terça-feira, 20 de julho de 2010

A primeira vez no SPA

Eu gosto de ir pro SPA quando estou perto de quebrar uma dezena. Eu explico. A primeira vez que eu fui, estava com 81kg, a ideia era sair do SPA com menos de 80 quilos e deixar a casa dos 80 pra nunca mais! Sempre dá certo, pois uma semana no SPA rendem pelo menos uns 3 quilos a menos (no mínimo).

O que mais impressiona são as medidas. Em média perco uns 10cm de cintura e quase 2cm de braço. Odeio meu braço. Meu corpo é do tipo que aumenta só pra cima, então meus braços são sempre gordos, mesmo eu estando magra! PS: Quando comecei minha dieta, tinha 1,53cm de cintura.. Lembra quando eu comentei que tinha a aparência de uma mortadela bologna, pois é, tudo por causa dessa "cinturinha". Hoje tenho 78cm.

Ao chegar no SPA, a rotina é a mesma.. em qualquer um! Você chega, é levado pra conhecer as dependências, faz a avaliação (se pesa, se mede, preenche uma fichinha básica), é informada sobre as rotinas e regras de convivência e então, é levada para o quarto.

Os quartos são bons, nunca tive problema com isso. As camas são maravilhosas, porque são projetadas para suportar pessoas com até 200 quilos, assim como as cadeiras e demais mobílias.. Todos os quartos que fiquei sempre foram simples, mas agradáveis. Lembre-se que você vai utilizá-lo muito pouco. Considerando a rotina puxada, você vai usar o quarto só pra dormir mesmo. Nesse SPA eu fiquei no quarto duplo com banheiro externo. Ao todo, éramos quatro meninas utilizando o mesmo banheiro. Sem problemas! Estou aqui para emagrecer, não pra ficar no banheiro!

Dependendo do horário que você chega, dá pra pegar alguma atividade ainda. Eu sempre cheguei no final da tarde ou à noite, então, me enfio no quarto e arrumo minhas coisinhas pra começar no dia seguinte.

Tem pessoas que fazem despedidas, ou seja, comem até os animais de estimação antes de ir pra um SPA! Não faça isso, você vai levar uns dois dias pra se acostumar com a pouca comida e entrar no período de cetose, então o melhor é tentar manter-se normal nos últimos dias em casa e chegar já no espírito.

O primeiro contato com a turma é importante. Procure conhecer todos, ouvir suas experiências e tirar proveito disso. Sim, tenha em mente que você está ali para sair melhor do que quando chegou, tudo que puder tirar de proveito disso, melhor! A "terapia de grupo" que acontece no SPA fica pra vida inteira!!!! É comum que você se aproxime mais da sua colega de quarto do que o restante do povo, afinal você vai dormir e acordar com ela. Mas não se apegue! As pessoas vem e vão no SPA...

Tem SPA que te pesa todo dia e fala, tem SPA que te pesa a cada dois dias e tem SPA que te pesa todo o dia mas só te diz duas vezes na semana (os chamados dias de "paredão"). Não importa, 99% das pessoas tem neurose com a balança. Principalmente na primeira vez! Eu já aprendi que não adianta se estressar, deixa a natureza agir. Já vi pessoas que de tanta ansiedade em perder peso, engordam!

Depois da pesagem, vem o café da manhã, que a quantidade vai depender de quantas calorias é sua dieta. Eu sempre faço de 500 ou 600 calorias. Gente, é esta quantidade dividida no dia todo, não é por refeição, não! Dali você vai para a caminhada externa e pra hidro. Todos SPAs que fui, a rotina da manhã é igual.

O café da manhã é um momento de interação interessante.. Tem gente que acorda de bom humor, tem gente que acorda mala e tem gente que não acorda.. levanta da tumba! Odeio aqueles que tem preguiça! Os que se arrastam, reclamam e acham que todos tem que ouvir suas reclamações! A caminhada em média são 5 ou 6km. Cada um vai no seu ritmo, mas você sempre encontra alguém que tem o seu.. pode ir conversando ou ouvindo música.. eu costumo ir pensando na vida. É um momento bem "NIKE" que eu tenho.. .. demoro um pouquinho pra sair do ar.. mas quando de dou conta, revivi momentos, pensei nos filhos, na profissão, no quanto eu quero emagrecer ainda.. nos amores.. EU AMO caminhar pensando na vida! A hidro é muito boa, minha experiência ensinou que ela mata celulite e destrói flacidez!!! Eu sinto tudo durinho! Mas tem que ser puxada.. forçar muito!

Gente, é um Big Brother com certeza, você fica 24h convivendo com as mesmas pessoas e tem que aceitar suas manias e seu jeito de ser... Algumas pessoas vão te marcar, outras te assustar, mas com certeza você vai lembrar de todos com carinho, porque naquele momento, fizeram parte da sua vida!

Bjuuu


3 comentários:

. disse...

Adorei masi esse post!
queria que vc falasse os preços mais ou menos dos SPas que foi, pode ser????


Beijao!

20/07/2010 18:34
CArolina disse...

Nossa....Seus post me estimularam a acreditar que eu também posso conseguir!!! E me tranquilizaram a ir pro Spa, porque sempre temos um pouco de insegurança se tratando da 1º vez....


Mas você conseguiu me passar um pouco de animo, porque é assim que me sentia desanimada... Vou agora no próximo dia 14 e vamos ver quantos quilos vou deixar por lá e quantas aprendizagens vou trazer comigo...

Super Abraço
Carol

11/08/2010 15:27
Cheledrum disse...

Encontrei seu blog pq planejo ir à um spa a primeira vez daqui 2 semanas e queria relatos reais, rs. E seu post me deu mais animo de ir :)

15/02/2013 23:24

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB