sábado, 30 de abril de 2011

Pastel de Forno Integral


Embora eu utilizasse a massa da pizza para fazer pastel, com o tempo senti a necessidade de criar uma massa específica para isso, afinal, no fundo, ficava o mesmo gosto :/ Depois de muitas tentativas, consegui chegar a excelência da massa para pastel integral. Cada pastel tem em torno de 100 calorias e cada receita rende 20 unidades.


Tenho feito de um único recheio, porque aqui em casa a preferência é sempre queijo... e com dois adolescentes em casa, melhor atender seus desejos antes que eles pensem em substituir os pastéis integrais pelos pastéis brancos venenosos! Vida longa à RICOTA!!!!

Modo de Preparo:
À mão - Numa vasilha misture 4 copos americanos de farinha integral fina, 2 colheres de chá de fermento instantâneo, 2 colheres de chá de sal, 2 colheres de sopa de margarina light e 1 copo e 1/3 de água morna;
-Misture a amasse por 10min. Deixe descansar por 30min. Amasse por 5min. Deixe descansar por 35 min.
- Coloque a massa em uma superfície enfarinhada, neste caso, uso farinha branca (3 colheres). Abra a massa com um rolo para cortar os discos ou separe pequenas bolinhas (tamanho de uma ameixa) e abra manualmente na palma da mão para recheá-las.

Na máquina de fazer pão - Coloque os mesmos ingredientes, sendo que os molhados primeiro, depois secos e por último o fermento. Selecione a opção MASSA e é só esperar ficar pronta! Siga os mesmos passos para abrir a massa (superfície enfarinhada.. etc..) e recheie seus pastéis.

Asse-os por 20 minutos aproximadamente, em forno 200 graus pré-aquecido.

Recheio divino e tudo de bom para os pastéis
Este recheio rende exatamente para duas receitas da massa, para fazer apenas para uma, utilize metade dos ingredientes :) Normalmente faço duas porque fecha 1kg de farinha e rende cerca de 40 pastéis, o que no meu caso, é suficiente para uma semana de consumo!
-Amasse com um garfo dois pacotes de ricota light (considero a marca Santa Clara a melhor, é deliciosa e nada amarguenta);
- Coloque numa vasilha a ricota amassada, 2 cenouras (médias para grandes) raladas, duas colheres de sopa de orégano, 1 colher de chá de sal e duas colheres bem cheias de requeijão light.
- Misture tudo bem até formar uma bola única e utilize a medida de 1 colher de sobremesa cheia para rechear os pastéis.


Você pode
- Para quem come carne, recheie com frango e requeijão, carne moída ou qualquer outra opção de sua preferência;
- Para congelar, não é necessário congelá-los separados, apenas deixe-os esfriar, coloque-os em um saco plástico ou mesmo em um pote de plástico e leve ao freezer, eles não grudam uns nos outros;
- Para aquecê-los, basta colocar 1 minuto no microondas, ficam fofosos como feitos na hora :)

Bjkas!

Clique para voltar para Receitas
Clique para voltar para Pratos Quentes


1 comentários:

Amanda disse...

Gostaria de "gostar" de cozinhar... receitinhas maraaaaaaaa...
Bjao querida, fique com Deus :)

01/05/11 03:21

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB