sexta-feira, 23 de julho de 2010

Dicas


No post "Pessoas" citei que a chave para o sucesso é você aplicar o que aprendeu no SPA na sua vida, na sua casa e no dia-a-dia. Pois bem, abaixo, relato algumas ações e hábitos que adquiri nessas andanças. Não vou falar sobre o básico, como não pular refeições, fazer exercícios, comer mais verduras e legumes. Isso é o mínimo que você precisa ter de consciência para fazer uma Reeducação Alimentar que dê certo. Vou falar sobre os diferenciais. Saliento que tudo que envolve alimentação foi "autorizado" pela minha nutróloga, mesmo assim, se possível, converse com seu médico se você também pode fazer.

Dieta Líquida - Uma vez na semana, me alimento só com líquidos! É difícil, mas resulta pelo menos 500gr a menos na balança e dá uma murchada no estômago. Sigo a regra básica: De manhã uma vitamina; almoço e jantar sopinha; para o lanche ou para o momento de desespero gelatina diet. Coma sempre com colherinha de chá (rende mais) ou canudinho, daqueles que vem em suquinho. Rende que é uma beleza!

Dia da Fruta - Quando não estou afim do líquido, invisto na fruta. A fruta tem que ser ou abacaxi ou melancia. Nenhuma outra! É altamente desintoxicante. Eu opto na maioria das vezes pelo abacaxi, sendo distribuído da seguinte forma: 3 fatias no café da manhã; 4 fatias grelhado no almoço; 1 fatia no lanchinho; 4 fatias grelhado no jantar. Pra completar, faço chá com a casca e tomo o dia todo. Prepare-se para passar o dia no banheiro, é bastante diurético! Com a melancia coma um prato por refeição.

Medidas - Use medida pra tudo. Quando faço sobremesas ou gelatina ou qualquer tipo de doce, já coloco em copinhos de 100ml. É muito complicado você determinar uma "porção" no olho, melhor medir. O mesmo vale pra fruta, pico tudo e coloco no copinho pra não errar na quantidade.

Bronzeado - Aprendi num SPA, que pra ficar com o bronzeado igual de artista, temos que intercalar com auto-bronzeador. Simples, de dia você fica no sol e a cada dois dias à noite antes de dormir, passa o auto. Além de ser bastante duradouro, o bronze fica dourado, como de praia.

Coca-Cola - Pra quem não vive sem Coca Zero (como eu), está liberado tomar 1 lata por dia, então, compre lata, não compre pet. Aliás, tudo que puder comprar pequeno, melhor! Suquinhos, leite de soja, iogurte...

Espelho - Depois que emagreci, tinha o grande problema de não ter noção do meu tamanho. A imagem que tinha de mim mesma ainda era de uma mulher com 120kg. Tanto que comprava roupas bem maiores do que usava ou pior, esperava alguém passar em uma porta para passar depois, achando que não teria espaço para ambas. No SPA recebi a orientação de espalhar espelhos e fotos minhas por toda casa. Deu certo, em poucos meses acostumei comigo mesma!

Alguma coisa só se torna um hábito, quando você consegue mantê-la na sua vida por pelo menos três meses consecutivos. Tenha calma e seja persistente. Em pouco tempo ela se torna automática e se incorpora ao seu dia a dia. Daí então, dê o segundo passo e mude outra coisa. Aos poucos é mais fácil de enraizar cada mudança. Em alguns meses, você não será mais a mesma... e isso é ótimo!

Bjka!






3 comentários:

Nine Ferreti disse...

Testando o novo template!

24/07/2010 03:42
ibere disse...

re-re-tribuindo sua visita, que bom que gostou do meu blog, a idéia é fazer as pessoas pensarem mesmo, se possivel atraves do humor.
pois é, acho que estou adquirindo habitos novos, pois já faz mais de 6 meses que mudei minha " filosofia " alimentar.
digo filosofia pois nao decoro o que é bom ou ruim, apenas mudei a maneira de pensar e a alimentação segue essa nova maneira, dou preferencia pra coisas que minha avó tambem comia: produtos encontrados na feira, pouco industrializado, sucos naturais, verduras, ou seja, se por um lado a industria facilitou o acesso a produtos, por outro encheu o povo de sodio, gluten, carbohidratos,refrigerantes, etc.
a tentativa é aproveitar o que a industria alimenticia oferece de bom, mas mantendo os habitos de comer alimentos frescos.
é um desafio, mas o habito esta sendo incorporado,
coninuamos a nos visitar
Ibere

24/07/2010 11:17
Minha fábrica de sonhos... disse...

Guriaaaaaaaaaaaaa, amei o seu blog!!!
Tem muita coisa importante para eu aprender!!!
Amei principalmente a "sessão SPA", nossa, faz alguns anos que desejo passar uma semana num SPA. Vou te enviar um e-mail e quero dicas sobre qual SPA melhor para ir.
Também quero te convidar para o desafio, tá?
Vá no meu blog e me siga, que eu estou te seguindo... rrrsss.. acho até que vc já está me seguindo... rrsss... hj estou meio confundindo as coisas.
Mas é assim, ó. Meu desafio é do tipo SPA, tá?

AAAAAAAAAAAAaahhhhhhhhhhhhhhhhhhh... e quanto a foto que postei, essa nós temos que colar na porta da geladeira, para lembrarmos que se não nos cuidarmos, ficaremos desse jeito....kkkkkkk....risos....
Beijão e até!
Nara.

31/07/2010 00:31

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB