segunda-feira, 19 de julho de 2010

Como cheguei até aqui!

Não sei bem como aconteceu, as vezes tenho a sensação de ter acordado de um sonho ruim.. Só sei que um dia acordei e pensei: Vou fazer uma dieta! No fundo tudo isso começou quando eu desisti de fazer a redução de estômago, por estar morrendo de medo que algo desse errado e por realmente não ter todo o dinheiro suficiente para a cirurgia.
Na época, pesando meus 117 quilos, a única coisa que eu imaginava era chegar pelo menos nos 75 e poder usar uma calça jeans.. colocar um biquini e principalmente, não ser o centro das atrações onde quer que eu estivesse (pelo menos não pela aparência de mortadela bologna que eu exibia).
Foi então, que no dia 31 de março de 2008, resolvi começar a dieta! Como? No início atirei pra todos os lados!!! Eu caminhava, dançava na sala de casa, pulava no jump, fazia uma faxina geral e.. e.. não comia nada!!! Minha ideia era simples: Se na redução você come o equivalente a 1 xícara de café, vou fazer o mesmo! Melhor! Vou fazer dieta líquida por duas semanas!!! Como se eu realmente tivesse feito a cirurgia!
Deu certo! No primeiro mês eu emagreci 15 quilos. Como eu me senti? Quase enlouqueci!!!! Tinha noites que eu tremia de fome, literalmente. Me sentia fraca demais. Fiz até um bloguezinho (só pra mim) pra colocar o que eu comia diariamente, apenas para controlar calorias e poder vizualizar melhor minha evolução.
Com 98 quilos, resolvi procurar uma nutricionista, daí me indicaram uma nutróloga. Consultei, fiz todos os exames, vi que estava num nível absurdo de risco para minha saúde, me apavorei! Vi que realmente comecei na hora certa. Já estava até com esteatose no fígado, colesterol em 390, triglicerídeos em 410...enfim, me matando pela boca! Ela foi importante! Muito! Me deu uma dieta semanal, que segui a risca. Mais por medo de morrer, do que por fidelidade ao meu objetivo.
Com 72 quilos, resolvi ir pro SPA pela primeira vez. Já havia ido outras duas vezes, mas eu não estava na vibe certa, daí quando saía, não continuava me cuidando e voltava a engordar..
Essas idas e vindas de SPA, minha dieta, a manutenção, as plásticas e tudo que passou pela minha cabeça é que vão aparecer nos próximos posts... Até que eu consiga unir o passado ao presente e fazer com que possam acompanhar meu futuro, vai algum tempo...
Espero realmente, é poder ajudar outras mulheres que como eu, tem PAVOR de ser gorda e passam a vida inteira tentando quebrar esse paradigma!

3 comentários:

Nine Ferreti disse...

TODAS as fotos que vão aparecer aqui, são das minhas idas aos SPAs!

20/07/2010 19:11
eu disse...
Este comentário foi removido pelo autor. 25/02/2011 15:10
eu disse...

Meu nome é Sinara, sou farmacêutica, tenho 28 anos e 79kg. Adorei te encontrar no clic rbs hoje, estou na situação que tu estavas quando consultasse com a nutrologa, descobri que tenho esteatose hepática e a 3 semanas iniciei uma dieta da minha cabeça até consultar com a nutricionista e endócrino (as consultas serão em março), lógico também tenho sobre peso e entendo e sinto tudo que eu li na matério e no teu blog.

Adorei! Parabéns!
(meu email é sinaracp@gmail.com)

25/02/2011 15:12

Postar um comentário

 

©2009Vida de SPA | by TNB