terça-feira, 8 de março de 2011

Se enxerga menina :)


Definindo.... Ver é perceber pelos olhos, olhar é fitar com os olhos! Enxergar é observar! Estes três verbinhos são muito importantes para quem está acima do peso.


Pra começar, quando estamos gordas nem nos olhamos! Fugir da própria imagem parece mecanismo de defesa, afinal, o que os olhos não vêem, o coração não sente. Não tiramos fotos, não aparecemos em vídeo, fugimos do espelho e até da própria sombra projetada. E assim... nosso mundinho aparentemente permanece protegido.

Daí, num malfadado dia alguém tira uma foto sua! Ou pior, aparece aquele compromisso inadiável em que fugir das câmeras será impossível. Você até tenta disfarçar ou evitar, mas não dá.. em evento empresarial, formatura, aniversários, casamentos e assemelhados, os flashes registram TUDOOOO e quando essas imagens caírem na sua mão e forem vistas pelos seus olhos, os três verbos (ver;olhar;enxergar) se unem num só sentimento: PAVOR!

Com certeza essa imagem vai ficar na sua cabeça por muito tempo e você precisa se dar conta de algo muito importante:

TODO MUNDO TE VÊ ASSIM!
Só VOCÊ que não...

E por que não?
Porque você não se vê, não se olha e não se enxerga!

Eu sei que é forte falar nisso, mas é necessário. Porque na maioria das vezes as pessoas não falam... Normalmente comentam entre si, fazem piadinhas, sentem pena... ou simplesmente não tem a mínima noção do que dizer, como chegar no assunto ou como tratar desse problema.

Outras vezes você prefere continuar do mesmo jeito.. esquecer esse assunto e tocar a vida adiante.. melhor focar no trabalho, nos estudos, nos filhos, em objetivos alheios à sua satisfação pessoal... afinal, a vida segue adiante, não é mesmo?

Mas um dia você vai acordar e vai se enxergar. Vai redefinir suas prioridades e vai se dar conta que daquele jeito não dá mais pra continuar. Vai criar coragem e vai se olhar, se analisar e procurar saídas! Opções existem, e muitas! Escolha a sua e não desista! Só você pode fazer alguma coisa, ninguém mais!

Ahhhh! E não esqueça de espalhar espelhos pela casa :) Você já se viu comendo? Faça isso, é uma lição de vida! Se olhe, se observe e se ame cada dia mais!


Bjkas no coração e um bom ano! Afinal.. o carnaval acabou e agora, definitivamente, o ano começa!

Foto do post: Duas peças importantes para que você consiga eliminar peso, uma balança e um espelho. Saiba que elas não são suas inimigas, são suas aliadas :P


10 comentários:

Anna disse...

menina , adorei teu post, é bem assim na boa a gente não se enxerga mesmo, e passa nessa "mentira pessoal" que está tudo bem... mas qdo a realidade cai nas mãos em forma de fotografia o pavor toma conta e o desespero as vezes leva a soluções q só atrapalham mais... dietas relampagos com perdas meteóricas e retornos retumbantes kkkk
muitooo bom te ler, abriu mais meus olhos , e já peguei meu espelho e minha balança
bjim

09/03/2011 07:50
Belíssima disse...

Aline, te adoro, vc consegue mexer comigo bem no fundinho do meu "psico" , me perdi no meio caminho e não estou conseguindo encontrar o caminho certo outra vez.O pavor já tomou conta de novo, a ponto de procurar um "psiqui" com remédios que em mim o efeito é contrário se tem que acalmar a compulsividade pela comida em mim aumentam consideravelmente engordei 4.5kg em menos de um mês.
Mas, não a bem que sempre dure e nem mal que nunca se acabe.
bjs

09/03/2011 08:25
VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie aline,

É ultimamente tenho gostado de minha imagem no espelho e foi através dele que há mais de 1 ano atrás tomei a decisão de emagrecer definitivamente. Achei minha imagem horrível e pensando que estava arrasando!!
Hoje realmente gosto de minha imagem, apesar que ainda precisa de alguns ajustes, mais tá valendo!!

beijos e boa quarta

( e estou sentindo sua falta no meu cantinho, tá bom!!)

09/03/2011 11:21
Soraya disse...

Adorei o post. Vc tem toda razão, o que podermos fazer para não sermos notados enquanto gordo fazemos. É como se nos sentissemos como uma cadeira que está presente na cena mas ninguém percebe. Nos enganamos mesmo, pq todos nos percebem.
Um grande bjo querida.

09/03/2011 15:19
Lu Pinheiro disse...

É verdade...
depois que eu começei a encarar o espelho eu reaprendi a me respeita a me amar...
bjs da Nega

09/03/2011 19:55
Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Amei seu post!
É pura verdade!
Beijos

10/03/2011 14:58
Patricia disse...

Realmente, estou 23 k. mais gorda do que quando casei há 8 anos atrás e geralmente não me sinto mal, mas não olho meu corpo num espelho com frequência, só o rosto. Ontem iniciei mais uma luta, tenho um casamento na família dia 26/03 e já estou suando frio. Temos que nos enxergar todos os dias para não desistir e saber que podemos mudar nossa imagem e melhorar nossa saúde. Força!

11/03/2011 14:15
Deyse Joyce disse...

Adorei seu blog, obrigada pelo comentário no meu!!!

Adorei seu texto, fugir de nos mesmo porque? Legal é ao em vez de fugir, se cuidar, se amar e viver feliz consigo mesmo, e se amar é cuidar e isso que temos que ter sempre, primeiro nos aceitar, que pode se mudando de forma saudável pelo nosso esforço vamos fazer, mas não ficar neuróticas, o que para nos é um defeito pode ser um charme ao olhos de muitos...

Parabéns pela sua força de vontade e pelo corpo novo!!!! Se precisar de dicas de looks, pode me pedir trabalho com isso rs

Estou te seguindo porque adorei seu cantinho, obrigada por me seguir!!!

http://deysejoyceblog.blogspot.com/

Bjins

12/03/2011 19:16
Tô na censura!!! disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 15/03/2011 02:59
Tô na censura!!! disse...

Menina falou td, foi nessa que caiu minha ficha me olhei de cima embaixo e fitei nos olhos,chega !!!

Parabens pela sua superação e pelas materias arrasou

15/03/2011 02:59

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB