terça-feira, 1 de março de 2011

1001 Sanduíches


Quando pensei em postar receita de sanduíche, logo pensei em fazer tipo um cardápio.. Porque isso é um prato que todo mundo sabe fazer e se fosse colocar uma a uma, teria que ter um blog só receitas de sandubas!

As combinações não ultrapassam 350 calorias. Impossível você não encontrar uma combinação que agrade e dá para utilizar como almoço, lanche ou mesmo jantar. Adoro comer um sandubão de noite ao invés de jantar :)

Regras básicas para sanduíches:
- Requeijão só light e sem gordura trans (por incrível que pareça, tem requeijão light com gordura trans!)
- Maionese só zero colesterol da Hellmann's (16 calorias por colher!)
- Presunto, Peito de Peru ou qualquer outro frio só light! (tem versões normais que possuem a mesma caloria, mas o sódio é o dobro!)
- Queijo só ricota light ou cottage
- Pão só integral light (37 calorias por fatia)

Modo de Preparo:
Siga a ordem dos ingredientes para montar o sanduba que não tem erro! É claro que alguns precisam ser preparados, como o hamburguer de frango da perdigão ou carnes diversas, nesse caso deve ser sem óleo e grelhadinho em frigideira antiaderente. Tempere da forma que mais lhe agradar. Repito, sempre sem óleo!

Combinações:
Básico - Pão, maionese, alface, tomate, pão, ricota light, presunto, pepino em conserva fatiado e pão; 270 calorias
Xis - Pão, maionese, alface, tomate,pão, hamburguer de frango perdigão, ervilha e pão; 330 calorias
Mediterrâneo - Pão, requeijão light, peito de peru, damasco picado e pão; 220 calorias
Atum - Pão, maionese, alface, tomate, pão, 3 colheres de atum light e pão; 260 calorias
Hawai - Pão, maionese, peito de peru, alface, pão, maionese, uma rodela fina de abacaxi, tirinhas de pimentão vermelho e pão; 280 calorias
Crocante - Pão, maionese, 2 colheres de cenoura ralada, passas de uva, pão, maionese, peito de peru, maça picada e pão; 310 calorias
Popular - Pão, maionese, 2 colheres de carne moída, pão, maionese, tomate e pepino em conserva picados e temperados com uma pitadinha de manjericão e pão; 270 calorias
Rúcula - Pão, ricota light, rúcula, tomate, mostarda, orégano, um fio de azeite de oliva e pão; 220 calorias
Quente - Pão, frango desfiado, ricota light amassada, tomate picado, 1 pitada de queijo parmesão. Asse no forno por 10 minutos; 280 calorias
Colorido - Pão, maionese, cenoura ralada, repolho roxo cortado fininho, pão, maionese, presunto, alface e 1/2 colher de milho. 220 calorias
Doce - Pão, 1 colher de café de geléia diet (qualquer sabor), peito de peru, pão, requeijão light, cenoura ralada, alface e pão; 230 calorias
Vegano - Pão, maionese, abobrinha grelhada, tomate, cebola grelhada, ricota light amassada, alface e pão; 190 calorias
Broto - Pão, requeijão light, peito de peru, pão, broto de alfafa ou de feijão ou de sua preferência, pepino em conserva picado, tomate picado, alface e pão; 280 calorias
Mexido - Pão, a pontinha da faca de margarina light espalhada na fatia, 1 ovo mexido e pão; 300 calorias
Azeitonas - Pão, maionese, 2 colheres de sopa de atum light, 4 azeitonas picadas, tomate picado e pão; 310 calorias
Tomate - Pão, tomate picado temperado com azeite de oliva e orégano, alface e pão; 190 calorias
Liquidificador - Pão, 2 colheres de atum light + 5 alcaparras + 1 colher de maionese + 1 colherinha de mostarda + 1 colherinha de azeite de oliva batidos no liquidificador, cenoura ralada, alface e pão; 290 calorias
Champignon - Pão, champignon refogado na cebola, ricota light e pão; 280 calorias
Dog - Pão, salsicha de peru picada, tomate e cebola picada estilo vinagrete, pão, maionese, 1/2 colher de milho, 1/2 colher de ervilhas e pão; 330 calorias
Mac - Pão, hamburguer de frango Perdigão, pepino em conserva, alface e 1/2 colher de café de catchup misturado com 1 colher de sopa de maionese e pão. 350 calorias
Berinjela - Pão, berinjela refogada com cebola e pimentões e temperada com orégano, ricota light e pão.


Você pode:
Na verdade você pode tudo! Considerando as regras básicas e o bom senso, é possível fazer mil e uma combinações. Hoje experimentei fazer o sanduíche de berinjela. Ficou super gostoso e me deu a ideia do post.

Bjka!

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5 comentários:

Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Simplemente A-D-O-R-E-I!
Amo sandubas!
Beijos

02/03/2011 16:20
Andressa disse...

Oi!!!

Adorei as dicas de sanduísches. Quantas calorias é mais ou menos o de Berinjela?? Eu sou a tarada da berinjela. amooooooooooo

Adoro fazer assim: pego a berinjela, refogo, coloco poquinho de sal, um pouquinho de requeijão ou uma fatia mussarela cortadinha e duas colheres de milho verde. Hum.....aprendi com a nutricionista do ru da ufrgs :-) Fica show!!!

bjus

anotei o que irei precisar para fazer uns sandubinhas legais que gostei acima...

bjus

05/05/2011 15:54
Fl@vi@ disse...

OI GATONA...

COPIEI A SUGESTÃO DOS SANDUICHES E POSTEI NO MEU BLOG MAS CITEI O SEU NOME E O ENDEREÇO D SEU BLOG TÁ

BJS

21/01/2012 17:02
Aline Ferreti disse...

Ok, à vontade :D

22/01/2012 14:48
Luana disse...

Ótimas dicas.....bjs

04/04/2013 11:05

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