terça-feira, 8 de fevereiro de 2011

Mágica para Emagrecer


Sim, as vezes parece mágica, mas o que vou dissertar, na verdade, é sobre neurolinguística. Há alguns anos li o livro "Emagreça Comendo" do Dr. Lair Ribeiro. Ali ele nos desafia durante a leitura a realizar um programa completo de neurolinguística e foi minha primeira experiência neste assunto.


Trocando em miúdos...

Na época que li o livro, não dei muita bola pra tudo aquilo e confesso que não segui o programa. Talvez não fosse o momento, talvez eu não acreditasse muito, enfim, depois de já estar com quase um ano de R.A. resolvi fazer alguns exercícios e hoje tenho que dar meu braço a torcer. Funciona! Pois consegui quebrar a barreira do efeito sanfona.

Na prática, você precisa ensinar seu cerébro a ter uma nova visão de você mesma, a linkar sua imagem magra com felicidade e gordura e obesidade com coisas ruins. Do meu jeito, fiz isso.. Não riam das próximas linhas, mas tenho que contar como meu cérebro trabalha :)

- Recortei carinhas minhas e coloquei em corpos esculturais;
- Quando sentia um cheiro de fritura, pensava em cocô (pois é), hoje odeio cheiro de fritura. Até posso comê-la, mas não posso sentir o cheiro, me dá enjôo!
- Quando via uma foto minha gorda, fechava os olhos e me imaginava magra e em um biquinizinho minúsculo correndo na praia (sem nada balançando). O mesmo fazia na frente do espelho, eu substituía a imagem!
- Quando olhava pra alguma comida engordante e totalmente desnecessária, pensava em algo ruim, como uma cólica menstrual, uma dor de cabeça, uma sensação ruim!

E é assim que funciona a neurolinguística para mim, desvinculei a felicidade da comida. Meu cérebro com certeza aprendeu alguma coisa, porque não tenho a mesma visão que tinha antes.

Acho que o melhor ensinamento deste livro que pude ter, é que "Força de vontade é um balão que enche até estourar", pois não me sentia mais culpada quando os outros diziam: Você não quer emagrecer, não tem força de vontade!

Só a gente sabe o que passa pra conseguir deixar de ser gorda e tudo que puder ajudar é sempre bem-vindo!

Bjka!

7 comentários:

*Lela* disse...

Adorei seu post. Como a gente briga com o cérebro ao longo do tempo... como a gente rala*

(interessante o livro)

Beijus

08/02/2011 18:22
Alexsandra disse...

Este livro parece ser interessante!!!
Adorei a frase "Força de vontade é um balão que enche até estourar" heheh para mim somente a força de vontade não é o suficiente.
Com certeza temos que mudar nossos pensamentos para conseguir emagrecer!!
Ótimo post!!
Bjus

08/02/2011 18:31
Taciana disse...

Acredito piamente que a força do pensamento positivo e que acreditar que vc é capaz de realizar alguma coisa é o primeiro passo pra que ela seja realizada!! Por isso decidi que serei magra, e repito isso várias vezes ao dia, porque sei que sou capaz! E sei que somos capazes! Bjkas!

08/02/2011 21:49
jordania disse...

OLA AMADA BOA TARDE ! É ATE PARECE FACIL MAS NAO É, DOMINAR MEU CEREBRO PRA Q ELE ENTENDA Q NAO POSSO COMER ALEM DA CONTA E Q TENHO Q COMER MELHOR TEN SIDO MINHA LUTA DIARIA . BJ

09/02/2011 14:10
Dida - Futura Ex-Gordinha disse...

Adorei a dica do livro!
Beijos

09/02/2011 15:43
Bia disse...

É parecido com o que o Livro Pense Magro trata. Acho que vou comprar esse tbm.
Bjo

09/02/2011 22:06
priscila lemos disse...

você é demais aline, sem palavras, sua sabedoria é muito enriquecedora, tudo o que vocÊ passou, obrigado , me deu ate vontade de chorar, as vezes a gente so reclama e não faz nada pra melhorar, me deu uma sacudida !!! valeu!! bjs te adoro!!!

05/01/2012 14:48

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB