quarta-feira, 21 de julho de 2010

Quando a rotina é boa! Parte I

Não adianta, onde quer que você esteja, a rotina te persegue. Eu como boa sagitariana, tento fugir dela TODO tempo! No SPA não é diferente... Depois de uns 3 dias, você já não sabe mais se é domingo ou terça-feira, afinal, todos os dias são iguais! Isso não é ruim, principalmente porque ajuda você a se organizar com a alimentação, com os horários, em cumprir todas as seis refeições diárias e a fazer exercícios. Tudo uma questão de hábito! Você faz tanto exercício que quando voltar pra casa, vai sentir necessidade de se mexer!


Nos primeiros dois ou três dias é cansativo. Na verdade, cada um leva de um jeito. Já vi pessoas que não fazem todas as atividades, outros que fazem só nos primeiros dias e tem os Spaholics, tipo eu, que do primeiro ao último dia fazem tudo (e mais um pouco).

A rotina básica é:

- Você acorda por volta das 7h, que, considerando que você vai dormir cedinho, rendeu uma boa noite de sono. As vezes nos primeiros dias, você estranha um pouquinho o quarto, a cama, o travesseiro, mas olha, garanto que no terceiro dia, depois de todas as atividades, você cai DURA na cama!!! Continuando.. tira o pijaminha (que lá pelo terceiro dia já está saindo sozinho de tão largo que está em você); faz a higiene básica; coloca uma roupa confortável, como um agasalho e tênis e vai se pesar. Sim a pesagem é sempre de manhã cedo, antes de qualquer coisa!

- Toma café da manhã (falei do café no post sobre a primeira vez no SPA);

- Faz a caminhada externa. Essa caminhada é feita sempre fora do SPA. Normalmente, os SPAs são fazendas ou estâncias afastados de cidade e as estradas que permeiam o local são utilizadas para as caminhadas. Prepare-se para o cascalho, a lama, os insetinhos inconvenientes e o mais legal, os bichos que você vê no meio do caminho! Já vi de tudo, avestruz, lhama, coruja, cavalo, macaco, cobra, lagarto, sapo.. alguns de longe, outros de pertinho. Sempre somos acompanhados pelos instrutores (1 ou 2) e a distância percorrida é algo entre 4 e 6km. Eu costumo levar uma garrafinha de chá. Em todo SPA que fui, o chá é liberado, então aproveito pra tomar muito! Não esqueça de passar protetor solar e de usar um tênis bem confortável.

- Colação. Sempre é um suquinho, um copo de 150 ou 200ml. Pode ser desintoxicante, diurético.. a maioria é gostoso, mas tem uns que você tem que tapar o nariz e descer de uma vez só. Faça o esforço, porque sua pele vai agradecer!

- Hidro da manhã. Nesse momento você tem que voltar ao quarto pra trocar de roupa, colocar o maiô ou biquini (que eu uso, porque fiz uma promessa de que quando chegasse a 70 quilos, nunca mais usaria um maiô, to cumprindo!), um roupão ou pode ser uma saída de praia ou canga se a temperatura deixar, chinelinhos de dedo e já para a piscina! As hidros sempre são puxadas e fazem um bem danado ao corpo! Normalmente são específicas, tipo, hidroball, hidro em duplas, hidro kick, hidro power.. enfim. Não se preocupe com esse momento, eu tinha muita neura de colocar até mesmo um maiô na frente dos outros. No SPA 99% das pessoas são gordas, ninguém vai ficar te cuidando e sempre vai ter alguém mais gordo que você, com mais celulite que você, com mais estrias que você e menos desencanada que você!

* Depois da hidro sempre sobra um tempinho, alguns vão pro quarto se trocar pro almoço, outros pro sol, outros pro ofurô.. eu fico torrando no sol, afinal, bronzeada, além de você parecer mais magra, vai tirar aquela cor verde escritório!

- Hora do papá! Momento feliz para alguns, triste para outros. É inevitável a comparação da quantidade do seu prato com a quantidade do prato do vizinho. Eu fico imaginando as meninas que trabalham na cozinha, contando e medindo tudo, porque a gente compara MESMO! Tem SPA que manda a salada de entrada em prato, outros liberam um bufezinho. Você começa com a salada, vai pro prato quente e come a sobremesa. Prepare-se para ter uma overdose de salada! Se você gosta, maravilha, se não gosta, tenho certeza que a partir do terceiro dia, você vai amar! O papo rola solto e a gente põe a culpa na fome pra todas as besteiras que fala. Qual o assunto que mais prevalece? COMIDA! Você fala em comida 24h por dia! E aqueles comerciais de comida que você nunca deu bola, se tornam o seu programa favorito! Eu sou tarada por doces, então observo muito as sobremesas. Cheesecake, Bomba de Chocolate, Mousse.. tudo em copinho de cafezinho, é claro!

Para que o Post não fique muito longo.. vou continuar em um próximo!

Bjka!

1 comentários:

Meu emagracimento disse...

HAUHAUAHUAHAUHAH adorei o post!!!
nunca pensei em ir para um SPA, mas lendo o q vc escreve decidi q eu um dia eu vou!!

Beijaoooo!
arrasa ai

21/07/2010 12:54

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB