segunda-feira, 6 de setembro de 2010

Crise 4.567

Revendo os últimos meses e analisando o porquê de não estar emagrecendo como deveria, cheguei ao seguinte conceito: Sou uma mulher trifásica...queria eu ser apenas complicada e perfeitinha!


Fase 1 - 10 dias que antecedem a Dna Monstra, quem vira monstra sou eu! Como feito uma draga e se não tiver muito doce no cardápio deixo de ser Aline para me tornar uma Alien! Tudo bem que os doces em questão agora são cremes, flans e pudins diets... mesmo assim supero qualquer meta calórica estabelecida!

Fase 2 - 10 dias que sucedem a Dna Monstra, entro em crise pelo estrago de comer demais. Levanto de manhã me achando um bujão e passo o dia feito faquir. Eu sei que é errado, mas o medo de engordar tudo de novo, faz a gente cegar e ter atitudes idiotas mesmo.

Fase 3 - 10 dias restantes, vivo em perfeito equilíbrio, faço minha caminhada, invisto no alimento e na quantidade certa e me sinto satisfeita comigo mesma! É uma fase "zen"!

Parece que as vezes dá um branco, você desaprende de tudo e o pior, acha que não sabe o que fazer! Como não? E tudo que já passou? Onde está a criatura que emagreceu 50 quilos? Nessas horas eu NÃO SEI! Na verdade eu sei emagrecer e engordar. O meio termo ainda estou procurando..

Agora deveria ser a fase 2 (faquir), mas ontem fiquei relendo meus posts de 2008 e 2009 (fase crítica e fiel de emagrecimento) e criando cardápios para a semana. Hoje fiz compras lights normais, reservei mais um SPA (para a fase 1) e procurei uma academia. Agora é reorganizar a vidinha, relembrando a mim mesma qual é meu objetivo e me orientando como se tivesse 5 anos de idade!

Bjkas!

* Foto do post: Tirada de brincadeira em Cabo Frio, mas ilustra bem o momento! Queria ser o pé da Gina me pisando pra deixar de ser boba e parar com esse efeito "sanfoninha" cansativo dos últimos meses!

26 comentários:

Alexandra disse...

Pois é onde está a mulher que emagreceu 50 Kg? Ela não era trifásica? O que é que mudou?
Hoje estive com a minha médica de família e falei do meu que tenho de manter o peso quando chegar aos 65/70 kg... Ai ela falou-me que se consigo agora porquê que não vou conseguir quando chegar lá!? É tudo uma questão de quantidades, se uma refeição abusamos na seguinte teremos que compensar.
Eu sei amiga, falar é fácil, mas tu mais que ninguém vais conseguir. É um VENCEDORA!
Abraços

06/09/2010 20:46
VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oi amiga,

Olha vc está de parabéns, pq perder 50 kilos, não é pra qualquer uma!!!
Mais eu muitas vezes tenho pensamentos como vc e na fase da dona M, me sinto voltando pra atrás. Estou numa fase em que chegar aos 72 kilos, tem sido terríveis, me sinto voltando sempre pra trás!!
Amiga, queria um SPA, pra dá um UP no emagrecimento!!
Mais no meu caso...eu sinto que falta exercicios, pois alimentação já diminui bastante....Mais amiga vamos conseguir!!

beijos

06/09/2010 21:24
Belíssima disse...

Oi amiga, eu tbém estou precisando de um SPA, mas o meu é um "Espa"radrapo, para colocar na boca e ver se eu paro de comer um pouco....
bjs

06/09/2010 21:47
Vanessa Monteiro disse...

Oii

Vc é uma vencedora,um exemplo de determinação pois eliminar 50kg não é para fracas!

Tenho certeza que logo essa fase passa e vc vai retomar com tudo em busca da sua meta de ser magra pra sempre!
E vc vai conseguir!

Adoreii a foto,muito legal!!!

Tenha um ótimo feriado!

Fica com Deus!

Beijoss e força ai!

06/09/2010 22:45
Letícia Meirelles disse...

vc quer só manter o seu peso, ou quer emagrecer ainda mais amiga?
Vc já está uma gata, é só manter!Beijos

06/09/2010 23:17
Meu emagracimento disse...

Nao gosto de ver vc falando assim....
vc eh minha heroína!!!!! meu exemplo!!!

todo mundo tem um espirito draga dentro dele neh, so que os gordinnhos ou ex gordinhos tem masi dificuldade para controla-lo!!!

mil beijos
number one

07/09/2010 02:04
Franciely disse...

Olá flor!!!

Sei que passamos por momentos inexplicáveis, eu também já tive crises de comer e depois lamentar pela merda já feita. Mas o importante é nunca desistimos de nós mesmo. E eu sei que vc é um exemplo pra todas nós. Estarei aqui torcendo por vc tá!?
Um ótimo feriado light pra vc.

Bjokas:)

07/09/2010 08:26
Roberta Fischer disse...

Aline, eu acho que consigo imaginar o que passa na sua cabeça nestes momentos. Eu ainda nem cheguei na minha meta e as vezes tenho medo de comer, medo de engordar o pouco que eu eliminei.
Mas vc tem que pensar nos mais de 50 kg que vc eliminou, se vc consegue perder, consegue manter tbem (sei que isto é o mais difícil) mas tenho certeza que VC consegue pois vc é uma vencedora.

Beijos e ótimo feriado

07/09/2010 08:40
Taciana disse...

Vc tem razão, definitivamente somos seres de fases!!! Mas a lua também tem das suas e todo mundo gosta dela, né?? Também tenho medo de comer e voltar a engordar, de não emagrecer mais, de nadar e morrer na praia!! Mas são histórias como a sua que me mostram que é possível sim, e que eu também vou conseguir!! Por isso.... bola pra frente garotinha!!! Bjkas!

07/09/2010 12:03
Kaka disse...

Vc já é um vencedora!

Bjks e bom feriado!

07/09/2010 15:29
Lola Piaf disse...

huahuahuahuahu acho que depois de um tempo a gente meio que dá uma desacelerada. Lembrar dos dias fiéis a dieta fazem muito bem. Você é um exemplo querida. E força na RA!!!
Beeeijos

07/09/2010 19:39
Camila disse...

Oie!

acho que no fundo todas nós temos essas fases...O negócio é tentar trabalhar a mente e a força de vontade mesmo! Chegar na meta é difícil, mas imagino que manter seja ainda mais. Mas você consegue, nós todas vamos conseguir! :)

Beijocas!!!

07/09/2010 20:31
Garota Sarada disse...

Todo mundo diz que a fase da manutenção é a mais difícil. Talvez porque já não precisamos emagrecer TANTO, ou por nos acharmos no direito de recompensas açucaradas e/ou gordurosas depois de tanta privação, ou ainda, porque nosso corpo emagreceu, mas a cabeça continua gordinha...
Bom, ânimo, persistência e confiança!
Juntas, vamos conseguir.
Bj

07/09/2010 21:59
Perfeita Beleza disse...

Oi !!!

Adorei seu blog ele é super fofo já já estou te seguindo e se tiver um tempinho de uma olhadinha no meu e se gosta me segue tbm...

Beijos *-*

perfeitabeleza.blogspot.com

07/09/2010 23:50
*Lela* disse...

Voce consegue se definir, a muitas mulheres e em particular a mim muitas vezes nesse 01 ano de R A. Parece que a balança vira horoscopo e tem poder de ordenar nosso dia. A gente não devia de deixar abalar assim, se olhar pra trás ever o quanto já venceu. Parece que além de matar um leão por dia, temos que sempre voltar e cutucar pra ver se ele não acorda,rs!

Essa fase passa também

Muita força linda!

Beiju

08/09/2010 09:08
borboleta em emagrecimento disse...

OI FLORZINHA, MULHER É ASSIM MESMO, MEIO ESTRANHA, JÁ DIZ MEU QUERIDÍSSIMO ESPOSO KKKKKKK. BEIJOS LINDA E PASSA LÉ EM MEU CANTINHO PRA ME VER!

08/09/2010 10:18
Cristiane disse...

Oi. Neste final de semana e feriado eu jaquei como não havia jacado desde o inicio da minha RA em maio. Foi chocolate e pizza e estava me sentindo tri culpada e falava nisso toda hora, ai meu marido me disse que eu já tinha emagrecido um monte e que não podia ficar me culpando assim por uma vez.

Acho que ele tem razão.

Amiga, vc emagreceu muito, mais de 50 Kg e vc está magra e comer um pouco mais de vez em quando não vão por tudo a perder ainda mais porque vc tem consciencia de onde chegou e onde quer ficar. Vc está linda.

BJ

08/09/2010 11:47
Escrever para Emagrecer disse...

Oi, Aline!

Já estou te seguindo e compreendo esse negócio de células gordurosas... como eu conheço essas danadas! E vc tem razão, manter o peso e parar de se autosabotar é mais difícil ainda. No entanto, você é uma super vitoriosa, mesmo sendo trifásica. rsrsrsrs
Bjs e sucesso!
Solange

PS: vC CONHECE ALGUM SPA LEGAL PERTO DE Santos ou de São Paulo?

08/09/2010 12:49
Joice disse...

Nossa essa foto mostra o meu momento tb...só que ao invés do pé poderia ser um monte de comidas me esmagando. Jaquei e hoje to pessima, mas sabendo que a culpa foi minha.

Mas vc é forte mulher...não desanima hein

beijokas

08/09/2010 14:14
***Taia*** disse...

Nine, boa tarde!

Se você conhecer pelos menos 1 mulher nesse mundo que não tenha, pelo menos, 2 fases, por favor, me apresente! rs
Acho que todas as mulheres são assim, os hormônios são muito fortes e mudam constantemente, então ficamos assim mesmo, mas, olha, uma pessoa que emagreceu mais de 50 kg. poderia ser até tetrafásica que não ia ter problema: você se vira muito bem nesse processo de emagrecer!

Força, amiga!

Bjus

08/09/2010 14:16
Dani disse...

Gostei da analise que vc fez. Só uma pessoa equilibrada faria isso!

Beijos

08/09/2010 15:07
Lú Pinheiro disse...

Oi amiga linda...
acho que todas nós temos estas fase...
vc é uma vencedora...
bjinhos flor

08/09/2010 17:01
Cyntilante disse...

Olaaa.. to te seguindo.. adorei seu blog.. vou tentar ler o maximo.. parabens pela conquista.. bjs

08/09/2010 17:35
Flá BH disse...

oi amiga
ai que saudade de passar aki
olha eu tb tenho umas fases estranhas, agora estou na fase que engordo se chupar uma bala
rsrsrs
loucura ne
mas vc ja emagreceu muito
agora é procurar manter ne

ai ai amiga, vc me animou tanto que estou olhando um spa para ir no segundo semestre do ano que vem, sei que está longe ainda, mas é quando estarei tranquila de dívidas e quando uma amiga minha vai comigo rsrsrsrs Tudo de bom né rsrsrsrs

Beijos

08/09/2010 19:53
Batalhadora disse...

Efeito sanfona!Quem já não passou por ele que atire a primeira pedra!
Aff nem me fale eu essa época ano passado estava 5kg mais magra me deixei levar pela comida pela falta de tempo e acabei engordando malditos 5kg agora é correr atrás do preju e levar mais 5 de lambuja, ou seja, ainda preciso eliminar do meu corpo para todo sempre pelo menos 10kg.
Mas a gente vai a luta e consegue!!
Beijosss

08/09/2010 20:05
Minha fábrica de sonhos... disse...

Sei bem como são todas essas sensações, Nine, sei bem!!!

08/09/2010 21:40

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB