quarta-feira, 1 de setembro de 2010

Consertando o estrago...


Provavelmente vocês devem estar pensando que o "conserto" em questão é em relação a alguma jacada de final de semana ou mesmo sobre não estar totalmente focada na R.A. ou ainda nas atividades físicas. Não, o estrago que me refiro é bem maior.


Esse é um assunto complicado, pois ninguém gosta de se expor, mas ao emagrecer, não ganhei um corpo "normal" do dia pra noite e isso foi só mais uma das batalhas que travei quando decidi mudar de vida.

Dependendo do tipo de corpo e do volume emagrecido, o impacto será maior no abdômen, mas pode afetar pernas, braços e seios... No meu caso, sendo tipo "maçã", a pior herança foi a malfadada barriga de avental. Fiquei com 13 centímetros de pele, ou seja, quando eu sentava, minha barriga sentava no meu colo! Herança de anos e anos de efeito sanfona, oscilando entre 90 e 120 quilos.

Daí, para aqueles que acham que plástica é futilidade, bobagem e frescura, eu digo o seguinte: É pura necessidade. Quando fiz a minha, tirei quase 3 quilos de pele (isso que pele não pesa muito) e foi totalmente coberta pelo plano de saúde. Sim gente, também por isso toquei nesse assunto. Você pode fazer plástica reparadora, mesmo não tendo feito cirurgia bariátrica! O procedimento é o mesmo e a perícia é realizada normalmente.

A grande vantagem de emagrecer com R.A. é que como o emagrecimento é mais "saudável" e de forma mais gradual, o corpo não sente tanto quanto o emagrecimento à jato da cirurgia. Meus braços e pernas ficaram flácidos, é claro, mas não se comparam aos de uma pessoa que fez redução. Sinto ambos melhores a cada dia nesses últimos meses e a perda de medidas agora começa a ser finalmente em pontos estratégicos.

Foi uma fase de transição bem complicada e lenta, mas agora vejo que tomei a decisão certa e meu corpo parece estar "agradecendo" e me recompensando por ter desistido da cirurgia e optado por uma reeducação alimentar com exercícios. Embora tenha muito à consertar ainda, já me sinto muito feliz como estou!


Bjka!

*A plástica que fiz é igual a da imagem do post, porém minha cicatriz fez quase toda a volta! Ganhei umbigo novo também :)

35 comentários:

Camila Siqueira disse...

tudo de muito bom o post amiga..tb terei que fazer a cirurgia, e não vejo a hora sabia de ter meu abdomen reto!! bjuss linda semana pra ti!

01/09/2010 13:06
borboleta em emagrecimento disse...

OI FLOR, O MEU CASO FOI ASSIM TAMBEM, OPTEI POR R.A ENTÃO IRIA PRA FACA.FOI DIFICIL MAIS CREIO QUE ESTOU CONSEGUINDO E TRAVO UMA BATALHA A CADA DIA PORQUE NÃO É FÁCIL.BEIJOS LINDA

01/09/2010 13:12
Cristiane disse...

Boa tarde. Muito bom para as pessoas saberem que podem fazer a plástica sem ter feito cirurgia. Vc está duplamente de parabéns primeiro por ter emagrecido tudos esses kg e segundo por ter feito isso na força de sua determinação e agora pelo menos vc tem a certeza de que pode o que realmente se dispoe a fazer né? bj

01/09/2010 13:34
Flá BH disse...

oi amiga
nossa plastica reparadora é tudo
realmente é isso mesmo que você disse, é necessidade, assim como é necessidade eu reduzir os seios.... e o médico falou que provavelmente eu terei de operar a barriga também assim que eu emagrecer....
e farei tranquila rs
tudo para ficarmos como sonhamos, mas temos que pensar primeiro em ficar saudável e usar a plástica como uma ferramenta para ajudar, e não usar a plástica como solução para a gordura.... como por exemplo fazer várias lipos sem mudar os hábitos
deve ter ficado linda sua barriga heim

Beijos

01/09/2010 13:55
Letícia Meirelles disse...

Adorei o post amiga!bj
;*

01/09/2010 14:01
***Taia*** disse...

Nine, boa tarde!
Eu sou totalmente a favor de cirurgias reparadoras, sim! Infelizmente não tem jeito, quando emagrecemos muito sempre sobra uma pele, e geralmente é na barriga.
Braços e pernas dá pra resolver com exercícios físicos, agora a barriga já é mais complicada.
Acho que foi uma decisão muito acertada da sua parte ter optado pela RA no lugar da cirurgia, porque o bom da RA é que você emagrece a cabeça junto com o corpo. Não adinata nada reduzir o estômago e continuar com aquela cabecinha de gordo, corre o risco de engordar tudo de novo.
Você merece todos os méritos dessa vitória, porque você lutou muito por ela.

Parabéns!

Bjus

01/09/2010 14:07
Karla Katarine disse...

Nine,
vc poderia me passar seu e-mail, pois gostaria de conversar/tirar algumas duvidas.
O meu é karlakatarine@gmail.com
bjs.

01/09/2010 14:15
VIVI - VENCENDO CADA DIA!!! disse...

Oie amiga,

Depois de emagrecer muito, acaba sendo uma necessidade, né!!
E olha é o meu sonho , um dia poder colocar silicone e ficar com uma barriga chapada!
Deve ser tudo de bom!!
Mais tudo ao seu tempo, né!!

bjos

01/09/2010 14:42
Paula Brieze disse...

Quando eu fizer a minha, terá que ser pelo SUSto!!!! Bjs

01/09/2010 14:54
Vanessa Monteiro disse...

Oii

Ótimo post!

Parabéns pela cirurgia e por ter optado pela RA!
Com certeza na maioria dos casos é o melhor caminho!

Deve ta lindonaaa e barriga lisinha =D

Beijosss e força ai!

01/09/2010 15:42
Lú Pinheiro disse...

Amiga este assunto é interessantíssimo, pois com certeza eu depois de ter saido dos 54 e ter chegado aos 137,200 vou com certeza precisar de cirurgia... nossa nem quero pensar nisso agora, mais é importante saber...
bjinhos flor

01/09/2010 15:52
Faby disse...

Nesses casos não acho luxo ou frescura, sim necessidade só não sei s eteria coragem afinal sou super medrosa qnd o assunto é procedimento cirúrgico mas tenha amigas que fizeram e estão lindas.
Parabéns pela coragem
Beijos!

01/09/2010 16:02
*Lela* disse...

Gosto muito de ler "realidades" assim como a sua. Engordar doi, emagrecer doi, mas viver cada segundo de decisão é coisa boa demais! no seu caso, a decisão tomada foi a melhor!

Parabéns!

Beiju

01/09/2010 16:06
Nathy disse...

Oii amiga!!!

Não sabia que o convênio cobria esse tipo de cirurgia! E que legal você ter contado um pouco mais da sua vida pra nós! Sei que não é nada fácil..

Beijosss

01/09/2010 16:25
Franciely Andrade disse...

Olá querida!!!
Me perdoa pelo sumiço.
Minha vida está corrida (amo!)e neste momento não estou focada no blog, mas se Deus quiser eu vou voltar com tudo!
Graças a Deus não tenho engordado, apenas estou mantendo. Tem gente que fala que o meu corpo está ótimo, mas eu quero mais um pouquinho e eu sei que vai ficar melhor.
Meninas falando em cirurgia, eu também irei fazer a minha e eu creio que Deus irá abençoar.
Meu corpo depois da gravidez não é o mesmo, e isso me faz ficar um pouco triste. Minha barriga deu estrias e meus seios não são aqueles(abafa)rssr. Ano que vem quero fazer a barriga e os seios.
Quero ter uma alto estima mais elevada, não sentir vergonha e ser mais atraente pro meu esposo.
Você fez a sua cirurgia a onde? Quem sabe vc pode me ajudar!
conheci uma pessoa que fez também e me passou o telefone do médico e algumas coisinhas mais. Você conhece este médico? Vai aí o site dele.

http://www.renatotatagiba.com.br/

Obrigada por dividi sua história conosco.
Uma linda semana e até mais.
Bjokas:)

01/09/2010 16:28
Taisssss... disse...

Oiii, Temos que fazer TUDO para ser feliz! Faça plastica até no pé se for necessário...hahahahahahha.
Bjs
Bota uma foto da barriguinha sarada aí!

01/09/2010 18:17
Joice disse...

Eu acho válido quando é necessário. Admiro pessoas que optam por uma reeducação alimentar, ao invés de se gabarem do seu corpo que é resultado de uma lipo. Sei que o assunto é polêmico, mas é minha opinião
Acho que vc fez a coisa certa e agora tem direito de retirar os residuos de seu peso anterior.

è isso ai menina linda...vamo que vamo

01/09/2010 19:23
Rosângela Massoterapeuta disse...

Oi Florr
Addorei o post, super explicativo!
Super beijo

01/09/2010 22:58
Meu emagracimento disse...

cada vez me orgulho mais de vc!!!!!!!!!!!!!

sem palavras!
te adoro!

obrigada por estar na minah vida!
Beijao

01/09/2010 23:35
Amanda disse...

OLA LINDONA ESTAVA COM MUITAS SAUDADES DO SEU CANTINHO QUE CONTINUA LINDO Ó TEM SELINHO PRA VC NO MEU ADORO VC E FORÇA SEMPRE LINDONA BJINHOS E BOA SEMANA.

02/09/2010 00:52
alice disse...

Olá...te mandei um email com as sugestões e obrigada pela oportunidade de participar, sou nova aqui na blogosfera, e qndo faço amizades fico mt feliz,,,sobre seu post eu tb quero fazer uma cirurgia de barriga qndo estiver enxuta,,,gostaria tb que existisse uma para braços, eu acho todos os esforços e todos os bisturis(rsrsrsr)validos se a gnte se sentir mais feliz e realizada, parabéns pela nova barriga e pela valentia de ousar ir além, demonstra seu compromisso com o processo que sabemos ser dificil porém não impossivel,,,grande beijo

02/09/2010 08:44
Geórgea disse...

Nossa, Nine, que maravilha!!!
Meu sonho fazer essa plástica...
Tô entediada, sabe ??
De saco cheio mesmo!!
Mas infelizmente agora não posso me dar esse luxo...
Ficar em casa sossegada e cuidar de mim !
Mas se Deus quiser, antes de ter um piripaque de stress eu consigo me dar essa folga!!!
Beijocas

02/09/2010 10:12
Paty disse...

Oi linda,
Adorei sua visita ao meu cantinho!
Gente...tô besta!!
Vc ficou incrível!!!! Não dá nem pra acreditar que é vc mesma naquelas fotos de antes!!!
Parabéns!!
Bjs

02/09/2010 12:33
Roberta disse...

Acabei de conhecer seu blog e gostei muito.
Você trata de um assunto BEEEEM interessante, não?
Eu vivo de dieta, inclusive estou atualmente. Mas tem que ter muita força de vontade!

Estou seguindo para saber de todas as suas dicas! :)

Ps* O que é R.A?

Ótima quinta flor!

Beijos

www.rferragut.blogspot.com

02/09/2010 13:52
Alexandra disse...

Nine, obrigada pela tua visita.
Bem a minha alma está parva tu eliminaste imensos quilos. PARABÉNS
Agora vou explorar o teu cantinho pois és um exemplo a seguir. Já agora, diz-me uma coisa o pós-operatório foi doloroso?
Abraços

02/09/2010 18:04
TaRiTa disse...

Oi Nine ... Obrigada pelas palavras de carinho de sempre.
Obrigada por aguentar e ler minhas neuras...rs!
Tô voltando amiga, com fé sei que vou chegar lá.
Bjkas

02/09/2010 19:26
Garota Sarada disse...

Parabéns pela conquista!
Que mulher linda se escondia atrás do excesso de peso!
Espero uma visitinha sua no meu blog:
garotasarada.blogspot.com
Bjs

02/09/2010 20:44
Minha fábrica de sonhos... disse...

Oi Nine, meus parabéns pela humildade de colocar isso para todas nós.

Sou totalmente a favor de cirurgias reparadoras e pelo que pude observar, você é uma mulher inteligente e determinada. Optar por fazer RA e depois a cirurgia, REALMENTE ISSO NÃO É PARA QUALQUER UMA , NÃO. Tem que ter garra!!!

Eu estou com um pouquinho de corinho sobrando e não sei se quando eu chegar aos 58 quilos (faltam 4 quilos) isso aí não vai ficar flácido, se ficar, quero conversar com você.

Guria, nunca ouvi falar que o plano de saúde cobre esse tipo de cirurgia, qual foi a justificativa? A cirurgia das minhas varizes o plano cobriu, porque não era estáetica, era necessidade.

Onde vc fez a cirurgia? Foi com o Dr. Márcio? Ah, estou curiosa.

Um abraço. Nara.

02/09/2010 21:43
Luciana disse...

Oi Nine! Obrigada pela visita e pelo carinho! Me encantei pela sua história, conseguir emagrecer tanto assim por pura determinação e força de vontade, merece parabéns!
Muito legal vc ter compartilhado essa informação da cirurgia.
Estou te seguindo tbm, troca de informações e experiências sempre nos motiva!
Bjocas

02/09/2010 22:15
Nikyta Junqueira disse...

Oi Flor,
Amei sua coragem de expor algo tão difícil de para tantas pessoas...
Sei como é isso (faço idéia) pois tenho 3 filhos, e a barriga não é mais a mesma...
Me sinto super insegura com isso, então entendo sua necessidade!!!
Parabéns pela decisão e pelo post!!!
Estou te seguindo!!!

http://vivermaraa.blogspot.com/

03/09/2010 01:38
Tika disse...

Oi amiga onbtem mesmo passei por aqui,mais naum deixei recado,obrigada pelo seu carinho!!!
E continue colocando dicas pra nós,rsr
um ótimo findi pra vc!!!
bjks

03/09/2010 09:44
Cris disse...

Gente que blog é esse hein. MARAVILHOSO cada uma contando suas experiências nos processos de emagrecimento show de bola viu cada dia fico mais surpresa com este mundo ...rsrsrsr olha eu estou super animada com meu processo e vou chegar aos 73 kg em outubro tenho fé e força.

03/09/2010 09:46
Alessandra disse...

Olá!
Obrigada pelo carinho de sempre!
Fiquei feliz quando li seu post e vi que vc optou por RA.... Também não acho futilidade ter que fazer uma cirurgia assim, em alguns casos ela é realmente necessária e depois de tanto esforço pra mudar velhos hábitos é baita presente....
Beijinhos e ótimo final de semana!

03/09/2010 11:27
Cristiane disse...

Ain amiga o impacto é msm grande... os meus seios ficaram flácidos,futuramente penso em fazer uma cirurgia pra levantar... conheço uma pessoa que fez essa abdominoplastia e está um arrazo...
Bjs

03/09/2010 12:22
kely montarroyos disse...

parabens amiga acho que isso não é futil e sim necessidade , imagino como deve esta sua alto estima , meu problema é o mesmo que o seu excesso de pele na barriga, como vc conseguiu pelo plano me contaaaaa me empolguei com a noticia!

03/09/2010 19:55

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB