imagino que o processo é o mesmo... SAUDE É O QUE IMPORTA!

E o cigarro faz muito mal, tanto quanto, ou pior que a obesidade.

Flor to aqui, pode contar comigo tb!

Beijooo!

04/04/2011 17:52
Patricia disse...

Aline, tô torcendo por vc, se vc conseguiu emagrecer tudo isso, consegue vencer a compulsão por cigarro, não substitui por comida, fácil falar né? mas sei que vc vai dar um jeito, faça aos poucos ou de uma vez mais faça, e se não conseguir peça ajuda, tem remédio pra isso, já li sobre issso, coragem e tô na torcida bjs

05/04/2011 00:40
Mi. disse...

Oii Aline,espero que voce consiga para de fumar...
Eu fumava desde os 15 anos e desde dezembro eu parei de fumar,sinto mais vontade nas horas que estou nervosa,ansiosa,e antes eu não parava de fumar pois tinha pavor de virar uma bola,mas eu precisava pois quando eu tragava parecia que abria um burraco na minha garganta,pensava em mil doenças,e o medo ia tomando conta de mim,sem dizer que a uns 4 anos atras tinha descobrido que estava com uma mancha no pulmão ai tinha parado e depois voltei,mas agora eu quero uma vida mais saudavel,sem conta que o cheiro é horrivel e quando eu fumava eu não sentia,aff hoje vivo cheirosa,meus cabelos uiuiuiii cheiro bom....rsrs
Amiga faz uma força é pro seu bem e vc pode descontar a nessecidade da nicotina nas A.F dai num vai engordar....
bjkas

05/04/2011 01:02
Anne disse...

Oiii querida! È como vc disse, só entende quem fuma. Como eu não fumo não consigo compreender este vicio, mas acho que da mesma forma como vc diminui a comida pode começar a diminuir o cigarro! Beijos

05/04/2011 09:22
Dani Páscoa disse...

Ai amiga, vicio é vício né?! Mas vc já venceu a balança, pode vencer qualquer coisa, pois seja qual for o vício, é necessário disciplina e determinação!

Bkjokas

05/04/2011 11:39
Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Vá reduzindo!
Isso ajuda muito!
Beijos

05/04/2011 16:34
leahdiet disse...

Oii... conheci o blog hoje...QUE HISTÓRIA!!!... Vc está em um ponta, eu estou na outra, mas te alcanço...rsrs
Realmente para quem não fuma 2 maços é muita coisa, mas parando para pensar...quem já conseguiu eliminar TODOS OS QUILOS que vc eliminou, acredito que o cigarro seja muito pequeno perto disso... o vício é fogo... mas VC PODE, VC CONSEGUE!!!
Boa sorte...virei fã do blog!!!
Beijos

05/04/2011 21:29
Isabela disse...

Só quem já foi obesa sabe do pânico que temos de engordar de novo.Pensamos em tudo que passamos ao ter pesinho a mais no corpo. Lembramos da hora de comprar roupa, de escolher roupa pra sair, de comer por ai, das rejeições, enfim... O que importa mesmo não é saber se pode superar desafios TODO MOMENTO, mas saber se é mais feliz superando-os ou deixando-os pra lá. É o clichê dos clichês, mas o importante é SER FELIZ!

17/04/2011 17:25

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB