terça-feira, 22 de março de 2011

Exemplo de 4 patas


A maior dificuldade que tenho é controlar quantidades! Substituí doces normais por diets exatamente por isso, porque não me contento em comer um docinho, quero a panela inteira! Não aceito um quadradinho de chocolate, quero a barra toda! Só consegui emagrecer quando respeitei essa minha gula.


Na Boa Forma desse mês saiu uma reportagem que combina comigo e a imagem de dois sanduíches foi colocada como chamada. Os dois tinham a mesma quantidade de calorias mas um deles era o triplo do tamanho outro!!!! Agora sei que meus pensamentos tem fundamento!

Acho que 2/3 das nutricionistas que fui quando comecei a R.A., recriminavam minha vontade de sempre querer comer mais. A maioria prega você comer pouquinho. Acostumar o estômago com pequenas quantidades ou pequenas porções.... Pra mim, isso não funciona!

No final de semana em casa, prestei atenção na minha filhota de 4 patas. Eu peso minha cachorrinha pelo menos uma vez por mês e digo que ela não altera seu peso há pelo menos dois anos (neurótica com o peso até do bicho de estimação!).

Cheguei a conclusão que somos mega parecidas, embora seja normal o cão se parecer com o dono. Só que ela é assim por conta própria! Não regulo horários para sua alimentação, nem nada!!! Ela quando está com fome, simplesmente bate no prato até alguém atender. Come até terminar e pronto!

Ela mantém uma rotina fiel de exercícios. Quando quer brincar, busca os brinquedos e enquanto não brincarmos com ela, não sossega. As vezes até me sinto pressionada, pois ela insiste até conseguir! Brinca, corre bastante e quando se satisfaz, vai descansar.

A moral de todo esse texto é pra dizer que cada um precisa descobrir a melhor maneira de emagrecer e manter seu peso. Existem milhares de opções, mas você precisa acertar qual é a melhor pra você! Não desista de tentar, nunca!

Eu e Maria Isabel, encontramos a nossa :)

Bjkas!

Foto do post (tirada pelo meu filho): Maria Isabel e seu "neném". Só brinca com brinquedos amarelos . Faz cabo de guerra rosnando de brincadeira e adora buscar o brinquedo quando atiramos longe! Linda da mamãe :)


18 comentários:

Patinha Feia Nunca Mais disse...

Amiga eu sou igualzinha,kkkk. Essa história de comer um pouquinho só funciona com as coisas que eu não gosto. Chocolate por exemplo eu nem começo porque se não comer a caixa toda ou toda a barra parece que não comi nada.
Minhas cadelas são assim tbm o prato com comida fica ali a disposição delas mas só comem quando querem e ai devoram tudo numa sentada, kkk. Mas correm o dia todo e isso as mantem em forma.
Grande Beijo e uma Ótima Terça!!!

22/03/2011 17:15
*Lela* disse...

Não é fácil controlar! Voce deve estar falando da dieta volumétrica; quando o estômago precisa se sentir "cheio" Aff!

Minha "Francis" a cacf]horrinha também é inteligente assim; tem 08 quilos desde sempre...e olha que vario sempre a ração, ela sabe a fora de parar, enquanto a Dona aqui, tenta todos os dias aprender sua medida... rs!

Beiju

22/03/2011 17:29
Anna disse...

menina preciso encontrar como vc o meu caminho, tb não consigo me contentar com as porções de nutricionista, e controlar chocolate é um sacrificio aki kkkk, vou tentar achar meu meio termo e ser feliz
bjim , adorei a fotinha

22/03/2011 17:53
VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Sou igual a vc, esse negócio de ter uma barra em casa e comer só um pedaçinho e deixar pra amanhã, comigo tbém não funciona!!
Tanto que compro light, pra ver se melhora a coisa!!!

beijinhos

22/03/2011 18:24
Iza Barros disse...

Adorei o nome de sua filhota, gostei da comparação menina, é isso ai temos que encontrar, eu ainda estou tentando me encontrar, espero conseguir logo.Bjks

22/03/2011 18:35
Deyse Joyce disse...

Amei ler seu depoimento, as pessoas são diferentes e tem que si respeitar acima de tudo!!!

http://www.deysejoyce.com/

Bjins

22/03/2011 19:20
mikaella disse...

adorei a ideia do post,linda a sua cachorrinha e esperta viu!rsrs temos que achar o nosso eixo na dieta e nos exercicios,pois cada um pensa e reage de forma unica!tenho chocolate que mais amo na minha geladeira agora...mas nao comi hoje,e qdo pego, um quadrado somente....mas nao estou livre de um dia voltar a comer como antes...busco sempre melhorar.
bjoss

22/03/2011 19:30
Mariana disse...

Aiiiiiiiiiiii Meu Deus alguém que me entende!!!
Estou tentando diminuir a quantidade das porções, mas parece que fica um buraco, que eu poderia comer bem mais, mesmo que seja uma porção de abobrinha, sei lá...
Coisas que gosto nem me atrevo a pegar um pedaço q seja ... vou sempre querer mais... então nem como... to "maiando" de comer abobrinha com atum que adoro, chicoria.. No almoço diminui bastante a porção, mas depois como melancia pr não ficar com aquela sensação de "fome" vazio ...

bjs ... obrigada pela visita viu!! É muito importante.

22/03/2011 20:01
Aline Delgado disse...

É verdade temos que encontrar a melhor maneira de emagrecer ,cada uma tem um geito o que faz bem pra elas nao pode fazer pra mim
Nos conhecendo melhor a cada dia e assim ra vai bem melhor
bjos

22/03/2011 20:36
Escrever para Emagrecer by Solange disse...

Oi, Linda!

Eu tb tenho problemas com "não anotar" se eu não anoto o que como, as porções crescem e eu como mais. O controle será pra sempre, viu?!

Bj

22/03/2011 23:50
Mi. disse...

Ai que lindaaa,minha mae tem uma dessa tbm rs,danadinha elas sao lindas,pena que a minha filhinha passa o tempo todo so durmindo hahahaha e de noite vira um zumbi pela casa,rs
Eu estou aprendendo a me controlar tbm quando vejo doces e mais doces....rs bjkas

23/03/2011 03:08
yoyo disse...

Gostei do post... acredito muito nisso,a gente tem q fazer oq é melhor pra gente e nao seguir uma receita de gaveta.

Beijinhos!

23/03/2011 10:48
Iza Barros disse...

Olá querida? Como está? Espero que esteja ótima!!! Estou passando no seu cantinho, para divulgar uma campanha que comecei hoje no meu blog, bem oportuno, “Obesidade e preconceito”, dê uma passadinha lá e confira.
http://eudietando.blogspot.com/2011/03/obesidade-e-preconceitovamos-da-um.html
Otima quarta-feira, cheia de energia positiva e disposição.
Bjks

23/03/2011 13:25
(¯`·.¸¸. °ºFabiº° ;-.¸¸.·´¯) disse...

uau...Adorei ler seu perfil...

Amo cachorros...

To visitando pela primeira vez seu blog... Adorei..

Beijinhos

23/03/2011 15:20
Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Eu acredito nisso amiga!
Vamos lá!
Beijos

23/03/2011 15:37
Fernanda disse...

cê acredita que outro dia eu tava observando minha sobrinha de 2 anos?
tava quase tomando mamadeira no lugar da janta..kkkkkkkkkkkkk
pq ela é magra né...queria imitar...rs...
minha balança tá louca isso tá me irritando.
rs...
bjo,

23/03/2011 21:10
Fabi Sereia... disse...

Putz, pior que também sou assim, quero comer o pacote inteiro quando fala uma xícara por exemplo rsrsrs.Mas estou me policiando e um dia chego lá!Querida a sua filhinha de 4 patas!!Beijos

24/03/2011 00:01
Vivi Jardim disse...

Querida Aline!!!
Até que enfim encontrei alguem que me compreende!!!
Somos muito parecidas!!!
Tu é um anjo que caiu do céu e veio pra iluminar o meu caminho, a minha luta contra a balança, e sei agora, que com teu apoio, eu vou conseguir!!!
Te conheço a pouquissimo tempo, e te gosto de montão!!!
Não vejo a hora do nosso Encontro Lightche pra eu te dar uma abração de muito obrigado!!!
TU É UMA INSPIRAÇÃO PRA MIM!
Grande beijo!!!

31/03/2011 18:07

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB