terça-feira, 20 de julho de 2010

Pessoas

É fato, você até vai encontrar pessoas que estão no SPA para descansar, mas a maioria está lá para emagrecer, o que nos torna seres semelhantes naquele momento. Um comentário que ouvi sobre SPA de um hóspede/amigo foi muito interessante: "Se cobrir é circo, se trancar é hospício!". Sim, você está ali porque tem um problema, afinal, não faz parte do grande grupo que a sociedade considera "normal".


Prepare-se para conhecer pessoas singulares, com personalidades inusitadas, avassaladoras e inesquecíveis. E você vai conhecer MESMO, porque a convivência estilo "Big Brother" permite isso. Você partilha praticamente tudo que faz e tudo é feito em grupo: atividades, refeições, assistir TV, brincadeiras e no meu caso que sempre fico em quartos duplo ou triplo, partilho meu sono e meus pertences (sem problema!).

Lá pelo terceiro ou quarto dia, você já se pega comentando ou informando algo do tipo: Não, pode deixar, a Fulana não gosta disso! Ou.. Gente, deixa eu separar isso pro Fulano que ele adora! Ou ainda.. Ah essa música me lembra a Fulana!

Por duas vezes, fiz amizades tão boas que na saída, chorei. Lembra daquelas cenas do BBB que mostra os que ficam na casa chorando, se escabelando e cortando os pulsos porque o eliminado está indo pra casa? É parecido. Claro que não tem a mesma intensidade, mas o sentimento é realmente bem parecido.

Entrar é bom, você está ali cheia de expectativas, empolgada, de coração aberto para falar e sabe que vai ter alguém para ouvir, melhor, vão ter pessoas que entenderão seus problemas com a comida! Vai trocar ideias, receitas, histórias, vai dar e receber carinho! Serão essas pessoas que vão acompanhar sua evolução ali dentro e são elas que verão seu sorriso estampado a cada quilo perdido! Cada grama perdida é comemorada com tamanha emoção que só outro gordo entende o que estou falando! Uma vitória!

Sair gera dois sentimentos principais, euforia, porque você está louca pra voltar pra casa e ver a família, e apreensão, porque a vida lá fora será bem diferente do mundo perfeito do SPA. Aplicar tudo que você aprendeu no SPA na sua vida é a chave do sucesso.

Embora eu não tenha mais IMC de obesa, minha mente ainda pensa como uma, sempre digo que tenho "olho de gorda", portanto, me considero "gorda por dentro". As vezes quando chego no SPA as pessoas me perguntam o que estou fazendo lá, mas ao conhecerem minha história, entendem o motivo. Quando me questionam se tenho alguma receita para emagrecer, a resposta é precisa: Minha receita é "Pessoas".

Bjka

0 comentários:

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB